How to learn more about the Local Guides contributions?

Hi!

I’m now begining as a Local Guide, but, beside doing avaluations of any restaurant, or hotel, I dont know how to improve my contributions…

I feel that I should read, or see some vídeos about “The basics” of a Local Guide work…

Is there any place (here on Google?.., or in Youtube?..), where I can learn about that?

Thank’s, and Happy Christmas for all!!

José Chantre

(from Lisbon, Portugal)

8 Likes

Bom dia, @JoseChantre , seja muito bem-vindo ao Local Guides Connect. Você veio ao lugar certo para aprender mais sobre o programa, interagir e conhecer outros local guides. Se você navegar aqui pela comunidade, vai encontrar muita dica legal, principalmente nas seções de “ajuda” e “como fazer”

Se quiser conhecer um pouco mais nossa comunidade é só checar os Links úteis para os Local Guides em Português. Aliás, se você acessar essa página (Português), você vai encontrar todos os posts etiquetados no nosso idioma.

Sinta-se à vontade para me marcar (usando o sinal “@” + meu nome de usuário), se precisar de ajuda.

Espero que você goste muito da nossa comunidade, faça amigos e divirta-se!

Let’s guide!

1 Like

Caro Alexandre, muito obrigado pela sua ajuda!

Não percebi bem o que devo fazer para o “marcar”…; colocar “@” mais o seu nome, onde!!!..

Desculpe a ignorância da minha pergunta, mas esta é a minha primeira vez no Connect, de modo que, não sei nada disto!..

Com a sua ajuda, e com o blog que já descobri que aqui existe, acho que vou conseguir aprender umas coisas!!

Mil obrigados, e Boas Festas para si!

Um abraço!

Hi, @JoseChantre

If you want to learn more about to contribute to Google Maps as a Local Guides, maybe you could read about that here: Contribute to Google Maps

What @AlexandreCampbell mean about that @ symbol is: if you want to reply to someone here, please also tag/mention that person by type @ symbol followed by his/her username. So he/she will get notified.

Cmiaw

1 Like

@iorikun301 , thank you so much for your help! Have a nice Christmas! :christmas_tree: :santa:

1 Like

Caro @AlexandreCampbell , bom dia!

Antes de qualquer outra coisa, quero desejar-lhe um óptimo Dia de Natal :christmas_tree: :santa: , e peço desde já desculpa por o estar a incomodar neste dia tão especial.

Gostava de lhe fazer uma pergunta, mas é tão básica, tão básica, que quase tenho vergonha de a fazer!… :upside_down_face: . Aqui vai:

Em que plataforma é que devo fazer uma avaliação de um hotel, ou restaurante?!… É no Google Maps?…, ou no motor de busca da Google?…

Deve ser a pergunta mais básica que já lhe colocaram, não?!… :crazy_face: :joy:

Para lhe ser muito sincero, até tive dificuldade em perceber como é que lhe conseguiria enviar esta mensagem…; lá consegui, mas de sair daqui, e quiser voltar a enviar uma nova msg, já não me lembro como é!!…

Enfim, com tempo, paciência, e com a ajuda preciosa de pessoas como o Alexandre, talvez “lá chegue”!…

Muito obrigado, e um abraço!

1 Like

Muito obrigado, @JoseChantre . Um excelente natal para voce também. Antes de mais nada, não precisa se envergonhar. Somos uma comunidade que sempre gosta de ajudar. As avaliações devem ser feitas no Google Maps, no perfil do estabelecimento que você visitou. O que acontece é que ela vai ser mostrada também nas páginas de pesquisas do Google, assim aparecerá para quem procurar pelo estabelecimento também fora do Google Maps. Espero ter ajudado,

Um abraço,

1 Like

Hello @JoseChantre perhaps you might find a lot of the information you are looking for by listening to the LetsGuide Podcast, a podcast that is meant exclusively for local guides and has episodes on a lot of contribution types.

1 Like

Tank you so much @JanVanHaver ! Have a wonderfull Christmas

1 Like

Ajudou, e muito @AlexandreCampbell ! Muito obrigado.

Um abraço deste lado do Atlântico

@AlexandreCampbell li agora que é desejável que aqueles que entrem de novo no Connect, se apresentem à Comunidade, e tentei fazer isso, mas não percebo como é que o conseguirei fazer… Vejo a apresentação de algumas pessoas, mas não consigo iniciar a minha…

Se me conseguir ajudar, ficar-lhe-ia muito agradecido!