Minha empresa (TBS Advocacia) foi avaliada por um perfil (contato lojadez) com apenas três estrelas. Não conheço esse perfil; não é meu cliente e nunca utilizou meus serviços. Então, fui avaliar o perfil dele. Em uma hora, ele avaliou diversos escritórios de advocacia da região, todos da mesma forma: nota três estrelas e sem qualquer comentário. Mesmo denunciando essa avaliação, ela não foi excluída. Como podemos resolver? Certamente é um perfil criado apenas para diminuir as notas de uma categoria da região (escritórios de advocacia).
Hi @tbsadvocacia Welcome to Connet!
You can edit your post and change the category from Local Stories to How-tos, just clic the 3dot menu on the left .
There are people that like to do this only for the points, you can report this kind of users with the 3 dot menu in their profile (I think this option is only available on the app), you can read more here: You can now report entire profiles for abuse on Google Maps
Hope this helps
Oi, @tbsadvocacia , tudo bem? Obrigado por entrar em contato. Assim como o @LaloPadilla indicou, você pode denunciar o usuário diretamente no Google Maps e para isso basta clicar nos 3 pontos verticais no canto direito superior do perfil no Google Maps - neste artigo, em inglês (você pode usar o tradutor se precisar) há mais informações sobre isso.
No entanto, como você está representando um estabelecimento comercial, o melhor caminho, na minha opinião, é reportar a avaliação através do Google My Business e solicitar a sua remoção (veja aqui como fazer). Aliás, eu preciso te informar que o programa Local Guides é destinado para pessoas físicas e, portanto, contas empresariais não podem fazer parte (você pode ler mais sobre isso nas regras do programa). Eu peço a você gentilmente que acesse esse link e saia do programa.
Eu queria também te pedir que, por favor, apague os seus prints, uma vez que eles ferem a política de privacidade do programa. Eu estou marcando a @Bobiisha , que poderá te auxiliar nesse ponto.
Att,
Alexandre Campbell
Olá @tbsadvocacia ,
Obrigada por entrar em contato conosco!
Como @AlexandreCampbell lhe deu uma resposta válida e lhe explicou os processos possíveis para resolver, eu vou aceitar o comentário dele como solução. Deste modo caso outro Local Guide tenha a mesma dúvida, a informação pode ser encontrada mais fácil. Também queria lembrar-lhe que o programa é somente para indivíduos e se possui um negócio qualquer, tem que sair, conforme as nossas regras.
P.S.: Além disso aproveitei para remover os prints como aparecem dados pessoais e movei a sua postagem para a nossa seção How-tos, onde os Local Guides fazem perguntas e expresam suas dúvidas. Mais informação sobre os labels do Connect pode encontrar aqui.