Editar Recurso de um local no Google Mapas gera pontos no Local Guide?

Olá, a todos!

Já pesquisei aqui no fórum. Pesquisei em outras fontes e não encontrei nenhuma informação concreta atualizada sobre esse assunto: ganhamos pontos quando editamos recursos de um local ou empresa no Google Mapas?

*Captura de tela de uma edição de recursos em uma empresa no Google mapas.

Eu tenho a impressão que não ganhamos pontos, pois quando fazemos essas ações a mensagem que recebemos é essa abaixo:

No entanto não é incomum para mim aparecer essa mensagem de vez em quando ao fazer uma edição (desenho) de uma estrada.

No geral, quando fazemos qualquer edição que gera pontos a mensagem padrão é essa:

:grey_question: Questões

• Ganhamos pontos por editar “recursos” de um local no Google Mapas?

• Se sim, como são contabilizados estes pontos?

• Se não gera pontos seria interessante o Google premiar com pontos para incentivar outros usuários a atualizar e editar recursos de um local. Quase todo local que visito não está com “recursos” atualizados. Acredito que boa parte disso vem do desconhecimento e/ou falta de “incentivo com pontos”. (opinião pessoal).

Obrigado

Gil :blush:

6 Likes

Hello, from what I know, you do earn points by editing or adding places on maps.

When you submit an edit, it is reviewed and if your edits are accepted, you earn points.

The points are +5 per edit.

But you do not earn points for edits that are not accepted yet.

Oi, @Mitra_zbl

Obrigado por sua informação, mas meu questionamento é outro.

Meu questionamento é saber se editar “recursos” de empresas ou locais no Google Mapas gera pontos no Local Guide.

Veja na imagem abaixo. Isso são os atributos de uma empresa. Ganhamos pontos por qualquer edição efetuada nestes campos, ok :grin:

Meu questionamento é saber (tenho quase certeza que não) se ganhamos pontos ao editar os recursos de uma empresa e/ou local. Veja nas imagens abaixo exemplos de recurso que podem ser editados por Local Guides. :arrow_down:

Você já fez edições desses “recursos” de um local ou empresa? Se sim, ganhou pontos? Qual mensagem recebeu após finalizar a edição?

Obrigado

@gmapas I see, I was under the impression that type of edit follows the same guidline, sorry if the answer wasn’t helpful :pray:

1 Like

Oi, @Mitra_zbl

Não se desculpe. Agradeço sua informação.

Veja, ao editar “recursos” no Google Mapas a mensagem após a edição (imagem abaixo) não menciona pontos

Sucesso

Gil :grin:

1 Like

Oi @gmapas . Sim, as edições geram pontos no Google Maps. Importante saber duas questões importantes: uma é que as vezes demora-se um pouco para os pontos serem contabilizados e a outra é que os pontos são pela edição e não por cada item editado. Espero ter ajudado. Um abraço!

Oi, @AlexandreCampbell

Obrigado por me mencionar. e adicionar informações. Mas minha dúvida não é com relação ao tempo de lançamento de pontos, é outra, veja, por favor:

Há dois tipos de edições em empresas ou locais no Google Mapas.

Existe a edição de atributos, imagens abaixo:

As edições efetuadas nesses campos eu sei que geram pontos. Tanto é que, após fazer edições aqui você recebe a mensagem da imagem abaixo que se aprovado sua colaboração você ganha pontos, certo?

No entanto minha dúvida é se você ganha pontos ao editar os recursos de uma empresa ou local, imagens abaixo:

Porque a dúvida? Pois ao fazer esse tipo de edição em uma empresa ou local não se recebe a mensagem de que pontos serão gerados. Só recebe uma mensagem de agradecimento geral do Google, veja na imagem abaixo:

Veja que a mensagem após editar “recursos” de locais no Google Mapas não fala em possível recebimento de pontos, é só um agradecimento genérico.

:point_right: Então, minha dúvida é essa: ganhamos pontos ao editar recursos em locais ou empresas no Google Mapas?

Você já editou recursos de um local? Recebeu pontos por isso? Se sim, quantos pontos se recebe por essas edições? Pois nas Centrais de Ajuda isso não está especificado.

Obrigado

Olá, @MashaPS ou @InaS

Por favor, vocês podem me auxiliar nessa questão.?

Não sei se é esse o comportamento esperado ou um bug na minha conta.

Obrigado

Hi @gmapas ,

As mentioned in this article Contribute to Google Maps & earn points you can get points for editing place’s information. That includes the features which describe the place and you mentioned.

Just keep in mind that it takes some time changes to appear on the map.

1 Like

Oi, @MashaPS

Obrigado por me retornar.

"Just keep in mind that it takes some time changes to appear on the map."

