Locais de risco.

É possível adicionar áreas de risco?? Ex: uma rua que fique muito deserta à noite e que seja muito arriscado passar por ela, ou então qualquer coisa dessa tipo? (Risco de assaltos ou de pessoas mal intencionadas que possam estar escondidas alí, ou então fatore ambientais e meteorológicos? Mas eu me refiro aqui mais ao caso de assaltos ou vias perigosas à noite. É possível adicionar isso seja no computador, no celular ou até mesmo contribuindo com algum outro serviço ligado ao maps??

Aqui vai um exemplo mais prático:

À noite essa rua é muito deserta (de um lado tem um muro enorme de uma rodoviária e do outro tem terrenos vazios) e arriscada e recebi uma informação de que algo muito ruim aconteceu alí e acredito que não foi a primeira vez! Até mesmo de dia essa parte da rua é bem deserta e à noite com certeza é pior ainda.

Se não tiver como pelo maps, quais seriam os outros serviços que apontam essas questões? Peço a compreensão dos que estarão lendo pois lí algumas postagens sobre essas questões e ví que muitos responderam coisas que não se aplicam a todo o mundo! - Houve gente falando que não era necessário pois não deveríamos estar nesses lugares sendo pode ser que o GPS indique passar por esses lugares tanto pra carros quanto pra quem está a pé! - Entendo que tem pessoas de vários países aqui e também entendo que tem muito local guide que vive em pais seguro e protegido mas aqui no Brasil a coisa é muito diferente! E há várias regiões ao redor do mundo que também já tem um histórico muito grande de roubos assaltos estupros etc… Quando eu vejo uma postagem aqui sobre as recompensas eu vejo várias respostas do tipo:

-Mas o melhor é você saber que está ajudando as pessoas com suas fotos.

-Se você quer receber então o mapa não é o local para você, nosso foco é ajudar as pessoas e etc…

Ou coisas desse tipo, então irei usar a mesma lógica:

Vocês não acham que com certeza seria uma ENORME AJUDA poder informar locais de risco que precisem ser evitados? Assaltos podem ser evitados, como também abusos e etc… se as pessoas soubessem sobre o histórico de um lugar perigoso ou algo desse tipo!

Então qual é o problema em termos isso como ajuda?

Se houver como contribuir com essa questão sendo que através de outro app eu ficaria feliz em alguma informação útil sobre, eu sei que o maps tem serviços de emergência dentre outras funções (e até mesmo funções que eu nem devo conhecer ainda e que em breve estarei perguntando melhor por aqui sobre elas e sei que ele é um serviço enorme!); é muito fácil responder pedindo para que se envie um feedback mas se for assim então eu mesmo irei pedir para quem ler peça para que outros local guides também enviem um feedback sobre isso pois se pelo menos a maioria pedisse eles provavelmente iriam dar mais atenção a essa questão! Agora se só uma cem pessoas pedirem pode ser que nem tenha tanta relevância!

Quem pude ajudar ficarei feliz em ler as respostas, mas voltando a pergunta inicial:

Hã como alertar sobre locais de risco nem que seja através de outro serviço do Google??

Eu ouvi dizer que o Waze tem algumas funções relacionadas a essa questão.

2 Likes

Well argued, @3d8 .

This has been discussed several times before. Here is one such example: https://www.localguidesconnect.com/t5/Idea-Exchange/Ability-to-show-safe-danger-zones-on-Google-Maps/idi-p/1361121

It surely would be helpful to Maps users, but what about the people living there and running a business there? I doubt it would be helpful to get a dangerous label. It could cement and make it even harder to fix. And then there are the problem of getting an objective and official definition and data source of what is a dangerous area/street.

It could create a lot of new problems if individual volunteers were able to declare streets for being generally unsafe. Legal, financial, and political issues. And I doubt you can find local authorities who will be able to and willing to mark streets as unsafe areas.

These arguments do not take away from the relevance and helpfulness for Maps users. But I believe they are plenty to explain why Google would not want to implement it.

Maybe you can share more about the implementation in Waze?

All the best and thanks for raising this important question again.

Morten

@MortenCopenhagen estarei pontuando umas questões:

