Parque Estadual de Ibitipoca MG Brasil.

Ibitipoca é um lugar para ficar no coração!

Eu conheço o Parque bem antes da sua criação, que foi no início da década de 80, mas sempre que posso rever este lugar é como se estivesse votando para casa. Sou adepto do campismo desde sempre e o local que me motivou a conhecer outras reservas naturais foi Ibitipoca, o impacto começa quando atravessamos a portaria e a vegetação se transforma de uma floresta para o campo rupestre e sua vegetação típica, arbustos retorcidos, orquídeas terrestres, uma vegetação que resite ao sol intenso a variação de temperatura e o solo pobre e poroso.

O parque é muito pequeno mas tem uma variedade enorme de trilhas que levam a grutas e cachoeiras … e por falar nas cachoeiras uma curiosidade é a cor das águas que apesar de serem puríssimas e geladas tem uma tonalidade de chá preto.

16 Likes

Que fotos sensacionais @joaorabelofot . Entretanto, o conteúdo que você postou não parece ser seu e viola as regras do programa Local Guides. Sua postagem foi escrita muito bem e está apresentando o Parque Estadual de Ibitipoca de uma maneira realmente magnífica, mas seria ótimo se você pudesse fornecer seus próprios textos.

Pedimos que edite ou remova os textos que não são seus, ou sua postagem será movida para a seção não relacionada à comunidade. =)

Muito obrigado por editar seu post agora realmente está muito melhor @joaorabelofot . Estou ansioso para ver mais posts de você. =)

A propósito, eu também gostaria de lhe informar que acrescentei a Language Label - Portuguese Brazilian no seu post.