Galena é um Distrito de Presidente Olegário em Minas Gerais, a cidade destaca-se por ser pacata e tranquila, local para quem quiser realmente descansar. Com fazendas, rios, comidas típicas e povo hospitaleiro a cidade é uma boa opção para os amantes da natureza. Possui crenças que vem passando de geração em geração, a festa de reis é uma delas.
Olá @CarlosABarroso ,
Que legal a Festa de Reis e essa comida parecia ser deliciosa. =) Faz muito anos que eu não vi essa celebração. Você poderia nos dizer um pouco mais sobre ela?
Eu também adicionei a language label Portuguese - Brazilian no seu post. =)
Esta festa ocorre normalmente na primeira semana de Janeiro, os foliões (musicos) percorrem na cidade e nas fazendas visitando diversas adeptos, tem almoço, janta e merenda gratis para todos os presentes, onde festejando e louvando, escolhem quem vai fazer a festa no próximo Ano. A Galena é um municipio de Presidente Olegário/MG.
Hola @CarlosABarroso ,
Una fiesta tradicional muy alegre y familiar celebráis en Galena.
Me recuerda a los Reyes Magos que celebramos en España, justo en esta publicación hablé de ello: La Navidad y los Reyes Magos en España.
Tienen formas distintas pero veo que los Reyes los tienen en común, además se celebra el 6 de Enero.
Arriba a la derecha está el traductor de Google que ayuda a poner en el idioma deseado las publicaciones, en caso de que prefieras leerme en Portugués
Un saludo desde el Sur de España,
Alejandra.
Muito obrigado pela comparação e deixo aqui o convite para vindo ao Brasil poder conhecer está e outras festas tradicionais de meu país. Felicidades hoje e sempre.