Lessons learned re Reviews by a Level 10 LG from Brasil

Olá, aconteceu um caso semelhante comigo em 2025. No meu caso somente alterei o conteúdo do texto da avaliação, fazendo uma atualização de uma realidade negativa que observei posteriormente na instituição avaliada. A avaliação foi removida. No meu entendimento (não tenho certeza e nem alguma prova disso), algumas instituições e pessoas jurídicas, conseguem talvez através de apelações contra as avaliações negativas junto ao Google Maps, o êxito de removê-las. Como não interagia com a comunidade na época, deixei sem avaliação.

This topic is split from another topic about a similar issue.

Algo que aprendi com as avaliações durante os anos:

1. Importante ressaltar que “naquele momento específico” você avaliou daquela forma, pode existir um conjunto de fatores para que sua avaliação tenha sido positiva ou negativa, existem situações momentâneas que não podem de forma generalizada, depreciar o trabalho de uma pessoa ou empresa;

2. Acompanhei algumas avaliações muito negativas de algumas pessoas, e por curiosidade fui ver o histórico de outras avaliações, e praticamente todas eram extremamente negativas. Na minha intuição, as avaliações refletiam mais o estado de espírito da pessoa;

3. Muitíssimo importante pesquisar sobre o lugar a ser avaliado. Muitas das nossas reclamações podem ter uma explicação que desconhecemos, até mesmo ser uma situação momentânea que será restaurada com brevidade;

4. Atualmente não avalio um local sem necessariamente ter tido uma experiência de vários dias, semanas ou meses, e nunca informo que irei avaliar. Já avaliei médicos, consultórios e estabelecimentos comerciais positivamente, e após avaliação positiva, em outros atendimentos, houve uma grande piora do atendimento;

5. Tive salões de beleza aqui em BH por um tempo. Eu respondia as avaliações positivas e negativas, e era bastante penoso justificar algumas reclamações justas e outras injustas. É trabalhoso.

Oi @MortenCopenhagen , me desculpa, a internet deu uma queda momentânea aqui, somente vi seu post agora.