Desde a infância, as majestosas pirâmides do Egito povoavam minha imaginação, um sonho distante que acendia uma profunda fascinação. Finalmente, este ano, tive a oportunidade de tornar esse sonho realidade e embarcar em uma jornada inesquecível pelo Egito.
A viagem foi uma imersão em grandiosidade, história e cultura. Explorei as imponentes Pirâmides, visitei templos magníficos, mergulhei na atmosfera vibrante do Bairro Copta e do mercado Khan el-Khalili, conheci a acolhedora Vila Núbia e maravilhei-me com os acervos do Grande Museu do Cairo e do Museu Egípcio. Contemplei a beleza da Mesquita de Alabastro, sobrevoei o Vale dos Reis em um emocionante voo de balão e naveguei pelas águas históricas do Rio Nilo em um cruzeiro de três dias.
Entre tantas experiências marcantes, um momento em especial tocou profundamente minha alma. Ao entrar em uma Igreja Ortodoxa, fui envolvida por uma celebração em curso. As vozes dos fiéis entoavam cânticos em um idioma desconhecido, e naquele instante, elevei uma prece a Deus, pedindo que a oração daquele povo fosse a minha oração. Deixei-me embalar pela melodia, que de forma inexplicável preencheu todo o meu ser, inundando-me com uma gratidão tão intensa que senti meu corpo inteiro ser abençoado. Permiti-me desfrutar daquele instante sagrado, e ao abrir os olhos, uma senhora local, com suas vestes tradicionais que revelavam apenas seu rosto, presenteou-me com um aceno de aprovação e um sorriso. Ela parecia compreender a profunda emoção que sua oração havia despertado em mim.
Conhecer outros povos e culturas, vivenciar momentos de aprendizado e compartilhar experiências é, sem dúvida, enriquecedor.
Conselhos Importantes:
Embora nossa viagem tenha transcorrido maravilhosamente, recomendo fortemente que a visita ao Egito seja realizada com o apoio de uma agência de turismo especializada e um guia experiente. As diferenças culturais são significativas, e o idioma pode ser uma barreira para a compreensão e comunicação eficaz.
Observação sobre Alimentação (Intolerância ao Glúten):
Para viajantes com intolerância ao glúten, é possível encontrar opções sem glúten em restaurantes, hotéis e cruzeiros, porém existe o risco de contaminação cruzada. Por precaução, levei comigo alimentos seguros para evitar qualquer problema