Who did never a search about a place and found NOTHING about it, or almost it, raises the hand?! o/
For a curious and pratical person like me, how frustrating this is, especially if it’s the first time you´re planning to go there, or the informed phone does not answer (or, here between us, the attendant is not so helpful), or the place is distant from where you are, or if you are in a big city and a stop for information is not so simple and it would take a long time, Etc.
I love to share! And I love being helpful!
So it can happen that I do a review about a bakery or about a waterfall in the Midwest region of Brazil, away from the capital (I really did!). See my list here:
Copacabana Like a Local
In fact, I have a preference for places still little or not evaluated yet.
“Do for others what you would like them to do for you”.
So the person who reads has a host friend there, who will be able to talk if the place has accessibility, is friendly to children/pets/elderly, if the attendance is good and fast (or otherwise), for example.
I know I still have a lot to perfect, and that’s the intent. I’m just getting started! 
20 Likes
Olá @MeloHeloisaBr,
Bem vinda ao Connect e prazer em conhecê-la.
Muito legal o seu post, se eu tivesse visto um pouco antes eu tinha visitado mais lugares porque eu estive no Rio a umas 2 semanas atrás e nossa que lugar incrível de paisagens maravilhosas.
2 Likes
@FelipePK costumo dizer aos amigos que uma vez no Rio é pouco pra tanta coisa incrível! Sou de Fortaleza, então meu olhar é um misto de olhar de turista e morador. Eu também ainda tenho muito o que conhecer…
Quando você voltar, se precisar de algo é só falar 
2 Likes
Olá @MeloHeloisaBr ,
Eu também acho isso viu, fiquei bem poucos dias e faltou muito mais muita coisa para ver viu. Mas voltarei com certeza. =)
Se você pudesse falar uma coisa de que mais gosta/gostou no Rio o que você diria?
3 Likes
@FelipePK confesso que no início tem o temor daquele ser abstrato chamado “violência”, mas aos poucos fui me familiarizando e percebi que as cautelas são similares a de qualquer metrópole. Óbvio que tem áreas que é melhor evitar…
Fora isso, amo essa coisa de poder fazer tudo a pé na vizinhança. Na zona sul é comum os bairros terem regiões que é tipo um “mini centro”. As ruas arborizadas (sou dessas!), essa coisa de estar dentro da mata Atlântica é inacreditável, os prédios que contam tanto da história do Rio e do Brasil… é uma pena a situação econômica e financeira da cidade e do Estado, que de tão rico está calamitoso. É um local de contrastes, fato. Ótimas opções de restaurantes e entretenimento para todos os gostos e idades.
Quanto a questão de baladas não sou a melhor pessoa para falar… 
Olá @MeloHeloisaBr ,
Então, sobre a violência, confesso que fiquei meio com o pé atrás de visitar a cidade, mas como eu estava com um amigo de fora e era a primeira vez dele no Brasil, achei que deveríamos ir e tal. É claro que fiquei com um pouco de medo e com aquela sensação de apreensão meio que o tempo todo pois eu realmente não conhecia nada da cidade. No final das contas foi tudo muito bom. Gostamos dos lugares que visitamos e certamente eu visitaria novamente, na próxima vez que eu for para o Brasil.
Eu gostei muito da arborização dos bairros, é realmente uma pena o que tem acontecido com a cidade e o estado do Rio de Janeiro. =/
1 Like
Your world is so nice@MeloHeloisaBr,
thanks for sharing.
Best.
1 Like
Hi @MeloHeloisaBr thanks for sharing the great post with us, i really like to read your post especially the photographs really astonishing, i am looking forward to read more beautiful posts from.your side.
Good luck dear! 
2 Likes
Thanks friend @IshantHP_ig , I’ll write 
2 Likes
Hi @MeloHeloisaBr ,
Just to let you know, I’ve noticed that your post has a Portuguese language label tag. Please note, I’ve removed it, as your post is written in English. To learn more about those labels please take a look at the How do I find posts in my preferred language?
1 Like