Não é essa minha dúvida, não é esse meu problema.

“As mentioned in this article Contribute to Google Maps & earn points you can get points for editing place’s information. That includes the features which describe the place and you mentioned.”

Meu problema é esse. Eu nunca ganhei pontos por *editar “recursos” de uma empresa e local, e já faço isso há alguns anos.

Olhe isso, por favor. :arrow_down:

Quando eu edito os dados de uma empresa ou local, imagens abaixo:

Capturas de tela de dados de uma empresa ou local

Quando eu faço qualquer edição nos campos acima :arrow_up: eu recebo a mensagem da imagem abaixo. A mensagem diz que ganharei pontos após aprovação de minha edição. :arrow_down:

Até aqui tudo certo. Tudo ok.

:arrow_right: O meu problema começa aqui :arrow_down: em Recursos.

:arrow_up: Quando eu edito qualquer "recurso de uma empresa ou local, eu não ganho pontos.

Veja, capturas de tela de recursos de um local ou empresa:

Qualquer edição que eu faça nos “recursos” (imagens acima) de uma empresa eu não ganho pontos. Qualquer edição que eu faço em recursos recebo a mensagem abaixo :arrow_down:

@MashaPS , observe que a mensagem ao editar recursos que recebo em minha conta é outra. A mensagem não menciona pontos. A mensagem não diz quantos pontos vou ganhar por essas edições:

:point_right: As dúvidas e problemas que aprecio com seu suporte são:

• Eu nunca ganhei pontos por editar recursos de um local no Google Mapas. Como resolver isso?

• Gera pontos esse tipo de edição? Qual é o valor desses pontos? Pois eu nunca ganhei. Isso não está claro na Central de Ajuda do Google Mapas e nem de Local Guides.

• Os pontos são ganhos por…

. edição única de um recurso? :arrow_up:

Se sim, quantos pontos? Ou…

… ganha-se pontos por edição em uma seção de recursos? :arrow_up:

… ou se ganha pontos por edição do bloco de recursos de uma empresa ou local? :arrow_up:

@AlexandreCampbell , você quando edita um recurso de um local ou empresa, qual mensagem recebe? E nessa mensagem fala o valor dos pontos?

@MortenCopenhagen e @ErmesT . Tomei a liberdade de mencionar vocês nessa postagem e qualquer ajuda e considerações é muito bem vinda.

Vcês quando editam “recursos” de um local ou empresa recebem qual massagem? Eu não recebo pontos por esse tipo específico de edição e gostaria de saber como funciona para os demais usuários.

Agradeço a atenção e informações de todos.

Obrigado

*Edição de recursos de um local ou empresa não é a mesma coisa que editar os dados de um local ou empresa.

Hi @gmapas

I have never checked if we get points for editing features. And I doubt I will be able to do so. I’m making a lot of edits, so I cannot keep track of them individually.

And you already pointed out that the splash screen shown after submitting feature edits does not mention any points - I think it would have if points are awarded for feature edits.

Sometimes we need to read the help pages in reverse: If points for editing features are not explicitly mentioned on the help page about how we can earn points, then that is a clear signal that we do not earn points for editing features.

A parallel example is when a feature is not available on one of the three platforms. Then Google tends to explain how to do it on two of the three platforms. The fact that there is no explanation on how to do it on - let’s say iOS - means the feature is not available on iOS. So sometimes we need to “read between the lines” to find answers to our questions. I think it would be so much more helpful and honest just to state in clear text: This feature is not (yet) available on iOS.

Cheers

Morten

Oi, @MortenCopenhagen

Obrigado pela resposta!

“I have never checked if we get points for editing features. And I doubt I will be able to do so. I’m making a lot of edits, so I cannot keep track of them individually.”

Entendo que para você é impossível verificar isso. No entanto, quando você faz edição de recursos qual mensagem você recebe? Isso você deve ter reparado?

"And you already pointed out that the splash screen shown after submitting feature edits does not mention any points - I think it would have if points are awarded for feature edits."

Por isso perguntei se vocês recebem uma mensagem diferente. Pois a minha conta é sempre afetada por muitos bugs. Não sei se é uma característica do Programa ou um problema específico da minha conta.

No entanto, se você leu a resposta aqui da @MashaPS @ , ela dá a entender que sim, ganhamos pontos por editar recursos, o que só ampliou minhas dúvidas, pois eu não estou recebendo estes pontos.

"As mentioned in this article Contribute to Google Maps & earn points you can get points for editing place’s information. That includes the features which describe the place and you mentioned."

So sometimes we need to “read between the lines” to find answers to our questions.

Entendi o que você disse. Mas com relação a pontos o Local Guides tem que ser muito transparente, não podemos tentar ler nas “entrelinhas”, afinal de contas os pontos (concorde-se ou não) é uma das principais “gamification” do Local Guides, independente da motivação pessoal de cada um em editar o mapa.

