Fotos publicadas em perfis de Hotéis não estão aparecendo na ficha do Google Meu Negócio

Prezados,

As fichas do Google Meu Negócio de Hotéis são diferenciadas pelo Google adicionar informações de diárias, check-in, e separar as fotos por: Quartos, banheiros, área externa, área interna…

Mas acontece que milhares de fotos não estão sendo mostradas nos perfis, e confirmei olhando vários perfis de hotéis diferentes.

Vou usar como exemplo este hotel Vila Velluti https://g.co/kgs/etu37M
Se acessar a ficha pelo Google Meu Negócio e entrar na guia de fotos, acessar a aba TUDO e somar os contadores de fotos das categorias listadas, teremos um total de 1241 fotos.

Mas se acessar o mesmo perfil pelo Google Maps (que não tem essa divisão por categoria) ele mostra o número total de 5046 fotos, ou seja, o perfil do Google Meu Negócio está mostrando 3805 fotos a menos.

Tenho clientes reclamando muito disso.

O que eu imagino é que esse sistema de categorias do perfil do Google Meu Negócio para hotéis, quando não identifica a que categoria uma foto pertence está ocultando ela no perfil. É só meu palpite.

Gostaria de saber se o problema já é conhecido pelo Google, se existe uma previsão de normalizar isso, pois vários clientes (Hotéis) estão reclamando.

Isso não ocorre com clientes normais, que não tem esse sistema de divisão de fotos nas fichas.

Desculpem se postei no lugar errado, não achei que caberia postar no tópico de fotografia.

3 Likes

Hi @DNA_Digital

Thanks for asking. This forum is for volunteer local guides only. Business owners and SEO consultants with clients have their own help pages and forum.

The name Google My Business was retired many months ago. It is now called Google Business Profile.

Here is the GBP help center and you find the GBP forum here.

The interests of a business owner and a local guide should not be mixed since there can be conflicts of interest. So please delete your account here on Connect should your primary interest be your business or providing assistance to businesses.

I hope you will be able to find a solution or explanation to your problem.

Cheers
Morten

1 Like

Obrigado pelo retorno