Novo desafio #LocalGuidesBrasil: compartilhe uma avaliação de algo que você pediu em casa!

No nosso último desafio (veja aqui: DESAFIO - Fotos de comida no Google Maps, compartilhe sua dica) pedimos que você compartilhasse uma foto de uma comida no Google Maps e também algumas dicas sobre sobre fotografia de comida. Ficamos muito felizes com várias fotos que recebemos e muito honrados inclusive com participações internacionais - embora organizado pelos #LocalGuidesBrasil, todos são bem-vindos para compartilhar suas experiências em qualquer idioma (vamos adorar ler).

Passado quase um mês, muitos de nós continuamos em isolamento ou pelo menos saindo menos do que fazíamos em um período normal. Por isso, estamos pedindo mais comida de restaurantes, ou então retirando nos locais para comermos em casa. Ao avaliar sua experiência no Google Maps, você pode ajudar outros a tomarem suas decisões quanto ao que escolher.

A avaliação de nossos pedidos é importante porque ela pode varia muito da experiência em um restaurante, por exemplo. Em uma conversa com** @SarahKa e @RogerOhayashi **falávamos que algumas vezes um restaurante que geralmente oferece um bom serviço em seu espaço físico, pode não oferecer um bom serviço de entrega.

Em tempo: a Sarah postou recentemente uma ideia sobre a inclusão de uma aba separada no Google Maps para fotos de delivery. Confira aqui e vote se você concordar: Delivery Tab on Maps.

Por isso gostaríamos de pedir que cada um compartilhasse uma avaliação de alguma comida que pediu em casa. Por favor, publique o link para a sua avaliação, uma captura de tela dessa avaliação, o que mais levam em consideração sobre um pedido e, se, caso já tenha ido a esse restaurante antes da pandemia, se a qualidade na entrega foi a mesma do serviço no restaurante.

Eu começarei.

Link para avaliação:

Confira esta avaliação sobre Yumi Arte Oriental no Google Maps

https://goo.gl/maps/HphYzR3rUbpug8oj6

Captura de tela da avaliação:

Qual foi seu pedido?

Eu pedi um combo de comida Japonesa.

Que aspectos você considera relevante quando faz um pedido de comida e leva em consideração em sua avaliação?

Como você pode ler na minha avaliação acima, além da comida em si, que obviamente é muito importante, eu também valorizo muito o tempo de entrega, a organização como a comida chega e também, em tempos de pandemia, se o local está respeitando as medidas de distanciamento social. Infelizmente, nem todos os entregadores estão usando máscara. :disappointed:

Alguma dica em relação à fotografia de pedidos online?

Eu procuro fotografar a embalagem antes de abrir e também a comida. Isso ajuda as pessoas a saberem como vão receber seus produtos.

Você tinha ido nesse restaurante antes? A qualidade da entrega foi equivalente à qualidade do serviço no Restaurante?

Eu não conhecia esse restaurante antes da entrega, então não posso avaliar.

E você, que tal também compartilhar um pouco da sua experiência conosco? Se você aceitar esse desafio, marque também dois amigos para que também possam compartilhar sua experiência.

Eu vou desafiar a @alexandradias , grande guia local de São Paulo, e @Patriciapraca , minha amiga portuguesa e igualmente uma grande Local Guide para também se juntar a nós nesse desafi

30 Likes

Olá @AlexandreCampbell !! Que desafio interessante. Realmente é boa ideia o separador para comida take Away. Outra coisa que já notei é que as fotos tiradas em casa e não no local, ficam menos visíveis e têm menos visualizações, talvez pela referência GPS…

Gosto de tirar a foto da comida pronta a comer como no restaurante!

Veja esta crítica de Sushi em tua casa - Funchal no Google Maps:

https://goo.gl/maps/an94SMkvBhfm4hr17

Beijinhos e tudo de bom!!

5 Likes

Ei @AlexandreCampbell !

Eu tenho pedido bastante comida por delivery ultimamente e, após alguns lugares terem mandado marmitas bem ruins, fico de olho pra ver se encontro algum comentário sobre no Maps.

Dentre as coisas que mais peço estão pizzas, pokes e comida brasileira (nosso famoso arroz com feijão).

Link para avaliação:

Confira esta avaliação sobre POKE SIM no Google Maps

https://goo.gl/maps/NjB2iiz8R3cCJQTo7

Qual foi seu pedido?

Poke - nesse lugar é possível montar e eu escolhi: atum em cubos, arroz gohan e broto de feijão, berinjela com missô, broto de bambu, sunomono e como topping em um tem amendoim e em outra foto, milho peruano.

Pedi ontem, inclusive (hehe).

Que aspectos você considera relevante quando faz um pedido de comida e leva em consideração em sua avaliação?