• Primeiramente quando se marca um lugar como fechado ou que o lugar não existe no Google maps isso automaticamente é aceito? Claro que não! É feito uma consulta com outros local guides (tem até as contribuiçõs de verificar informações!) Portanto um único local guide sozinho não iria poder ter o poder de marcar um local como inseguro mas somente informar e aí se MUITOS OUTROS informassem a mesma coisa aí sim isso seria mandado para uma análise (assim como já é feito quando se edita uma via ou quando se marca um comércio como inexistente e etc…) (seu argumento dá a entender que você pensou que qualquer um iria ter esse poder de marcar direto mas é claro que não seira assim!) E isso é apenas um exemplo de ideia pois existem muitas outras formas até mesmo mais precisas do que essa.
  • Segundo lugar a respeito de comércios: locais de risco (como essa rua que adicionei na foto) geralmente não possuem nenhum comércio aberto em determinada hora, e se houverem então o fato de ter comércios alí já podem o tornar o local mais seguro. (Essa parte dessa rua da foto não possui nenhum comércio e dificilmente irá ter pois de um lado só existe um muro alto de uma rodoviária e do outro tem terrenos fechados com muros altos e também, devo lembrar existem ruas em que nem ao menos existem residências direito!).
  • Terceiro lugar a respeito das funções: eu me referia mais também ao fato de fazer com que o GPS não mande seguir por aquela rota (e antes que alguém venha dizer que ele vai recomendar a avenida maior eu devo lhes lembrar que o maps não é usado somente em carros e veículos mas também por pessoas a pé ou a transporte público!) Então ele não vai recomendar a mesma rota dependendo do transporte que você escolhe ou se está a pé! quando um GPS faz alguém entrar em um local de risco e devido a isso a pessoa acaba sofrendo um assalto ou algo do tipo isso é muito ruim para a imagem do GPS como um todo como também muito ruim para todos aqueles que contribuem com ele! E há pessoas que até mesmo tem medo de GPS por causa dessas questões! Então, informar que uma via é perigosa com o intuito do GPS não recomendar aquele via como rota em determinados horários seria algo de valor para poder até mesmo melhorar a imagem de um GPS como um todo.

Não sei qual o seu país, mas provavelmente se for um país desenvolvido e com alto nível de segurança isso talvez nem se passe pela sua cabeça mas são coisas que já vi não só por experiência própria (pessoas falando pra não usar GPS pois irá te colocar em furadas) como também já vi até mesmo reportagens e etc… Sobre isso!

Até mesmo há quem use somente o Waze o somente o Google maps pois acha que um ou o outro “te colocará em furadas” (assim eles falam!).

Então em questão de rótulo negativo os próprios GPSs já tem um rótulo negativo dependendo do país somente pelo fato de serem GPSs devido à essas questões pois o GPS não sabe qual área é mais segura ou não e infelizmente poderá recomendar um lugar que não deveria!

Não sei se você vive em um país desenvolvido mas estou lhe relatando o que acontece em minha região! Já até mesmo estive em um local logo após um assalto do carro de um motorista de aplicativo que estava usando GPS!

E por fim devo lhe informar que pode ser que venham outros serviços de GPS que tratem essas questões e aí as pessoas irão querer migrar para ele principalmente os motoristas de aplicativo que dependem de seu veículo de transporte e que precisam sim por muitas vezes se aventurar em algumas áreas arriacadas pois ou eles aceitam a corrida ou eles ficam sem receber nada naquele dia! Então a falta de um GPS ter pelo menos uma forma de tratar essas questões relacionadas a perigos faz com que ele tenha uma imagem manchada muito mais do que um comerciante que poderia estar nessas áreas! E isso não será ruim só para o GPS como também para todos nós que colaboramos com ele, e ver menos pessoas usando um GPS faz com que nós tenhamos nossas contribuições menos visualizadas e aquele tal “sentimento de ajudar os outros” (que você relatou em uma determinadas postagem sobre recompensas) acaba sendo perdido pois estarei contribuindo com algo que poucos usam ou que as pessoas não confiam!

É necessário que alguém faça algo para melhorar a confiança nesses serviço de geolocalização pois quando alguém perde seu instrumento de trabalho (devido a um assalto no caso de motorista de aplicativo e com isso perde celular e outras coisas também etc…) em um lugar que infelizmente o GPS havia mandado ele passar é claro que a pessoa irá jogar uma grande parte da culpa direto no GPS e independente desse julgamento estar correto ou não, isso acaba por manchar a imagem do GPS.

Sinto que a maioria aqui parece viver em países seguros (ou não), e por isso não se importa mas pense na imagem do GPS quando algo assim acontece.

É muito ruim ver o maps com uma imagem negativa por causa dessas questões! :frowning_face: :frowning_face: .

Hi again @3d8

Thanks for explaining how apps using GPS can have a negative reputation. This is news to me and hard to understand. Yes, you are correct I live in a very safe environment. My username contains a strong hint as to where I live.

Your bullet point #1 is not very valid. Edits almost never get checked by our peers. It is an automated AI based system that approves edits. And when your trustscore is high individuals can easily edit most places.

Your arguments would be a lot stronger if you could refer to an objective definition of a dangerous street/area. You need to eliminate the subjective component if you hope to convince Google to consider and implement your proposal.

All the best

Morten

1 Like

@MortenCopenhagen E eu entendo que para convencer o Google também é necessário que outras pessoas também solicitem a adição de determinada função! (Daí a importância de trazer relevância). Como eu sou novo aqui essa postagem nem vai alcançar tanta relevância (a propósito, muito obrigado pela sua atenção :+1: :+1: ); talvez se mais local guides com mais reputação levantassem essas questões seria melhor; de qualquer forma vou pensar em um texto pra mandar de feedback no aplicativo.

Abraços e saúde pra você!

Como você é um usuário bem ativo então nós iremos nos ver muito por aqui!

1 Like