O que é barato para você? Novas funcionalidades do Google Maps

Eu recentemente comecei a notar em minhas avaliações, que o Google Maps, está me pedindo para informar em reais, qual a faixa de preço médio eu gastei em uma refeição em um restaurante. Trata-se de uma ferramenta beta, mas muito útil. Até então tínhamos a opção de responder (em perguntas e respostas) se um local era caro ou barato usando os famosos $$. Mas essa noção é muito relativa. O que é caro para mim pode ser barato para outra pessoa e vice-versa. Muitas vezes eu até gostava de colocar nos meus comentários a faixa de preço, justamente com o objetivo de ajudar. Ansioso para ver como o Google Maps vai usar essas informações para oferecer melhores experiências para os usuários.

Outra funcionalidade legal que comecei a observar é que achei muito legal o fato de que agora podemos ganhar 5 pontos adicionais ao atualizarmos uma avaliação. Sempre em conversas com outros local guides, falamos da importância em manter atualizadas as avaliações (e durante a pandemia foi muito útil por conta das alterações em atendimentos, etc). Um incentivo de 5 pontos não é nada mal.

Atualização em 03 de maio: em conversa com o meu amigo, @RogerOhayashi , ele me apresentou outra funcionalidade que eu ainda não tinha visto (e conferi, também está aparecendo para mim, conforme print abaixo). Em hotéis, o Google Maps está pedindo uma avaliação mais detalhada relativa ao local, serviço e quarto, o que realmente faz muita diferença quando estamos buscando uma acomodação. Eu mesmo já vi locais que tinham avaliações ruins e ao ler os comentários, isso se dava devido ao “serviço” não ser tão legal. Mas, ao mesmo tempo, tinha uma localização incrível, o que pode ser muito mais importante para algumas pessoas.

Obrigado Roger,

E você tem visto alguma alteração de funcionalidades? Qual gostou mais? Alguma funcionalidade que gostaria de ver no Maps?

37 Likes

Hola @AlexandreCampbell hace tiempo que no me hago presente por acá. Si, me gustaría que Maps diera la oportunidad de que en una reseña se pueda identificar el sitio por lo que es realmente, por ejemplo: si quiero poner un Plaza tal, la opción apropiada es plaza y no Parque; si quiero reseñar una Terminal de Ómnibus no tengo la opción de hacerlo, puedo poner como categoría Aparcamiento o Servicio de Transporte. No sé si será problema de traducción u otra razón, también cuando reveo reseñas de lugares mal indentificados, donde en se muestra una playa es imposible categorizarla como Playa, la opción es atracción turística.

Gracias por permitirme hacer notar estos matices.

Un abrazo fraterno desde Uruguay.

:uruguay: :uruguay: :uruguay:

2 Likes

Olá, @CAAG1959 . Eu acredito que em alguns casos isso se dá pelo idioma e concordo que muitas vezes precisamos de categorias mais específicas para as nossas regiões. Sugiro sempre acompanhar o @JanVanHaver , que sempre publica conteúdos interessantes sobre este tema (categorias).

Um abraço grande, meu amigo, sempre bom vê-lo por aqui.

1 Like

You can’t add a review to a bus terminal @CAAG1959 , that is right. The reason is that those are not so-called “points of interest” (the places where we as local guides can add pictures and reviews), but belong to the transit layer which is managed by the Google team in cooperation with the companies/organizations providing the public transport services (which is the reason why you find info there about e.g. arrival times of the next bus).

As for the categories… that is a highly debarted topic indeed, as @AlexandreCampbell already mentioned. You can check out this post to get an idea, or follow this post to keep track of new categories.

2 Likes

Gracias @JanVanHaver por tu invalorable apoyo y gracias @AlexandreCampbell por hacer llegar mi consulta.

Saludos desde Uruguay

:uruguay: :uruguay: :uruguay:

2 Likes

Acho interessante o Google Maps perceber as maneiras de incentivar os Local Guides e atualizar o aplicativo.

E também a atualização de especificar o preço ao invés de colocar “caro” e “barato” o que, como você pontuou, é bem relativo, concordo com você!

2 Likes

Eu gostaria que pelo amor de Deus adicionassem em “responder perguntas” a opção de me deixar ver qual é o lugar ao qual está sendo perguntado pois as vezes eu posso passar por tantos lugares novos que acabo esquecendo de um, ou então há vezes em que o maps me pergunta sobre um lugar que eu não fui porém há perguntas que eu posso responder (olhando o cardápio ou outro algo do lugar em questão), ou a velha pergunta de se “o local permite a entrada pra fazer compras”, aí fico meio que obrigado e enviar as respostas só pra poder me recordar de onde é o tal lugar e depois ainda ter que voltar pra responder denovo, outra coisa também é ter uma função mais explícita de adicionar vídeos pois com certeza tem pessoas que nem sabem que é possível adicionar vídeos pois você precisa ir em adicionar fotos e aí selecionar um vídeo.

1 Like

Hola querido amigo @AlexandreCampbell !! Que lindo volver a verte por aquí! Tengo que confesar que ya estaba extrañando tus posts. Me alegra mucho poder leerte nuevamente. :hugs:

En relación a las nuevas funcionalidades que mencionas en tu post, debo confesar que yo no las he experimentado aún. ¡Ojalá se me habiliten en el futuro cercano porque realmente me parecen súper buenas las dos!

Estoy totalmente de acuerdo con vos en relación que los términos “caro” o “barato” son muy subjetivos y no para todas las personas representan lo mismo. En su lugar, tener que seleccionar un rango de precios me parece mucho más acertado.

Solo tengo una duda… ¿Se puede agregar rango de precios en relación a qué se calcula? Lo consulto ya que no es lo mismo pagar una cena para 5 personas, que pagar para solo uno y en ese caso podría variar mucho.

¡Te mando un gran abrazo amigo cucaracho! :hugs:

3 Likes

Oi, @3d8 , tudo bem? Obrigado por seus comentários. Começando a responder de baixo para cima: concordo sobre os vídeos, realmente podiam ser mais intuitivos. Eu mesmo praticamente não posto vídeos.

Em relação a sua outra questão, não sei se ficou claro. As perguntas que nos são mostradas estão baseadas em nosso histórico de buscas ou geolocalização.

um abraço

Oi minha amiga @Cecilita . Também sinto muito tua falta e de todos. Daqui pra frente creo que conseguirei ser mais presente aqui.

Tomara que em breve estas funcionalidades também se tornem disponíveis para todos.

Edit: a média de preço é por pessoa…

Um abraço grande de teu amigo cucaracho! :cockroach::cockroach:

Em conversa com o meu amigo, , ele me apresentou outra funcionalidade que eu ainda não tinha visto (e conferi, também está aparecendo para mim, conforme print abaixo). Em hotéis, o Google Maps está pedindo uma avaliação mais detalhada relativa ao local, serviço e quarto, o que realmente faz muita diferença quando estamos buscando uma acomodação. Eu mesmo já vi locais que tinham avaliações ruins e ao ler os comentários, isso se dava devido ao “serviço” não ser tão legal. Mas, ao mesmo tempo, tinha uma localização incrível, o que pode ser muito mais importante para algumas pessoas. Obrigado Roger. (Em tempo: editei o texto principal)

2 Likes

De nada @AlexandreCampbell

Que timing mandar isso para você naquele dia.

E obrigado por compartilhar com os demais local guides!

@AlexandreCampbell que bacana! Essa opção ainda não apareceu em minhas avaliações.

Parabéns pela postagens!

1 Like