Itu fica próximo a SP, é uma cidade conhecida por ter tudo grande, e essa fama se deve a um comediante de um programa muito famoso aqui, o personagem sempre fazia questão de deixar claro que tudo na sua cidade era de um tamanho inexplicável, é bem comum utilizarmos a expressão “é de Itu” para coisas grandes.
Na praça principal tem um orelhão gigante que agora acho que é atração por dois motivos: por ser gigante e por orelhões agora serem raros, podemos ver também um semáforo gigante.
Achei curioso que nessa praça tem vários lugares para carregar o celular.
Além de várias lojinhas na cidade com objetos gigantes, temos também outras atrações, e estas são algumas das que já tive a oportunidade de conhecer:
Parque Varvito
O varvito é uma rocha formada em corpos de água, como lagos de ambiente glacial, dá para imaginar que um dia aqui foi muito gelado? O parque tem uns paredões bem interessantes, a entrada é gratuita.
Parque Maeda
Esse parque tem muitas atrações:
-
pesqueiro
-
shows
-
chalés para quem quer se hospedar no local
-
fotos de época
-
passeio de trenzinho: nesse passeio visitamos um jardim japonês belíssimo, a caverna do Tarzan, adorei, mas para entrar na casa da arvore dele deu um pouco de medo, as cordas balançam bastante, há também uma arvore gigante e eles montaram uma estrutura para subirmos nela.
Fazenda do Chocolate
De chocolate mesmo não tem quase nada, mas é um lugar bem agradável de ser visitado, podemos fazer um passeio de trenzinho que vai até um mirante bem legal.
O local tem um laguinho, alguns animais e fui atraída automaticamente pelo cheiro que vinha de uma casinha, adivinha cheiro do que? Aquele cafezinho fresco feito na hora.
Claro que indo em Itu, não podemos deixar de tomar a Itubaina, refrigerante tão famoso e que eu adoro.
Na cidade também tem vários restaurantes e churrascarias, pela fama da cidade, alguns pratos a porção “é de Itu”.
Vocês já conhecem Itu? conhecem alguma cidade no mundo que também tenha essa fama de tudo ser gigante?