INSERIR COMERCIO LOCAL NO GOOGLE MAPS

Olá Pessoal.

Deixe eu dar um breve relato. Moro no Interior do Estado do Espirito Santo - Brasil, Distrito de Garrafão. Meu distrito atualmente tem 150 pequenas empresas e pouquissimas delas no Maps.

Sou guia local nivel 8 e estou com o objetivo de inserir todas as empresas no Maps até final de 2021e ajudá-los a fazer parte do Google Negócios e Google ADS.

decidi fazer isso por dois motivos:

1- algumas estão sendo alvos de fraudes inclusive no Maps, com sites falsos e acarretando prejuizos.

2- Pessoas estão procurando as empresas e pedindo um valor altíssimo para inseri-los no Maps, Negocio e ADS.

sei que no ADS pode ser “cobrado” oferecendo consultoria.

Mas minha intensão é fazer isso de uma forma bem voluntaria como faço como Guia Local.

Alguém tem alguma dica para me dar? especialmente em relação ao ADS que menos tenho conhecimento.

Valeu Pessoal, é muito bom fazer parte desta comunidade. :slightly_smiling_face:

7 Likes

Hi @JoaoW

It sounds great.

I would reach out to the business owners and gently persuade them to want to claim their listings in GMB. And you can help them doing so. But you can not verify for them. They need to go through the procedure themselves.

Be careful not to mix business with being a Local Guide.

Sorry, I know nothing about ads. They can make posts and updates on their maps listings. I would start there and forget about advertising.

Best of luck and please keep us updated on how it goes.

Cheers

Morten

1 Like

¡Hola @JoaoW !

¡Las ideas son muy buenas! ¡Te felicito!

Te puedo recomendar que leas los distintos artículos que podés encontar en el centro de ayuda de Google acerca de los dos productos. Ahí seguramente vas a encontrar muchísima información útil. Incluso en cada uno de ellos puedes ingresar al link “Comunidad” que se encuentra arriba y hacer las consultas que desees.

ADS Google Help

Google My Business Help

Voy a taggear a @AlexandreCampbell que es de Brasil y fue seleccionado este año como Guiding Star por dar soporte a los pequeños negocios y seguramente pueda ayudarte con algunas de tus dudas.

¡Un gran saludo!

2 Likes

Hola @JoaoW , this is nice

What I usually do with small businesses is:

• Check if the location is already in Maps
  • Add the location in Maps, and interact with the businesses. I usually explain that we are volunteers and this is Free, and I ask them if there is something special that they want to show in the photos.
  • If the place is approved quickly, I show them how to “claim the business” by themselves, otherwise I show them an example using another business.
  • Most of them manage the next steps by themselves. Normally through GMB they receive also a communication for testing Google Ads for free, but I never tried that step personally with them. I know that some of them are testing ADS now. One of them (a B&B) is very happy, but I don’t have a feedback about the other one
1 Like

Oi @JoaoW , fico muito feliz em ver sua empolgação em contribuir com os pequenos negócios da sua cidade, como local guide. Acho que é uma tarefa e tanto e espero que você tenha sucesso nessa iniciativa. Vejo que você já recebeu dicas valiosas do @MortenCopenhagen , @ErmesT e @Cecilita , a quem agradeço pela tag.

Como é um local pequeno, penso que você pode visitar esses locais, verificar se todos eles estão no maps e sugerir suas inclusões, bem como atualizar informações que estão erradas. Você pode também incluir fotos, criar, listas, etc. Enfim, há uma infinidade de possibilidades.

Em relação ao Google Meu Negócio e ao Google Ads, eles são programas separados do Google Local Guide, mas como o Mortem sugeriu, você pode orientar aos estabelecimentos que se inscrevam nesses programas. Outra coisa legal seria contar a eles um pouco sobre o programa Local Guides, assim, eles saberão que ha muitas pessoas atentas aos seus negócios e eles poderão interagir com esse público.

Um grande abraço,

Alexandre

P.S: Vi que seu post foi incorretamente marcado como se fora escrito em espanhol. Se você quiser, pode também editar seu texto (clicando nos três pontinhos próximos ao comentário), rolar o texto até o final e incluir a tag Português, então todas as pessoas que seguem essa tag (você pode seguir também), vão encontrar facilmente seu texto, veja a imagem abaixo como exemplo:

Sinta-se à vontade para me marcar (usando o sinal “@” + meu nome de usuário), se precisar de ajuda.

Let’s guide!

Alexandre

2 Likes

Olá @JoaoW ,

Obrigada por entrar em contato connosco!

Somente queria avisar-lhe que aproveito para adicionar o tag da língua e a sua publicação, para que chegue a mais gente que fala Português. Mais informação sobre as linguagens do Connect está disponível aqui.