O Local Guides Connect comemora essa semana 5 anos e eu tenho um baita orgulho de participar dessa história, apesar de ter chegado aqui somente em 2019 após receber um e-mail sobre o Connect Live 2019. Um dos requisitos para a candidatura era escrever um post. Meu primeiro post aqui foi bem simples, mas, por algum motivo captou a atenção da organização do evento, e eu acabei sendo selecionado para o evento.
Durante todo esse tempo, eu colecionei uma série de emblemas e “kudos” (ok, eu sei que não falamos kudos mais), me tornei Moderador no Connect e fui selecionado como Guiding Star 2020, mas realmente o que me motiva aqui são as pessoas que fazem do Connect uma comunidade global e diversa.
Aliás, desde o começo foi assim. No início, o Local Guides Connect foi uma forma de interagir com os participantes do evento. Conheci muita gente legal, como por exemplo, o @LuisMGonzalez , que me indicou comoConnect Live - Attendee of the Week. Mesmo depois do evento, eu segui conhecendo muita gente bacana, algumas delas que eu ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, como a minha amiga @SarahKa . Lembro até hoje da mensagem privada que ela me enviou por aqui, dizendo que achou muito legal ver um brasileiro muito ativo no Connect, e desde então somos muito próximos.
Aos poucos eu descobri também como o Connect pode ser um lugar interessante para aprender sobre diversos temas. Hoje, por exemplo, eu sei muito mais sobre os Estados Unidos, graças aos desafios lançados pela @Denise_Barlock. Aprendi sobre acessibilidade com a @Jesi , o @KashifMisidia e vários campeões de acessibilidade, me apaixonei pela a Argentina com os textos @Cecilita , me envolvi mais com sustentabilidade graças ao @ErmesT e sou um melhor usuário do maps graças aos conselhos do @JanVanHaver e do @MortenCopenhagen .
Eu queria ter mencionado muito mais gente, mas como há um limite, guardei a última tag para a @TraciC . Lembro que parte da minha paixão pelo Connect aumentou durante o Connect Live, em uma sessão liderada pela Traci - aliás, recomendo a todos que aproveitem a oportunidade da semana na série “Pergunte a um Google”, que tem a Traci como convidada especial essa semana.
Feliz aniversário, Local Guides Connect! Que a gente continue se conectando por muitos anos!