Natureza - Roraima

Aqui você vê como a natureza não tem limite, no inicio do ano o rio transbordou as suas margens.

27 Likes

Realmente incrível as fotos @RogeanC . Impressionante como a estrada desapareceu e não dá para ver mais ela. A última foto é como era a estrada antes?

2 Likes

Olá… tudo bem Rogean…

Belas imagens e muitas águas por estes lados hem… é uma época de chuvas fortes.

Aquele abraço.

Att. Claiton Luís Moraes

2 Likes

@FelipePK

Bom dia Felipe, não são locais diferente, as fotos 2 e 3 são do Município de Iracema, ali, a estrada sumiu mesmo, ficou intrafegável, a Foto 4 - é a Br 174 rumo a Manaus, esse local é do Município de Caracaraí, como temos 2 período no ano (verão e chuvoso) duram 6 meses cada, é 6 meses na seca e 6 meses na chuva, todos os anos tem problema de alagamento no inverno, e se observar a foto 4, via ver que a Br 174 foi construida com uma elevação de mais ou menos 4 metros, pode observar que tem um barranco ao lado da Br, no canto direito em cima da foto 4, vai ver uma ponte, chamada Ponte de Caracaraí, é essa abaixo.

2 Likes

@claitonmoraes

Bom dia Claitonmoraes, isso, chamamos período chuvoso, no Estado de Roraima que fica acima da linha do Equador, temos dois período de clima, período que chamamos de Verão e outro Chuvoso, cada um dura 6 meses, ou seja 6 meses só chuva, período de chuva é de abril a setembro. Quem gosta de andar de moto é uma blz, 6 meses de verão, agora no inverno, é terrível.

Abraço

Caleffi

2 Likes

Wow, beautiful road. Thanks, @RogeanC

4 Likes

Olá @RogeanC .

Realmente impressionante. Pela foto não dava para perceber que havia uma elevação de 4 metros, mas eu imagino que seja necessário. Seis meses de chuva deve ser complicado mesmo, a população ribeirinha fazem suas casas com uma elevação também?

1 Like

Olá… que legal saber informações desta natureza, eu não tinha este conhecimento, apenas sabia que chovia bastante por estes lados, mas chuvas por 6 meses é bastante…

Apesar de que aqui por nossa região estamos ainda enfrentando uma grande falta de chuvas…

Aquele abraço. e Boa semana.

1 Like

@FelipePK

Bom dia Felipe, isso, o pessoal que mora próximo aos rios, num geral, fazem suas casas altas ou seja chamado de palafitas.

Abraço

Entendi @RogeanC . Na grande São Paulo eu já tinha visto parecido em muitos bairros onde há muito ocorrências de alagamentos.

Grande abraço.

1 Like