Oi, pessoal!
Vamos fortalecer os laços entre o pessoal do “quadradinho”?
Quem está nessa comigo?
Vamos às apresentações!
Nome: Sabrina
Local: Águas Claras, Brasília, DF, Brasil - criada no Gama e nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O que eu mais amo em ser uma Local Guide: Quando decido sair de casa, é para LA-CRAR. Gosto de coletar todo tipo de informação na Internet e escolher os lugares com bastante critério, leio avaliações de outras pessoas que já estiveram no local e procuro sempre deixar minhas impressões também, para que mais pessoas possam se beneficiar com as informações. Quando vou viajar, monto meus roteiros nos mííínimos detalhes, observo a pontuação dos lugares, comentários de quem já esteve lá e assim posso decidir onde vou passear, comer, me hospedar… Como Local Guide, sinto que estou contribuindo para que outras pessoas possam também conhecer os bons lugares que Brasília tem e acertarem de primeira em suas escolhas.
Meu tipo favorito de culinária: Coleciono dicas de bons lugares para quase todo tipo de paladar, desde um almoço com comida típica mineira e uma vista de tirar o fôlego, passando por um piquenique gostoso numa manhã de domingo, até uma deliciosa pizza com inusitadas uvas passas brancas.
Agora é com vocês! Quem mais faz parte dessa comunidade?
4 Likes
Seguindo a ideia acima:
Nome: Lennon
Local: Próximo ao Paranoá. Nascido em Itumbiara-GO, morava em São Paulo antes de me mudar para BSB.
O que eu mais amo em ser uma Local Guide: contribuir para que todos os que visitem algum local, sendo moradores da região ou não, se sintam que não estão pisando em solo tão desconhecido. Para que possam ter segurança e confiança de onde estão, tendo informação sempre das coisas básicas como transporte, custos, tipos de acesso, tipos de pagamento, se há estacionamento, e quais os serviços oferecidos nas redondezas. Saber que essas contribuições podem influenciar na escolha do destino de uma pessoa é muito bom. Enfim, contribuir para que as pessoas possam, dentro de casa, ter informações sobre o mundo todo.
Meu tipo favorito de culinária: É difícil falar de um tipo favorito. Gosto muito de pizza, como todo mundo, e quando dá, é sempre bom aproveitar os ótimos temperos da comida indiana
Aproveitando o post, reforço minha sugestão que fiz em outro post também. De nos organizarmos para fazer os encontros de mapeamentos e atualizações de lugares, principalmente de lugares não tão populares e que sempre tem aquele mercadinho, ou aquele conserto de roupas e lojas de usados que muita gente sempre procura. O que acham? Os encontros podem ser por RA´s, e dentros das ra´s, os bairros.
Aproveitando o post também. Deixo aqui os links que achei das comunidades de Brasília para podermos organizar um meet up e divulgar para o pessoal.
Até o momento achei duas comunidades e não sei qual está mais em uso, então de qualquer forma, para atingirmos o maior público, podemos ir tentando em todas que acharmos:
https://plus.google.com/communities/101920309863824521378
https://plus.google.com/communities/115573361609648158548
Há dois grupos do Whatsapp também que achei em outros posts. Não to conseguindo passar o link aqui, acho que só o administrador pode passar. Mas você pode achar nos outros posts sobre Brasília.
Galera, boa tarde!
Que tal fazermos um GeoWalk no Distrito Federal? Com grande satisfação que convido-lhes para que tenhamos um agradável fim de tarde no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, um dos maiores parques multiuso do mundo! Começaremos pelo Parque Ana Lídia, subindo sentido pista de caminhada e dando uma volta completa no Parque da Cidade - inclui-se parada para fotos do laguinho, da ponte dos namorados, do Carrera Kart, Relógio do Sol, Pavilhão de Exposições e finalizando no Nicolândia Center Parque (mas este sob consulta da administração local para autorizar-nos a fotografar caso contrário, finalizamos ali nas quadras de esporte)- até nosso ponto de partida.
https://maps.google.com/localguides/meetup/caminhada-parque-da-cidade
1 Like
Boa ideia!
Infelizmente nesta data não vou poder.
Torcendo para a galera se animar.