O tempo de entrega, a forma que foi embalado, e como está a comida (frescor, cor, quantidade e qualidade).

Em alguns locais a qualidade fica bem inferior quando servido por delivery, então se eu conheço ambos serviços, tenho feito avaliações considerando isso.

Eu sempre fotografo a embalagem fechada e assim que abro. Algumas vezes a embalagem não dá a proporção boa de quanto vem de comida, então as vezes gosto de tirar foto dos potes em relação à minha mão e/ou em um prato.

Você tinha ido nesse restaurante antes? A qualidade da entrega foi equivalente à qualidade do serviço no Restaurante?

Sim! Já adorava comer por lá e o delivery não decepciona: mesma apresentação, sabor e frescor.

Eles tem um detalhe que é genial: o papel que tem o rótulo possui sementes e, após comer, é possível utilizar o pote e plantar nele. Tem sido de agrião, mas antes já vi de rúcula e cenoura. também.

E eu desafio @rebecaellerf e @AmadeuMartins

5 Likes

@AlexandreCampbell Obrigada por me convidar a participar, eu tenho ficado um pouco ausente do localguides

Link para avaliação:

https://goo.gl/maps/8MJCZHCaGupxeNc87

Eu já tinha feito a avaliação do local, não alterei com o delivery.

Qual foi seu pedido?

Eu pedi um pide fechado de carne e queijo (comida Turca)

Tempo de entrega e como a comida chegou, se veio revirada ou não, nesse caso eu já tinha feito uma avaliação do local.

Geralmente não posto as fotos porque acabo tirando no local que recebi, tiro fotos e só envio para os amigos ficarem com vontade mesmo, kkkk.

Sim, eu conheço o restaurante e achei igual, só faltou eles fatiarem o pide.

E você, que tal também compartilhar um pouco da sua experiência conosco? Se você aceitar esse desafio, marque também dois amigos para que também possam compartilhar sua experiência.

**@lucianavelasques**que tal participar do desafio?

4 Likes

This content has been removed.

5 Likes

@user_not_found eu também tenho feito bastante coisa em casa, além de economizar é um ótimo passatempo, pedi comida delivery só as vezes que tive que ir trabalhar no escritório :).

4 Likes

Oi, @Patriciapraca, obrigado por participar do desafio. Gostei muito das suas fotos e da ideia de fotografá-las como comemos em restaurantes. Acho que vou adotar essa estratégia também.

Adorei @SarahKa essa esse rótulo com sementes. Acho que estimula a alimentação saudável, além de ser sustentável. Gostei muito das suas fotos também.

Oi, @alexandradias, obrigado por participar. Eu fui uma das pessoas que você conseguiu deixar com vontade olhando a foto. Pareceu muito gostoso o pide, embora eu nunca tenha comido comida turca.

@lucianavelasques, eu também tenho aproveitado esse tempo para cozinhar mais em casa e até invento algumas receitas. Porque não compartilha com a gente uma foto de algo que tenha cozinhado. Aproveito para compartilhar uma foto de um estrogonofe que fiz recentemente. Flambei ele com cachaça, ficou bem gostoso.

4 Likes

Vamos ,que vamos movimentar os #Localguidesbrasil.

1 Like

Como disse, o outro dia, continuo cozinhando em casa. Gosto de inventar mas as vezes quebro o protocolo :smile: e faço uma Caponatta, talvez para lembrar o Al Caponne . :joy: :joy:

1 Like

O que seria uma caponata, @CSouza ?

Ótimo post como sempre @AlexandreCampbell

Gente eu gostaria de começar dedicando esse post a @SarahKa . Não só porque ela me desafiou mas também porque eu estou me sentindo uma péssima pessoa. Assim que ela descobriu que eu amava sushi (uma paixão em comum), ela me indicou um local de delivery. E quando eu descobri o Sushi Now, eu já falei 300 vezes que ia indicar pra ela e me esqueci hahaha
Enfim, este post vai ter as duas finalidades.

Link para avaliação:

https://goo.gl/maps/sqPXi8oeVzXZc4L78

Qual foi seu pedido?

Foi um combinado de 36 peças.

Com certeza eu valorizo muito o tempo que leva pra chegar porque normalmente eu estou morrendo de fome, então se demorar é provável que eu não faça uma avaliação muito positiva. E nesse caso teve um fator que eu não pude ignorar: gente olha que desenhos fofos na caixa… eu sou facilmente conquistada por coisas assim :sweat_smile:

Acho que a ideia de postar a embalagem e depois o produto dentro é muito boa. Mostra vários aspectos da entrega.

Esse local é só delivery.

Eu desafio o @RogerOhayashi e o @Miltextos

1 Like

Que ótimo @rebecaellerf ! Anotado :hugs:

1 Like