A Igreja de Santa Cruz foi mandada edificar no século XVII por Jerónimo Portilo e tem uma construção em estilo barroco maneirista.
Na fachada principal existem três galos e consta que quem os descobrir, terá casamento assegurado para breve. Mas não é tarefa fácil descobrir onde estão esses galos.
Que igreja linda, obrigado por compartilhar conosco. Fico imaginando como seria o interior. Morei muito tempo no Sul de Minas (Estado do Brasil) onde a maioria das igrejas seguem o mesmo estilo barroco.
Essa história dos galos é bem interessante, pela foto acho que seria praticamente impossível a missão =) mas muito legal saber sobre isso. As missas ainda são celebradas diariamente nela?
Eu também gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Travel onde ele se encaixa mais e que acrescentei aLanguage Label - Portuguese European no seu post. Essa seção é usada pelos Local Guides que queiram compartilhar suas viagens e lugares que valem apena serem visitados com a comunidade.