Olá, @MortenCopenhagen and @AdamGT
“Changing Hotel names is a huge challenge. Pretty much impossible.”
Hotéis, rede de restaurantes, redes de lojas, etc. Virou um “inferno” de violações, e o Google, nesse momento está perdendo essa guerra.
No Canadá há uma grande rede de restaurantes que praticava violações no nome. Enviei um e-mail para eles, como um usuário com tempo ocioso indicando esse problema nas listagens. Eles imediatamente se ajustaram e ainda recebi um agradecimento. A rede tinha mais de cem fichas em violação.
Em outro caso uma rede de academias com fichas no Canadá e nos EUA me respondeu afirmando que o endereço nos nomes era uma política de marketing interno deles e não viam problemas. Ok. Fiz um planilha com todas as fichas que encontrei no mapa e enviei por DM no Twitter https://twitter.com/GoogleMyBiz
Não recebi nenhum comunicado, mas algum tempo depois fichas da empresa sumiram do mapa. Quando voltaram estavam em acordo com a política de nomes. E assim, dessa forma, ajustei vários nomes de “empresas de rede”, hotéis, lanchonetes, restaurantes, etc. Não dá pontos, mas dá satisfação.
Editar um a um, além de demorado, é inglório ao ver a edição aplicado e logo depois revertido pelo proprietário várias e várias vezes. Isso, quando o Google não bloqueia por um tempo a edição do nome achando que se trata de um ataque a empresa. Aém Além do risco de ter sua conta suspensa por edição repetitiva.
A política de nomes é igual em todos os produtos Geo do Google, mas a revisão das edições dos produtos não é efetuado pelos mesmos times. E a revisão também é efetuado por ferramentas diferentes.
Boa parte desse problema com hotéis, rede de restaurantes, rede de lojas, rede de academias etc , a raíz está no processo de “reivindicação em massa” de fichas de empresas.
Anteriormente quando uma rede de lojas, hotéis, restaurantes, etc enviava seu “*pacote” para revisão, um humano fazia essa verificação, e qualquer dado em desacordo com as políticas, o pacote era rejeitado. O “*pacote” era devolvido ao editor com o aviso de qual/quais informações ele deveria ajustar antes de enviar o “*pacote” novamente. Com a substituição de humanos por IA nessa revisão, o problema se agravou muito, pois a IA não consegue enxergar como violação quando uma “Rede” envia um pacote dessa forma:
Campo Nome:
Restaurante Exemplo Rua do Brasil
Restaurante Exemplo Rua da Dinamarca
Restaurante Exemplo Rua da Itália
Ou
Restaurante Exemplo Filial Brasília
Restaurante Exemplo Filial Copenhagen
Restaurante Exemplo Filial Roma
Sendo que o correto deveria ser:
Restaurante Exemplo
Restaurante Exemplo
Restaurante Exemplo
Um olhar humano treinado na planilha rejeitava um pacote enviado com esse tipo de violação no ato, a IA, infelizmente tem aprovado. **O Google está ciente disso e está tentando resolver, pois esses dados no nome são desonesto e desleal com outros negócios.
Sucesso
Gil
*Pacote se refere a uma planilha que uma empresa envia para o Google com no mínimo 11 fichas de locais até o limite de 5 mil. (esse limite já foi de 15 mil). Imagine 5 mil fichas enviadas de uma única vez para o Google Mapas com violações.
** Fonte: New ways we tackle fake contributions on Google Maps and A look at how we tackle fake and fraudulent contributed content: