Foto bacana @gwpublicitario . Deu até vontade de experimentar. Escrevi hoje um texto sobre a Comida Brasileira, em inglês, e acabei não citando o frango com quiabo, que é realmente uma comida típica do Brasil. É que a nossa diversidade é grande demais. Parabéns pela foto.
Fantástico @gwpublicitario ! Até pensei que fosse um prato de Angola… O meu pai nasceu em Angola e um dos pratos mais típico é exatamente a Moamba de Galinha com Funge, que leva Quiabos. Em Portugal não se encontram Quiabos com muita facilidade e por vezes a família do meu pai reune-se para fazer este prato delicioso. A versão angolana é um guisado com molho e é feita com óleo de palma, a vossa galinha parece não ter. molho… Será que o prato tem inspiração angolana?! Dos escravos levados dessa região para o Brasil?
Olá @gwpublicitario ,
Nossa que prato maravilhoso, estilho MasterChef. Foi você mesmo que preparou? Como morei muito tempo no sul de Minas esse era um dos pratos que comíamos com bastante frequência.
@Patriciapraca eu por acaso sei um pouco sobre esse prato, ele é típico do Estado de Minas (Melhor comida da vida) e na época do surgimento da receita esses eram os ingredientes que eles tinham fácil acesso. Mas como tudo no Brasil também teve suas influências africanas, indígenas e também portuguesas nela. =)
Obrigado Alexandre! Sou novo na comunidade e não entendi ainda como funciona direito hehe
Trabalho na área de comunicação do Restaurante, sou meio suspeito pra falar. Pretendo postar o máximo de material possível, estamos na Serra da Canastra, abraço!
Sou responsável pela comunicação do restaurante, apenas tirei a foto.
Olá @gwpublicitario ,
Eu também gostaria de lhe informar que o Connect é uma comunidade para discutir com outros usuários do Google Maps que aderiram ao programa do Local Guides. Todos são bem-vindos aqui, mas o fórum não é uma plataforma para publicidade comercial ou auto-promoção de qualquer tipo. Revise nossas Regras do Programa do Local Guides antes de postar. #ficaadica
Coincidência gira @FelipePK . Adoro quiabos!!
Olá @Patriciapraca ,
Que bom que você gostou de saber um pouco mais sobre a receita. Eu também adoro um quiabo, mas já faz um bom tempo que eu não como. Eu nunca vi eles aqui na Bulgária infelizmente. =/
@FelipePK . Se vier a Portugal procure nos supermercados Pingo Doce. Em Lisboa também encontra com facilidade porque a comunidade Angolana faz muito Moambada e por isso há produção de quiabos aqui em Portugal.
Nossa @Patriciapraca , muito obrigado por essa dica.
Eu estava planejando mesmo ir em alguns mercados e tentar achar algumas coisas de casa como farofa, pão de queijo e etc. =)
Great great