Em Olinda, a partir do mês de Setembro, intensificam-se os ensaios dos blocos de carnaval, ‘afinando’ o passo para o próximo período carnavalesco. Aqui são os músicos do Bloco Pitombeira dos Quatro Cantos, que ‘ensaiam’ a cada 15 dias, desfilando pelas ladeiras do centro histórico da cidade, com orquestra de instrumentos de sopro e de percussão, dançarinos e dançarinas e a multidão, tudo junto, a dançar, a sorrir, a cantar… como poderá ser visto nesse vídeo de minha autoria. Bloco Pitombeira
Na foto, os músicos anunciam o início do desfile com o toque dos clarinetes.
Que maravilha ver esse povo todo animado. É exatamente como eu achei que fosse o ensaio. Você falou que eles são de 15 em 15 dias mas eu gostaria de saber se eles são geralmente feitos nos finais de semana?
@FelipePK Opa! Os ensaios são sempre aos domingos. A concentração começa a partir das 13h na frente da sede do Bloco, nessa rua que aparece no vídeo, e o desfile começa por volta de 17h.
Muito obrigado por compartilhar um pouquinho mais conosco. Eu imagino que deve ser incrível mesmo, gostaria muito de presenciar um dia. Quem sabe ano que vem.