Guias locais em Teresina - Piauí

6 Likes

Olá @marcelomoreno ,

Bem vindo ao Connect e prazer em conhecê-lo.

Certamente Teresina parece ser muito bonita, uma das minhas melhores amigas é daí. Você poderia nos dizer um pouco mais sobre a cidade?

Eu gostaria de lhe informar que eu estou movendo o seu post para a seção de tópico Photography onde ele se encaixa mais.

1 Like

Olá, Felipe.

Teresina realmente é uma cidade intrigante. Cortada por dois rios, o Poti e o Parnaíba, é a única capital brasileira que fica no interior, cujo seu estado tem belas praias, quase que desertas. É chamada de “Cidade verde” por possuir muitas árvores e de grande porte. É bastante tranquila e seus habitantes muito calorosos, assim como o clima, e muito falantes. Possui um lindo artesanato de anjos e figuras talhadas em madeira. Também é bastante limpa. Apesar de ter poucos pontos turísticos, vale a pena conhecer. Pelo Mirante da ponte estaiada, pode-se ver a cidade de cima em 360° e entender como se dá a formação urbana de Teresina, que é dividida em zonas norte, sul, leste e sudeste. A verticalização de Teresina é bastante recente, então muitos prédios são novos e com vistas para o Horizonte.