E por não estar claro isso, por não ter informação transparente num dos principais pilares do programa (pontos) e por não saber se é um bug da minha conta que busco esse auxílio.

Obrigado pela rápida intervenção

1 Like

Thanks for making it more clear, @gmapas

I just did a test. I made 6 or 7 feature edits to a local café. This is the pop up screen I got.

No mention of points.

I also made screenshots of my points and number of edits before and immediately after making the feature edits. No change.

And they are not even counted as a contribution.

Points and the contribution stats might get updated later.

Cheers

Morten

1 Like

@gmapas

And I did not receive an email notification about the feature edits. And there is nothing in my in-app edit contribution list.

Cheers

Morten

1 Like

Oi, @MortenCopenhagen

Obrigado!!!

Sua ajuda vai auxiliar a @MashaPS a ter uma visão mais ampla da questão.

Vejo então que parece não ser um problema específico da minha conta!!!

Abraços

Gil :blush: :blush: :blush:

1 Like

@MortenCopenhagen

Obrigado novamente!!!

Eu não tinha percebido isso.

Sorry for being so late in this conversation, @gmapas

The answer is No, we don’t receive points for editing/updating the features of a place.

What is interesting is that probably editing the features we for sure generate one or more questions, and we receive points when we answer in there.

As the information about the features are Updated in Both ways (a direct edit and an answer) I agree that we should receive at least one point also when we edit them, and not only when we answer to a question, @MashaPS .

The Local Guides are always invited to do it (most recent posts are 5 easy ways you can help the environment on Google Maps and 5 ways to support sustainability on Google Maps ) and I agree that that kind of information are extremely important, and that we should motivate the Local Guides to verify / update them

1 Like

Olá, @ErmesT

Muito obrigado por essa informação. Muito agradecido por sua resposta direta. Agradeço por ter entendido minha dúvida.

Os Recursos no Google Mapas são informações importantes, e pelo que notei (inclusive nessa postagem) muitos usuários confundem com a edição de dados de uma empresa.

@MashaPS fica de sugestão (e a ideia :bulb: ), que o Google passe a oferecer pontos e mais informações sobre editar recursos, acredito que a soma de mais informações e oferta de pontos a quem editar esses dados vai aumentar o número de atualização de “Recursos”.

Atualmente, todo local que visito, principalmente a parte de acessibilidade eu faço atualização.

Noto no entanto que a seção “recursos” de todo local visitado está sempre muito desatualizado.

@ErmesT , na minha cidade natal, em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, no Brasil há um ditado de origem italiana que diz assim

"Ninguém está atrasado numa festa se chega com uma garrafa de vinho".

Você não não chegou tarde, trouxe vinho pra festa. No caso aqui, vinho é a informação.

Obrigado

1 Like

Olá, @Mitra_zbl e @AlexandreCampbell

Obrigado pelo auxílio e participação de vocês! :blush:

Recebi uma resposta aqui. Atualmente não ganhamos pontos por editar recursos de um local no mapa.

Sucesso a todos

Thanks for accepting my reply as “the solution” @gmapas . However what @MashaPS said is “formally” correct, even if in fact we do not receive points for that kind of edits.

What I thing is that the help page need to be updated, or (better) the points attribution should be corrected. Currently, the message is indeed confused and contradictory. Hope Masha will escalate the issue to the team.

As mentioned in this article Contribute to Google Maps & earn points you can get points for editing place’s information**.” is what Masha said, and this is true, as in fact Describe a place in the Google Maps app is clearly mentioned. But I confirm that I never received a single point for that kind of edit, and the message that you receive is the one shared by @MortenCopenhagen (no points are mentioned in there).

According to Points, levels, and badging this kind of edits should be included in the “Edits” category (5 points), but again, as Morten said, no email are sent to acknowledge the edit, and the edits are not visible in the edits tab in our profile.

This is part of the “grey area” of the points. In fact we receive points that are difficult for us to count (updating a review when we are invited to do it; bonus points for challenges, points for tagging dishes) because not visible in the list of contributions

Hope this conversation may help to push the team to make everything more clear.

Regarding wines, @gmapas , I wrote a post about the subject long time ago: Eat Italy - Invited for a Saturday dinner #TeamItaly : "The guest should “knock on the door with the feet” (because your hands are busy, holding your present for the hosts). What should you hold in your hand? This is the secret of Italianity." … “Wine? Perfect if you know what you will have for dinner. Sparkling wine (preferably Prosecco) is always welcome. If you choose this last option, try to buy it cold (8°C). Most of the wine shops have the blast chiller and insulated bags, so to reach your host with the wine ready to be served”

1 Like