Olinda - Ensaio do Bloco Carnavalesco Pitombeira dos Quatro Cantos

Em Olinda, a partir do mês de Setembro, intensificam-se os ensaios dos blocos de carnaval, ‘afinando’ o passo para o próximo período carnavalesco. Aqui são os músicos do Bloco Pitombeira dos Quatro Cantos, que ‘ensaiam’ a cada 15 dias, desfilando pelas ladeiras do centro histórico da cidade, com orquestra de instrumentos de sopro e de percussão, dançarinos e dançarinas e a multidão, tudo junto, a dançar, a sorrir, a cantar… como poderá ser visto nesse vídeo de minha autoria. Bloco Pitombeira

Na foto, os músicos anunciam o início do desfile com o toque dos clarinetes.

12 Likes

Olá @lais18 ,

Que maravilha ver esse povo todo animado. É exatamente como eu achei que fosse o ensaio. Você falou que eles são de 15 em 15 dias mas eu gostaria de saber se eles são geralmente feitos nos finais de semana?

@FelipePK Opa! Os ensaios são sempre aos domingos. A concentração começa a partir das 13h na frente da sede do Bloco, nessa rua que aparece no vídeo, e o desfile começa por volta de 17h.

1 Like

Olá @lais18 ,

Muito obrigado por compartilhar um pouquinho mais conosco. Eu imagino que deve ser incrível mesmo, gostaria muito de presenciar um dia. Quem sabe ano que vem. :smiley: