Minha primeira experiência com neve na Capadócia, Turquia

No início deste ano fiz um intercâmbio empreendedor na Turquia, sobre o qual ainda falarei mais aqui no Connect. Tirei um fim de semana para conhecer a Capadócia, região conhecida pelas suas formações rochosas únicas. Fui agraciado ainda de ter ido no inverno, e ter experimentado a neve pela primeira vez na vida, sob uma temperatura de -15ºC.

Ao sair do aeroporto de Kayseri, já pude sentir os primeiros flocos de neve, tímidos, caírem sobre mim. Tremi, não sei se de emoção ou pelo vento congelante da madrugada. Passei o primeiro dia em Ürgüp, uma cidadezinha enfiada nas rochas, literalmente. Há uma grande formação rochosa no meio da cidade, onde os povos antigos costumavam morar dentro dela.

Ao entardecer, fui com meus amigos para Göreme, onde fiquei hospedado. A paisagem seca e amarelada deu espaço para a branquidão da neve em questão de 20 minutos. É simplesmente lindo, uma sensação mágica. Impossível não fazer uma guerra de neve com os amigos.

No dia seguinte, continuei abismado com a linda paisagem vista a partir do hostel em que me hospedei.

Pelos 2 dias seguintes, desbravei as cidades e os vales que cercam a região. É encantador admirar a ação da natureza, que ao longo de milhares de anos, segue a moldar e reinventar o nosso planeta. A Capadócia possui uma riqueza cultural e histórica imensa, e seus habitantes são muito acolhedores e gentis.

Sobre a neve, mesmo sendo vista a olho nu, parece uma cena de filme. Dá vontade de deitar e sair rolando hahaha. É uma sensação incrível saber que esta é só uma das diversas ações da natureza, que devemos experimentar durante a vida. Ao mesmo passo, vale ressaltar que todo bônus traz o seu ônus. O frio extremo machuca e a neve pesa bastante, o que atrapalha a caminhada (não é nada fácil andar no meio de uma nevasca).

Por fim, indico a todos que experimentem a neve e que visitem a Capadócia, garanto que não irão se arrepender ?

25 Likes

Que Incrível experiência! Também sonho em ver neve um dia :snowflake: :snowflake: :snowflake:

1 Like

Hi @FabOliveira , I just took your post out of spam, sorry for the inconvenience!

I love the topic! I love snow, even though I have seen it only a few times. The videos and everything you added are great, your storytelling too!

Congrats on a great post, and thank you for sharing!

3 Likes

Muito FODA! E é uma sensação muito boa em ver a neve pela primeira vez né?! Desperta nossa criança interna. Curti tuas fotos!

1 Like

Bom, o que eu posso fazer, além de dar boas vindas ao Local Guides Connect, é dizer que sua estréia foi em altíssimo nível, @FabOliveira . Fiquei muito feliz que você tenha postado sua experiência e já estou ansioso para ler mais sobre sua experiência na Turquia. Pra aqueles que moram no hemisfério norte, isso é corriqueiro, mas pessoas que como nós vivemos no Brasil é algo extraordinário. Eu mesmo nunca vivenciei isso, mas pude sentir o gostinho graças as suas fotos e vídeos. Um grande abraço!

3 Likes

@Rafael_Barrenha espero que consiga, é realmente uma sensação incrível única! :smile:

@Jesi thank you so much for your feedback! :heart_eyes:

1 Like

@AlexandreCampbell cara, só tenho a te agradecer pela ajuda e incentivo ao uso do Connect, e por toda sua dedicação ao programa Local Guides. Um exemplo brasileiro a ser seguido! :blue_heart: :brazil:

Amei @FabOliveira ! Quero saber muito mais da viagem e desse curso!

Belas fotos também. Espero outros posts aqui no Connect e mais coisas por meetups também.

Abraços virtuais e até breve,

Sarah.

1 Like

@SarahKa obrigado pelo feedback! :smile: estou reunindo mais coisas legais para postar aqui. Ansioso para o próimo meetup desde já!

1 Like

eba! No aguardo @FabOliveira (já tô até te seguindo pra não perder nada haha)

O próximo será sábado agora, bora?

Aqui o link caso anime (só lembra de confirmar no RSVP pra receber o link certinho e se eu mandar algo mais):

https://www.localguidesconnect.com/t5/General-Discussion/Sound-and-Dance-BR-virtual/m-p/2494577#M860512

Abraços e até !

1 Like

@FabOliveira que experiencia fantastical, tenho um amigo em Ancara. Meu sonho é visitar todos os amigos de uma rede mundial, para isso tenho que dar a volta ao mundo. Com certeza vale a pena. Tambem fui bolsista num intercambio nos Estados Unidos, fiquei 1 mes, valeu mesmo.