Crônica de um Pretenso Jogador de Vôlei

É intrigante a alegria que se faz presente em um jogo de vôlei, principalmente em ambiente externo. Me corrijam os psicólogos, diferentemente do futebol e do basquete, nos quais normalmente você volta seu olhar para o chão ou horizonte, no vôlei você olha para cima, quase sempre. Sim, é lá no céu que está a inspiração de muitos para viver e ter fé. O céu, mesmo que encoberto, traz uma paz muito grande e acalenta o nosso coração. Se estiver azul, então, traz a noção de infinito e a sensação também se torna infindável. Você pode ser um “esgrimista”, “milimétrico” ou apenas um “jogador de bola para o alto”, todos têm vez…

Os pontos que ocorrem a cada jogada que, muito raramente, são iguais, faz com que a dinâmica, estratégia e precisão vão se acumulando com o passar do jogo. Notem que o cansaço vem e as pessoas jogam (nos jogos informais), até quase a exaustão, tendo em vista o prazer que traz. Pode até custar uma dor no pé, nos braços ou faltar o fôlego, mas, ele te consome fisicamente e a endorfina trabalha muito! Tanto é que as pessoas acabam voltando e muitos que pararam há anos, acabam reunindo forças e retomando, isto é muito bom.

É interessante notar, depois de vários anos, que você perde algumas qualidades e comete erros tolos, por vezes perdendo pontos para a equipe. Se houver maturidade no grupo, o jogo for encarado como diversão e não obrigação, é natural que ao longo da partida ou de alguns jogos, as movimentações vão melhorando, o posicionamento, a noção de espaço, a jogada em movimento, a ação do vento (mesmo que suave), se aprimoram muito. Isto traz benefícios para o dia a dia físico e mental, incomparável, é muito bom!

A você que está afastado há algum tempo, fica aqui o convite e mesmo que se encontre desanimado, por vezes depressivo, sem fé, vem jogar! Vem olhar para o horizonte e para o céu, vem pra equipe, sobretudo, vem ser feliz! (abaixo o local onde jogamos…)

Carlos Andreta

(pretenso jogador)

13 Likes

Show! Parabéns pela motivação de outras pessoas que gostam e que querem experimentar! Saúde e sucesso à todos! Grande abraço!

4 Likes

This is a litle post refering about the voleyball players, and how we can receive the benefits of practice this activity. There are a place(park), here in Taubaté (city), São Paulo (state), Brazil, that we usualy on sundays, do it. There are no competition (a litle bit), just to have fun. I hope this post can get some new players to join us…

2 Likes

Obrigado @ParaenseCarioca pelos comentários e motivação. Você é uma das minhas inspirações, no Local Guides!

3 Likes

Oi @CarlosAndreta Bem vindo ao Local Guides Connect. Eu quando era adolescente gostava de jogar vôlei, mas tinha um pequeno problema relacionado a altura que me impediu de continuar, hehe, mas a prática de exercício físico é sempre importante, assim como o esporte em grupo também é ótimo para socializar. Vai em frente que os ganhos são sempre maiores.

O nosso amigo @ParaenseCarioca , postou um texto bem interessante com Links úteis para os Local Guides no Brasil. Vale a pena dar uma olhada para você se familiarizar com o Local Guides Connect.

Você pode também, se quiser, se apresentar à Comunidade (fique à vontade para se apresentar na língua que preferir), usando esse link: Introduce Yourself - December 2019 .

Só mais uma coisa: você pode editar seu post (usando aqueles três pontinhos na vertical ao lado do seu nome e incluir a tag “Português Brasil” em “idiomas”. Isso facilitará para quem segue essa tag ver os seus posts, quando escritos em Português

Um abraço e mantenha-se firme no esporte.

5 Likes

Obrigado pelas dicas @AlexandreCampbell vou sim dar uma lida em tudo (talvez tenha cometido alguma gafe…kkk). Olha, só pra você saber, a respeito da estatura: O time de vôlei de Taubaté, que estava invicto há vários jogos (perdeu os dois últimos) e está um dos primeiros lugares no campeonato, possui um jogador de 1,65m e ele é excelente… Pesquise a respeito… Não deixe que isto te tire “das quadras” não…bora!

3 Likes

Obrigado, @CarlosAndreta ! Fiquei muito feliz com suas palavras! Conte comigo sempre! Grande abraço! Tmj! :facepunch:t2: :brazil: :sunglasses:

3 Likes

@AlexandreCampbell uma dica: existe um esporte chamado “Biribol”, já ouviu falar? Não sei se sente-se confortável na água, caso a resposta seja sim: é um tipo de Vôlei, na água; demanda menos esforço e é bem divertido. O nome do esporte está ligado à cidade de Birigui, interior de São Paulo, onde o pessoal começou a prática. Vale a pena, se ainda gosta do Vôlei…estatura não importa…Abraço! Fica a dica.

2 Likes

Oi @CarlosAndreta , não sabia disso. Podia chamar também baixinho vôlei hehehe. Abraços

1 Like

Gracias, a vosotros tambien!

Mira questo link : https://globoplay.globo.com/v/2972367/

1 Like