Pedra Chata - Itapeva - MG - Um paraiso para relaxar!

Este fim de semana descobri um lugar bem legal para passar o dia, é o Sitio da Pedra Chata e fica em Itapeva sul de MG, fica ± a duas horas da cidade de São Paulo.

O acesso até o local tem ± 1km de subida bem íngreme, por isso acho que o recomendável é ir com carros 4x4, dias de chuva, nem pensar.

Chegando ao local, a impressão já é maravilhosa, podemos ver logo na entrada algumas lavandas, o visual é deslumbrante.

A piscina com borda infinita é incrível, parece aquelas piscinas de hotel de luxo, e o valor da entrada, é bem acessível R$ 13,00 para passar o dia, ela foi construida na pedra, a água vem de uma mina então é bem gelada, o máximo que eu consegui foi molhar os pés, eles construiram de cimento alguns bancos para as pessoas se sentarem.

Há uma trilha de ± 1 km um pouco ingreme até a pedra chata, a vista de lá é maravilhosa, estando lá consegui perceber o quando os carros são barulhentos, mesmo a uma longa distância da rodovía, ainda era possível ouvir o barulho dos carros ao longe.

Estando na pedra, há uma outra trilha de uns 300 metros em meio a mata que nos leva até uma gruta, dizem que ela foi habitada por indios, e pelo tamanho e estrutura dela, daria uma bela moradia.

Eu fiz a trilha ingreme 2 vezes, isso porque a trilha menor que dá acesso a gruta tinha uma cerca e eu fiquei com medo de ultrapassar, ao chegar na base, me disseram que eu podia ter passado, que a cerca era apenas para que as vacas não passassem, ao lado eles tinham deixado um local mais fácil para pular, perguntei se valia a pena e eles me mostraram as fotos, pensei na subida ingreme, no sol e mesmo assim não resisti, voltei lá, me avisaram apenas para tomar cuidado com bichos na trilha principalmente cobras, então fui com bastante cuidado, fui com outra moça que estava no grupo e ela estava na minha frente, derrepente ela vira segura no braço dá um grito e diz: bicho!!! Só ouvi o mato se mexendo atrás de mim e um rabo correndo, não sei o que era, mas parecia um lagarto, não sei se cobras são tão rápidas assim, que medo!

Claro que eu coloquei essa informação da cerca na minha review, mas por segurança coloquei para eles se informarem com os donos do local antes de ir.

Bem pertinho da gruta tem um outro mirante com uma vista bem bonita.

Para os que querem ver o nascer/por do sol, podem alugar um dos chalés e passar a noite.

Desta vez a culinária não teve nada de especial, o local tem um restaurante mas eles só servem porções, nenhuma comida especial ou diferente.

26 Likes

Nossa que lugar bonito hem @alexandradias , achei ele muito top para passar um dia ou um final de semana.

Seu post ficou muito legal e que paisagens hem. As fotos estão incríveis também, achei muito interessante como foi feita a piscina. =)

Os jeeps que você usou são do próprio sítio? Ou são de alguma companhia de viagens?

3 Likes

@alexandradias I love your writeup. This is so amazing especially the Cave and the infinity pool. I wanna know how deep is the pool? Thanks

3 Likes

@FelipePK os jeeps são de uma empresa de turismo que faz esse passeio

2 Likes

@Austinelewex at the edges 1,50 m and in the middle 1,70m

2 Likes

Entendi @alexandradias e as cabanas e restaurante ficam todos na mesmo propriedade (Sitio da Pedra Chata)?

2 Likes

@alexandradias This seems a nice place to hike. How long did you hike? Thank you for sharing your experience with us.

4 Likes

@Ant_Bad_Yogi was a short hike, just 30 minutes to go and 25 to back, but I did twice.

3 Likes

@FelipePK sim, as cabanas e os chalés ficam na mesma propriedade

2 Likes

@alexandradias

Boa Tarde! Alexandra Dias, bonitas fotos, me faz sentir saudades de quando eu morava no Paraná, Parabéns.

Abraço

3 Likes

@alexandradias Thank you for your reply. Why did you do it twice?

2 Likes

Olá @alexandradias ,

Obrigado pela informação e parabéns pelor essa excelente contribuição. =)

Se eu puder te dar uma dica para as futuras postagens: a primeira foto é a que chamamos de hero (aquela que representará o post) normalmente escolhemos a foto mais bonita para que seja a capa do post. =)

2 Likes

@FelipePK obrigada pela dica, eu não sabia disso!

2 Likes

Ficou feliz em ajudar @alexandradias vai ficar mais PRO do que a gente agora. =)

1 Like

Eita, que post legal!

O acesso é complicado, mas vejo que vale a pena!

Gostei da foto da mochila e do “slogam” na legenda!

Obrigado por compartilhar suas explorações!

Grande abraço! :brazil::grin::+1:t2:

2 Likes

Boa parte da estrada se encontra calçada, qualquer carro sobe em dia s sem chuva, quanto a piscina, apenas uma parede foi erguida, o resto é natural.

1 Like

Não, vc tem com veículo próprio, em dias secos, qualquer carro sobe

1 Like