MAIOR PAÇOCA DO MUNDO - BOA VISTA RORAIMA

Desde 2015, a Prefeitura de Boa Vista, começou distribuir paçoca para as pessoas que estão no Arraial de Boa Vista, que é realizada todos anos no mês de Junho, A paçoca é uma comida indígena a base de Carne Seca, Farinha de Mandioca, sal, óleo e cebola, tornando-se a maior paçoca do mundo, em 2019 foram 1.050 kg. de paçoca.

13 Likes

Oi @RogeanC , tudo bem? Eu adoro paçoca, o doce feito de farinha de mandioca, amendoin e açucar. A paçoca índigena eu nunca comi, mas tenho muita curiosidade. Mais uma vez, meus parabéns por nos proporcionar tanto conhecimento sobre o norte do País.

P,S: Editei o texto porque tinha feito uma pergunta que seu texto já responde. Um abraço

1 Like

@AlexandreCampbell

Boa tarde! Alexandre, eu também gosto de paçoca, gosto de paçoca com caldo de feijão e um ovo frito, fica uma delicia e com uma coca bem gelada.

1 Like

Olá @RogeanC ,

Muito interessante saber um pouco mais sobre a paçoca. Confesso que desconhecia esse tipo de paçoca somente a doce. Ela com um caldinho de feijão deve ser espetacular mesmo. =)

Eu particularmente adoro arraiais tanto que fiz um post sobre isso Como celebramos a Festa Junina em São Paulo e pelas contribuições que você fez os de Roraima parecem ser muito legais mesmo. O que você mais gosta nesses arraiais?

@FelipePK

Bom dia! Felipe, eu gosto de comer milho assado na brasa, ver uma quadrilha de dança nordestina, é muito bacana, e além de assistir é fotografar algo novo que é apresentado, pegar um clique que só você tem, kkkk, o que me chama atenção, são as crianças que estão felizes por estarem ali se apresentando, você enxerga a alegria deles.

2 Likes

Que legal @RogeanC , eu imagino que deve ser muito bonito mesmo. Eu tenho uma pergunta sobre a quadrilha, na verdade é sobre o pessoal que se apresenta. Há grupos (tipo escola de samba) que fazem essas apresentações ou é somente grupos de escolas ou coisas assim?

@FelipePK

São grupos de quadrilheiros, são formados por pessoas apaixonadas por quadrilhas, em 2019 teve 24 grupos, temos a Zé Monteirão, Coração Caipira, Eita Junina, Explosão Caipira, Xamego da Roça, Amor caipira, Luar do Sertão, Filho de Macunaima, Macedão e Arrasta Pé e Garranxê e Sinhá Benta. São as principais, eles classificam como Grupo de Acesso e Especial, tipo carnaval, conforme as nota classifica para o próximo ano ou é rebaixado.

Tudo é disputado na Arena Junina.

Nossa quantos grupos @RogeanC . Muito interessante conhecer um pouco mais sobre os quadrilheiros.

As apresentações são também divididas em dois dias? Você sabe informar como funciona elas?

@FelipePK

Bom dia! Felipe,

Geralmente, são 5 dias de festa, geralmente, começa na quarta-feira, termina no sábado, Domingo pela manhã são apresentada as notas, a noite se apresenta a campeã. A campeã, geralmente, se apresenta em outros Estados e também no Estrangeiro. Essa foto extraída de um jornal local, em Nova Iorque.

1 Like

Que espetacular, muito legal mesmo saber de tudo isso @RogeanC . Obrigado novamente por compartilhar tudo isso conosco. =)

1 Like