O melhor de Ouro Preto/MG - Brasil

24 Likes

Olá @Anecg ,

Eu estive em Outro Preto umas duas vezes para pular Carnaval. A cidade é em si maravilhosa. O que você poderia dizer que mais gostou dela?

Eu também gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Photography onde ele se encaixa melhor.

@FelipePK a cidade é linda e com tanta história! O que mais me impressionou foi a visita na mina de ouro, confesso que fiquei fascinada, mergulhando nas histórias contadas pelo guia. A forma como eram escavados os túneis e a forma como foram retirados toneladas de terra com ouro. As gírias que até usamos, muitas foram criadas à época! Fantástico!

1 Like

Olá @Anecg ,

Realmente é muito linda a cidade e muito rica em história. Havia dois caminhos utilizados para o transporte do ouro naquela época e um dos caminhos, o mais antigo, ele passava em uma cidade onde eu morava. A trilha é chamada de estrada real e muito gente ainda faz o percurso a pé de Paraty até Ouro Preto.

@FelipePK passamos perto da estrada real quando descemos a Tiradentes, Juiz de Fora e Conceição de Ibitipoca, é uma viagem pensar como tudo acontecia. Quero voltar, amei tudo em Minas. Obrigada

Olá @Anecg

Que legal que você chegou a ver a estrada real e é sim uma bem interessante imaginar como era feita naquela época. =) Obrigado por compartilhar um pouco mais conosco.