Boa Tarde, membros do Local Guides de todo o Mundo, meu nome é Thiago Boesing e sou um grande entusiasta do Guides, venho hoje por esse post mostrar a vocês a minha querida Cidade de Tangará-SC, que é palco de belas vistas e de uma natureza exuberante. A cidade destaca-se na produção de uvas e vinhos e é descrita no cenário nacional como a Capital Catarinense do Voo Livre, seu cartão postal o Morro Agudo com 1,075 metros, considerado por muitos um excelente local de condições térmicas perfeitas para a prática do esporte, sediando etapas Estaduais e Brasileiras do campeonato de parapente.
Thanks for sharing your images @Thiago_Boesing they are nice. Can you tell us more about these places? What can Local Guides do here?
Can you tell us more about how you made these images?
Olá @Thiago_Boesing ,
Bem vindo ao Connect.
Bem bonita e interessante a sua cidade. Na região onde eu nasci também temos um local bem parecido e com o quase o mesmo nome para a pratica do parapente/paraglider é chamado de Pico Agudo e fica na cidade de Santo Antônio do Pinhal, SP. Lá de cima também é possível ter uma visão de quase todas as cidades do vale devido a altitude de 1.703 metros. O que você mais gosta de fazer na sua cidade?
Boa Tarde @FelipePK , agradeço pelo seu comentário e por compartilhar um pouco de sua história, Muito bacana o Pico Agudo de sua Cidade deve ser um lugar deslumbrante de se visitar pessoalmente, eu particularmente sou apaixonado pela vista e energia que as montanhas transmitem…
Esqueci de adicionar em minha postagem o link do ponto no Maps : Morro Agudo
O vídeo não é meu mas dá para ter uma visão melhor do Morro agudo: Vídeo Drone Morro Agudo
A minha Cidade ainda está atrasada em questão de Turismo mas aos poucos iremos transforma-la em um lugar com várias atrações e com infraestrutura adequada para receber mais visitantes. Inicialmente não contamos com hoteis, mas temos Pousadas muito aconchegantes e cheias de charme no que podemos descrever como Turismo rural e o viver na roça. As vinicolas são uma ótima opção de visita e contamos com diversas opções para todos os gostos…
Boa Tarde, @PaulPavlinovich
Agradeço pela interação, e tenho certeza que os Local Guides ficarão apaixonados pela vista do Morro Agudo, e também pelos vinhos e vinicolas da Cidade e região, contamos com um povo acolhedor que esbanja alegria.
Olá @Thiago_Boesing ,
Muito legal o vídeo, bem bonito o lugar mesmo. Acho bem interessante esses turimos rurais, acho que agora são chamados de eco turismo algo assim. Eu gostaria de poder visitar as vinicolas da região. Você saberia me informar se há alguma marca de vinho da região?
@FelipePK ,Ecoturismo ou turismo de natureza, sim é um segmento que vem crescendo muito no mundo todo junto com o Enoturismo ligado a visitação de vinícolas…
Dentre as vária vinícolas que temos em nossa região, as que se destacam na cidade são:
Vinícola Monte Carvalho
Rua Francisco Nardi, 435, Centro.
Fone: (49) 3532-2063.
www.montecarvalho.com.br
Vinícola Monte Vecchio
SC-455, Km 1,3, Linha Duas Pontes.
Fone: (49) 3532-2099.
www.montevecchio.com.br
Vinícola Panceri
Linha Leãozinho, s/n, Interior.
Fone: (49) 3566-7700.
www.panceri.com.br
Vinícola Piccinin
Linha Duas Pontes, s/n, Interior.
Fone: (49) 3532-1092.
www.vinicolapiccinin.com.br
Hey @Thiago_Boesing ,
Que legal, nossa são várias vinícolas. Muito obrigado novamente por ter compartilhado essas informações conosco.
Como você é novo na comunidade, talvez queira compartilhar um pouco sobre você e conhecer outras pessoas em nosso tópico mensal Introduce Yourself topic. Você também pode ler estas 14 helpful tips for using Connect.
Belas paisagens da sua região @Thiago_Boesing .
@HdirM , Muito Obrigado !