Fortaleza, Ceará - Guias Locais

Querido Local Guides da Terra do Sol saudações…

Gostaria que cada um de vocês se apresentasse aqui, dizendo o que mais gosta de fazer pela cidade e sugerindo 03 (três) locais bacanas para conhecermos. Deixem informações importantes como custo, melhores dias e horários e como foi a experiência.

Obs: Os locais devem ser em Fortaleza.

Vou iniciar com três dicas custo ZERO (quem não gosta em? kkk)

Dica 01:Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Custo: ZERO
Melhores dias e horário: Finais de semana / O horário pode ser do final da tarde para início da noite.
Experiência: É um local projetado para difusão de cultura. Não paga para entrar. As exposições normalmente são de graça. O planetário é pago 10 reais por pessoa, se for estudante paga a metade. Para quem só quer conversar é muito bom também para levar os amigos. E para tirar foto tem váriosssss cenários muito bom.

Dica 02: Jardim Japonês

Melhores dias e horário: Finais de semana / Melhor horário pela tarde
Experiência: Fica localizado na Beira Mar, é um ambiente legal para conhecer, sentar e conversar com os amigos. Também proporciona ótimas fotos devido a sua arquitetura e vegetação. Indico depois do passeio uma caminhada até a sorveteria 50 sabores.

Dica 03: Praça dos Mártires (Passeio Público)

Melhores dias e horário: Finais de semana / Melhor horário pela manhã
Experiência: É uma área de conservação da vida natural no centro de Fortaleza. Local ótimo para fazer piquenique com os amigos. Eu gosto sempre de ir com os amigos lá pela manhã e depois almoçar em um restaurante muito bom que tem lá. Lá também é possível tirar fotos muito bacanas.

Gostou das dicas? Coloca as suas ai também. Logo mais postarei outras dicas.

Vamos juntos conhecer nossa cidade e descobrir os melhores locais para diversão e passeio.

Conto com vocês Local Guides Fortaleza

Espero que tenham gostado, meu nome é Igor Leitão e sou Local Guides nível 7.

16 Likes

Poxa, postagem super bacana. Também sou de Fortaleza e super curto esse tipo de rolê mais “ligth” e sem muitos custos (e que de quebra rendem ótimas fotos rs). Parabéns!

5 Likes

Pra caso alguém ainda não tenha visto, temos um grupo de WhatsApp. Lá a gente combina isso é muito mais. Eis o link:

https://chat.whatsapp.com/Eg8rQiZXWxHBQ33U4TGWIv

3 Likes

Ótima iniciativa, meu amigo. Eu também visitei os locais por você citados e devo admitir que realmente são excelentes as suas dicas. Deixo aqui as minhas sugestões de locais legais para se visitar em Fortaleza:

Dica 01: Casa de José de Alencar (http://www.casajosedealencar.ufc.br/a-casa-jose-de-alencar/)

Além de ser um excelente lugar para realizar lanches ao ar livre e conversar com os amigos, na Casa de José de Alencar é possível aprender um pouco mais sobre a história desse grande escritor brasileiro. No local ainda há ruínas do engenho original e é possível entrar a casa onde o escritor nasceu. Ademais, há um excelente restaurante nas proximidades da casa grande.

Custo do passeio: contanto que não haja consumo no restaurante, o programa é totalmente gratuito.

Melhores horários: de terça a domingo, entre 11:30 e 15 horas. Aos finais de semana é comum uma banda de “forró pé de serra” apresentar-se ao vivo no local.

Dica 02: Museu do Ceará (http://mapa.cultura.ce.gov.br/espaco/87/)

Para aprender sobre a história do Ceará, a visita a este museu é fundamental. As obras apresentadas trazem desde relíquias da época colonial até a figura empalhada do famoso bode Ioiô. Além disso, há diversos quadros que resignificam importantes momentos da história cearense.

Custo do passeio: a entrada no museu é gratuita e conta com um guia para explicar as obras lá presentes.

Melhores horários: de segunda a sábado entre 9 e 17 horas.

Dica 03: Zoológico Municipal Sargento Prata (https://pt-br.facebook.com/zoosargentoprata/)

Local bastante agradável e ventilado. Tem espaço para lanches e é ideal para levar crianças. Lá é possível estacionar o carro em frente ao zoo.

Custo do passeio: a entrada é completamente gratuita.

Melhores horários: de terça a domingo entre 8 e 16 horas.

Essas são minhas dicas. Espero que todos gostem e compartilhem também seus locais favoritos em Fortaleza!

4 Likes

Fotos incríveis!:clap::clap::clap:

2 Likes

Poxa, muito legal encontrar a galera de Fortaleza aqu!

Adorei os locais!

Pra aprofundar ainda mais no tema, eu estou organizando uma caminhada fotográfica agora dia 30/03. Justamente pelo centro histórico de Fortaleza. Onde tudo vai ser gratuito.

https://maps.google.com/localguides/meetup/9866e32cd3cd4e0587738c3e3e50af4a

Por um erro meu, limitei apenas a 10 pessoas. Mas quem quiser, é só chegar. Já tenho planos de mais 2 encontros, um dia 13/04, na Praia de Iracema e outro dia 28/03 no Mucuripe.

Vamos?

=D

2 Likes

Olá @IgorLeitao ,

Bem vindo ao Connect e prazer em conhecê-lo.

Muito legal o post e pra eu que não conheço Fortaleza, gostei muito das dicas e já até anotei aqui para quando visitar =).

@pedrodefarias , @isabellefurtado , @Solarie , @aaronmarquesb e @MeloHeloisaBr como todos vocês parecem serem novos no Connect eu gostaria de informar que vocês podem marcar os membros do Connect em seus posts colocando o @ antes do nickname deles. Dessa forma, eles recebem uma notificação e irão saber que você está tentando se comunicar diretamente com eles.

3 Likes

@FelipePK muito obrigada! :blush:

2 Likes

Muito obrigado @FelipePK , vou me adaptando a ferramenta. E já fiz um evento estou aguardando a aprovação da google. Desde já te agradeço muito. E quando vier em Fortaleza avisa que a gente marca algo bacana.

2 Likes

Olá @IgorLeitao e @MeloHeloisaBr ,

De nada gente, talvez vocês queiram compartilhar um pouco sobre vocês e conhecer outras pessoas em nosso tópico mensal Introduce Yourself topic. Vocês também pode ler estas 14 helpful tips for using Connect. Abraços

1 Like

@FelipePK valeu mesmo! Esse sobre Introduce Yourself eu ainda não tinha visto :blush:

1 Like

Olá @MeloHeloisaBr ,

Prazer é meu em ajudá-la, até já vi a sua introdução :wink:

2 Likes

Olá, @pedrodefarias, @isabellefurtado, @Solarie, @aaronmarquesb e @MeloHeloisaBr

O grupo no whatsapp ainda está rolando?

1 Like

Olá @Pedro_Lima ,

Há alguns grupos de Local Guides no WhatsApp. Dá uma olhadinha nesse nesses Links úteis para os Local Guides no Brasil. :smiley:

1 Like

Bicho. O que eu tinha não tá mais ativo.

Mas podemos criar um!

1 Like

Olá @Pedro_Lima , sim, está. Estou no do Brasil e no do Rio… vale ir no link que o @FelipePK postou acima… :wink:

2 Likes

Excelente postagem, parabéns!

Interessante!

Entrando hoje na plataforma e tentando entender como funciona.

Ainda existe esse grupo? O link foi redefinido… 5 anos do post original mas é isso né? :joy: