Minha experiência como educadora voluntária na EC 431 de Samambaia norte, cidade satélite de Brasília.
Tenho muitas histórias a contar.
Começou com o edital para se escrever para EVS (Educador Voluntário Social).
Fiz a inscrição e fui aprovada.
No início do ano estava trabalhando como educadora infantil.
Aprendi muito com trabalhos lúdicos com crianças do segundo período.
Aprendemos brincando tanto as crianças como nós educadores.
Teve muitos passeios, brincadeiras,jogos e o mais importante as crianças foram alfabetizadas.Entraram no primeiro ano já sabendo ler.
Ao qual é uma vitória para o professor ver seus alunos entrando no mundo das letras.
A socialização com os passeios, as crianças foram ao cinema, ao teatro, houve um passeio especial do dia das crianças no SIA onde teve brinquedos infláveis, personagens de conto de fadas e super heróis. Muita comida e várias brincadeiras. Elas se divertiram muito e nós também.
Teve também passeio ecológico a qual aprenderam mais sobre a natureza. O passeio na fazendinha com o tema Dia do Índio.
Aprenderam mais sobre a cultura indígena como pesca , colher frutas.
Houve também o vale dos ossos na areia.Elas se divertiram andando de charrete, conhecendo os animais da fazenda.
E para aproveitar melhor o passeio fizeram um lanche só com produtos da fazenda, tudo natural.
A tradição não podia falta para enriquecer seus conhecimentos com festa junina,feira de ciências, paneirinha, primavera cultural e a cantada de natal.
E fechando com chave de ouro a formatura das crianças do segundo período que foi emocionante ver os rostinhos felizes com a nova conquista.
Foi um ano que aprendi e ensinei e ficou marcado na minha história.
passeio dos alunos da EC 431