É possível adicionar áreas de risco?? Ex: uma rua que fique muito deserta à noite e que seja muito arriscado passar por ela, ou então qualquer coisa dessa tipo? (Risco de assaltos ou de pessoas mal intencionadas que possam estar escondidas alí, ou então fatore ambientais e meteorológicos? Mas eu me refiro aqui mais ao caso de assaltos ou vias perigosas à noite. É possível adicionar isso seja no computador, no celular ou até mesmo contribuindo com algum outro serviço ligado ao maps??
Aqui vai um exemplo mais prático:
À noite essa rua é muito deserta (de um lado tem um muro enorme de uma rodoviária e do outro tem terrenos vazios) e arriscada e recebi uma informação de que algo muito ruim aconteceu alí e acredito que não foi a primeira vez! Até mesmo de dia essa parte da rua é bem deserta e à noite com certeza é pior ainda.
Se não tiver como pelo maps, quais seriam os outros serviços que apontam essas questões? Peço a compreensão dos que estarão lendo pois lí algumas postagens sobre essas questões e ví que muitos responderam coisas que não se aplicam a todo o mundo! - Houve gente falando que não era necessário pois não deveríamos estar nesses lugares sendo pode ser que o GPS indique passar por esses lugares tanto pra carros quanto pra quem está a pé! - Entendo que tem pessoas de vários países aqui e também entendo que tem muito local guide que vive em pais seguro e protegido mas aqui no Brasil a coisa é muito diferente! E há várias regiões ao redor do mundo que também já tem um histórico muito grande de roubos assaltos estupros etc… Quando eu vejo uma postagem aqui sobre as recompensas eu vejo várias respostas do tipo:
-Mas o melhor é você saber que está ajudando as pessoas com suas fotos.
-Se você quer receber então o mapa não é o local para você, nosso foco é ajudar as pessoas e etc…
Ou coisas desse tipo, então irei usar a mesma lógica:
Vocês não acham que com certeza seria uma ENORME AJUDA poder informar locais de risco que precisem ser evitados? Assaltos podem ser evitados, como também abusos e etc… se as pessoas soubessem sobre o histórico de um lugar perigoso ou algo desse tipo!
Então qual é o problema em termos isso como ajuda?
Se houver como contribuir com essa questão sendo que através de outro app eu ficaria feliz em alguma informação útil sobre, eu sei que o maps tem serviços de emergência dentre outras funções (e até mesmo funções que eu nem devo conhecer ainda e que em breve estarei perguntando melhor por aqui sobre elas e sei que ele é um serviço enorme!); é muito fácil responder pedindo para que se envie um feedback mas se for assim então eu mesmo irei pedir para quem ler peça para que outros local guides também enviem um feedback sobre isso pois se pelo menos a maioria pedisse eles provavelmente iriam dar mais atenção a essa questão! Agora se só uma cem pessoas pedirem pode ser que nem tenha tanta relevância!
Quem pude ajudar ficarei feliz em ler as respostas, mas voltando a pergunta inicial:
Hã como alertar sobre locais de risco nem que seja através de outro serviço do Google??
Eu ouvi dizer que o Waze tem algumas funções relacionadas a essa questão.