No nosso último desafio (veja aqui: DESAFIO - Fotos de comida no Google Maps, compartilhe sua dica) pedimos que você compartilhasse uma foto de uma comida no Google Maps e também algumas dicas sobre sobre fotografia de comida. Ficamos muito felizes com várias fotos que recebemos e muito honrados inclusive com participações internacionais - embora organizado pelos #LocalGuidesBrasil, todos são bem-vindos para compartilhar suas experiências em qualquer idioma (vamos adorar ler).
Passado quase um mês, muitos de nós continuamos em isolamento ou pelo menos saindo menos do que fazíamos em um período normal. Por isso, estamos pedindo mais comida de restaurantes, ou então retirando nos locais para comermos em casa. Ao avaliar sua experiência no Google Maps, você pode ajudar outros a tomarem suas decisões quanto ao que escolher.
A avaliação de nossos pedidos é importante porque ela pode varia muito da experiência em um restaurante, por exemplo. Em uma conversa com** @SarahKa e @RogerOhayashi **falávamos que algumas vezes um restaurante que geralmente oferece um bom serviço em seu espaço físico, pode não oferecer um bom serviço de entrega.
Em tempo: a Sarah postou recentemente uma ideia sobre a inclusão de uma aba separada no Google Maps para fotos de delivery. Confira aqui e vote se você concordar: Delivery Tab on Maps.
Por isso gostaríamos de pedir que cada um compartilhasse uma avaliação de alguma comida que pediu em casa. Por favor, publique o link para a sua avaliação, uma captura de tela dessa avaliação, o que mais levam em consideração sobre um pedido e, se, caso já tenha ido a esse restaurante antes da pandemia, se a qualidade na entrega foi a mesma do serviço no restaurante.
Eu começarei.
Link para avaliação:
Confira esta avaliação sobre Yumi Arte Oriental no Google Maps
https://goo.gl/maps/HphYzR3rUbpug8oj6
Captura de tela da avaliação:
Qual foi seu pedido?
Eu pedi um combo de comida Japonesa.
Que aspectos você considera relevante quando faz um pedido de comida e leva em consideração em sua avaliação?
Como você pode ler na minha avaliação acima, além da comida em si, que obviamente é muito importante, eu também valorizo muito o tempo de entrega, a organização como a comida chega e também, em tempos de pandemia, se o local está respeitando as medidas de distanciamento social. Infelizmente, nem todos os entregadores estão usando máscara.
Alguma dica em relação à fotografia de pedidos online?
Eu procuro fotografar a embalagem antes de abrir e também a comida. Isso ajuda as pessoas a saberem como vão receber seus produtos.
Você tinha ido nesse restaurante antes? A qualidade da entrega foi equivalente à qualidade do serviço no Restaurante?
Eu não conhecia esse restaurante antes da entrega, então não posso avaliar.
E você, que tal também compartilhar um pouco da sua experiência conosco? Se você aceitar esse desafio, marque também dois amigos para que também possam compartilhar sua experiência.
Eu vou desafiar a @alexandradias , grande guia local de São Paulo, e @Patriciapraca , minha amiga portuguesa e igualmente uma grande Local Guide para também se juntar a nós nesse desafi