Olá, @JavierArdura
Essa ideia, muito boa por sinal, é sempre sugerida a equipe do Google Mapas desde dos primórdios da ferramenta.
Histórico
Aqui no Connect o assunto já veio a debate em diversas discussões. Você pode pode ler aqui.
No fórum de suporte do Google Mapas o assunto sempre é sugerido, você pode ler um exemplo clicando aqui.
Em 2008, o Google Mapas além das camadas que conhecemos hoje tinha outras tantas: câmeras ao vivo, Wikipedia, videos, emissão de gases estufa, panorâmico, etc. A ferramenta era uma criança e testava todas as possibilidades. Foram dezenas de camadas que eram adicionadas e removidas com o tempo. Mas nunca houve uma camada AED, mesmo com muitos pedidos.
Por não haver até hoje a possibilidade de marcar AED no mapa (não existe uma categoria para isso, apesar de ser colocado inadequadamente na plataforma) e após tanto tempo, mesmo com tantos pedidos não estar no mapa, acredito que a informação que recebemos dos engenheiros do Google Mapas e Street View em __*__projeto de mapeamento comunitário esteja valendo.
Resumidamente a resposta foi: Segurança do usuário.
- Imagine, alguém passa mal. Vai no Google Mapas procurar um desfibrilador ao invés de chamar a emergência. Chega no local marcado o tal desfibrilador não existe, ou não funciona, ou foi removido para manutenção ou simplesmente é uma informação fake adicionada ao mapa. O risco para a segurança do usuário é muito grande.
O que o Google Mapas faz é:
Disponibilizar o My Mapas para que empresas, organizações e etc façam seus próprios mapas com essas informações, clique aqui para ver um exemplo.
Apoiar iniciativas sem fins lucrativos que catalogam esse tipo de informação pelo mundo, clique aqui para ler mais. (role a página até GoodSAM).
Sucesso
Gil 
*Google Mapas Projeto de Endereçamento Comunitário Brasil com Plus Code, Outubro de 2019. Exemplo, aqui.