Denúncia de pagamento maps

Olá local guides.

Hoje recebi uma mensagem por whatsapp de uma pessoa oferecendo emprego para que façamos avaliações 5 estrelas. Estão pagando 18 BRL e prometendo uma renda alta.

Como podemos denunciar esse tipo de ação?

5 Likes

Hi @RogerOhayashi

I will escalate this to the fraud team for you. Kindly blur the phone numbers and names in your screenshot since sharing such info publicly is not okay.

All the best

Morten

2 Likes

I will do it.

Thanks

2 Likes

Ei @RogerOhayashi , que saudade!!

Comigo tem acontecido isso também!

As vezes questiono a mensagem com “?” e digo que não é permitido pagar ou receber qualquer coisa em troca de avaliações. E sempre tiro um print, faço uma denúncia do numero e bloqueio em seguida.

Cuidado e evite falar qualquer coisa.

Esse pessoal tem feito isso com números sempre de países super distantes, costumam ser locais com fotos de arquivo (dá para tirar um print e procurar pelo google imagens), escrevem em português e fica escrito que são de alguma área de comércio.

Eles fazem isso pra pegar os dados das pessoas e aplicar outros golpes, acho que nem deve ser relacionado ao Maps. Um amigo meu uma vez achou que era real e veio me perguntar sobre. Percebi na hora que era golpe e expliquei que Local Guides fazem as avaliações de forma voluntária. Ele me disse que pediram algumas informações pessoais: Nome Completo, RG e Pix. Tem alguns golpistas que ainda dizem trabalhar no RH do Google!

O que posso sugerir é sempre bloquear e denunciar. Além de sempre deixar sua foto de telegram e wpp somente visíveis para quem você tenha adicionado.

Também tem esse post aqui que fala sobre identificar e denunciar golpes no Connect e Maps.

Abraços saudosos de BH :hugs:

1 Like