Oi, @MashaPS
Obrigado por me retornar.
"Just keep in mind that it takes some time changes to appear on the map."
Não é essa minha dúvida, não é esse meu problema.
“As mentioned in this article Contribute to Google Maps & earn points you can get points for editing place’s information. That includes the features which describe the place and you mentioned.”
Meu problema é esse. Eu nunca ganhei pontos por *editar “recursos” de uma empresa e local, e já faço isso há alguns anos.
Olhe isso, por favor. 
Quando eu edito os dados de uma empresa ou local, imagens abaixo:
Capturas de tela de dados de uma empresa ou local
Quando eu faço qualquer edição nos campos acima
eu recebo a mensagem da imagem abaixo. A mensagem diz que ganharei pontos após aprovação de minha edição. 
Até aqui tudo certo. Tudo ok.
O meu problema começa aqui
em Recursos.
Quando eu edito qualquer "recurso de uma empresa ou local, eu não ganho pontos.
Veja, capturas de tela de recursos de um local ou empresa:
Qualquer edição que eu faça nos “recursos” (imagens acima) de uma empresa eu não ganho pontos. Qualquer edição que eu faço em recursos recebo a mensagem abaixo 
@MashaPS , observe que a mensagem ao editar recursos que recebo em minha conta é outra. A mensagem não menciona pontos. A mensagem não diz quantos pontos vou ganhar por essas edições:
As dúvidas e problemas que aprecio com seu suporte são:
-
Eu nunca ganhei pontos por editar recursos de um local no Google Mapas. Como resolver isso?
-
Gera pontos esse tipo de edição? Qual é o valor desses pontos? Pois eu nunca ganhei. Isso não está claro na Central de Ajuda do Google Mapas e nem de Local Guides.
-
Os pontos são ganhos por…
…. edição única de um recurso? 
Se sim, quantos pontos? Ou…
… ganha-se pontos por edição em uma seção de recursos?
…
… ou se ganha pontos por edição do bloco de recursos de uma empresa ou local? 
@AlexandreCampbell , você quando edita um recurso de um local ou empresa, qual mensagem recebe? E nessa mensagem fala o valor dos pontos?
@MortenCopenhagen e @ErmesT . Tomei a liberdade de mencionar vocês nessa postagem e qualquer ajuda e considerações é muito bem vinda.
Vcês quando editam “recursos” de um local ou empresa recebem qual massagem? Eu não recebo pontos por esse tipo específico de edição e gostaria de saber como funciona para os demais usuários.
Agradeço a atenção e informações de todos.
Obrigado
Gil 
*Edição de recursos de um local ou empresa não é a mesma coisa que editar os dados de um local ou empresa.