Nosso escritório decidiu criar o Projeto AlimentaCÃO, um projeto totalmente voltado aos animais abandonados nas ruas de Vespasiano/MG.
O projeto consiste na instalação de comedouros e bebedouros, feitos com cano PVC, em lugares onde ficam mais animais abandonados e onde sabemos que terão pessoas que ajudarão a cuidar e proteger
Durante as instalações e abastecimentos semanais, vimos passarinhos, cachorros, gatos e até cavalo se alimentando nos comedouros e bebedouros.
Assim, só podemos concluir que onde há amor, há vida e onde há vida, há seres humanos, que, ao ajudar o próximo, seja ele qual for, ajuda mais a si mesmo.
Vem com a gente nessa onda sustentável… tenho certeza que sua noite de sono será a das melhores possíveis quando um doguinho sorrir pra vc!
Que maravilhosa essa iniciativa e obrigado por compartilhar um pouco conosco. Onde eu moro atualmente (Bulgária) essa ideia realmente seria muito útil. =)
@user_not_found vocês já fizeram algo semelhante no projeto Ajude um Animal de Rua?
@suellenpgarcia This is a very nice initiative. I really like what you have done. Let’s keep up the good work. Thank you for sharing your experience with us.
oi @FelipePK aqui em Jaraguá temos poucas iniciativas neste sentido, pois, a base do controle populacional aqui é castração e lar temporário até encontrar lar definitivo.
O “ajude um animal de rua” é em Lages lá devido ao grande número de animais de rua tem sido aplicado este conceito de animal comunitário exemplificado pela @suellenpgarcia
Eu simplesmente adorei a ideia e ela é bem simples e mega benéfica para os animaizinhos. =)
@user_not_found ahh eu entendi agora. É um pouco parecido com o que há aqui. Porém há um recolhimento, castração e registro dos cachorros de rua e eles são soltos após ter feito isso. Da para saber quais cachorrões foram registrados pois eles tem uma plaquinha na orelha quase como se fosse um brinco.
@user_not_found Aqui na cidade o pessoal é muito focado na castração também, mas eu, como sempre andava com ração no carro, pq morria de dó dos bichinhos, decidi fazer esse projeto. Outro dia passei na rua de um dos postos de instalação e tinha dois cavalinhos comendo… tão lindo de ver!