Olá @lais18 ,
Bem vinda ao Connect e prazer em conhecê-la.
Muito bonita a sua foto. Você poderia nos dizer um pouco mais sobre o lugar? Você reside na região ou estava somente à passeio? Eu infelizmente não tive a oportunidade de conhecer a Bahia ainda, mas espero ir em breve.
Eu também gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Photography onde ele se encaixa melhor e acrescentei a Language Label - Portuguese Brazilian no seu post. Essa seção é usada pelos Local Guides que querem compartilhar suas fotos com a comunidade.
Oi Felipe, obrigada e prazer em conhecê-lo, também.
Eu moro no Recife, mas já estive na Bahia algumas vezes. Eu posso, sim, acrescentar mais informes. Publiquei as imagens como teste, inclusive teve uma foto com barcos que eu não lembrava o nome da praia, deletei por isso, e mesmo assim aparece. Eu só ainda não descobri como editar.
Bom, devo ter me atrapalhado na hora de escolher a categoria, agradeço por ter ajeitado.
Um abraço,
Lais.
Olá @lais18 ,
Eu não consegui achar a foto com o barco que você mencionou. Para estar editando o seu post bem como as seções de tópico você precisa clicar nos 3 pontinhos (…) que fica ao próximo do botão de like (representado por um coração). Lá há uma opção de Edit Message e se caso queira editar uma resposta Edit Reply.
Você pode marcar os membros do Connect em seus posts colocando o @ antes do nickname deles. Dessa forma, eles recebem uma notificação e irão saber que você está tentando se comunicar diretamente com eles.
A foto com o barco, talvez tenha ficado só na memória do meu computador, enquanto ligado. Eu vou postá-la de novo, agora que já me lembrei o nome da praia.
E também já havia descoberto os 3 pontinhos… obrigada mesmo assim, e também pela dica de colocar ‘@’ antes do nickname, já usei agora. Você é muito gentil. Boa noite.
@FelipePK Oi, acrescentei informações sobre o Pelô, como também é chamado o Pelourinho.
Olá @lais18 ,
Eu vi as informações que você acrescentou e ficou excelente o post agora. Muito obrigado por compartilhar mais conosco. =)
Em 04/12 acontece a Festa de Santa Bárbara - Oiá.
Olá @Isabel_Cruz ,
Bem vinda ao Connect e prazer em conhecê-la.
Você poderia nos dizer um pouco mais sobre essa festa? Você conhece ela @lais18 ?
Olá!
Grata pelo acolhimento. Ainda estou aprendendo a me situar nesta plataforma.
Quanto à festa, eu a conheço e vou ver se consigo tirar umas boas fotos 360 este ano e postar aqui.
Quanto à pessoa que tirou aquela lindíssima foto do Pelourinho, onde se vê em destaque a Igreja do Rosário dos Pretos, que organiza a festa, eu não a conheço.
Abs e vamos compartilhando!
Muito obrigado por compartilhar um pouco mais conosco @Isabel_Cruz . Vamos estar aguardando pelas fotos do evento.
@FelipePK Oi Felipe, não conheço a festa de Santa Bárbara, infelizmente. Vamos aguardar as fotos.
@Isabel_Cruz Olá Isabel, sou Lais Castro, a autora da foto do Pelourinho. Estive em Salvador algumas vezes, só de visita. Vivo no Recife. Um abraço.
Vamos aguardar pelas fotos da festa @lais18 . A sua foto realmente está sensacional.
@FelipePK Oi, acredita que só agora li essa sua mensagem, fiquei uns tempo sem acessar essa plataforma. Não conheço a festa que Isabel falou! Um abraço.
@FelipePK Oi Felipe, tudo bem. Fiquei um tempo sem vir por aqui, ocupada com outros assuntos. Mas, um tempinho atrás eu fiz uma mensagem perguntando se Google Connect já havia pensado na possibilidade de tornar as imagens acessíveis a pessoas com deficiência visual (PcDV) através do recurso da Audiodescrição, que é uma técnica que traduz as imagens em palavras, para incluir esse público no, digamos mundo das imagens. Um moderador me retornou, em francês, perguntando de que maneira a minha sugestão ajudaria essas pessoas, algo assim, mas eu não localizei mais a mensagem dele. Por isso que me dirijo a ti. Ora, o público com deficiência visual é bastante grande, por exemplo, aqui no Brasil, de acordo com o censo de 2010, seriam cerca de 8 milhões de pessoas. Essa gente estudo, trabalha, consome, usa internet, então nada mais justo que tenham acesso a conteúdos imagéticos, que possam visitar um museu, ir ao cinema, ao teatro etc. A Audiodescrição torna isso possível. Eu citei, inclusive, que plataformas como Facebook e Instagram, já possibilitam que, ao se postar uma imagem, está se torne acessível a PcDV através do ALT TEXT, opção que permite que a pessoa que publica faça uma rápida descrição da imagem, tornando-a acessível. Eu trabalho com Audiodescrição, inclusive tenho pós-graduação na área. Um abraço.