Olá @danicrispim ,
Bem vinda ao Connect e prazer em conhecê-la.
Muito obrigado por compartilhar conosco a foto desse igreja que é muito bonita. Você poderia nos dizer um pouco mais sobre a foto? Você estava a passeio ou é residente local?
Estive somente duas vezes em Ouro Preto para pular carnaval mas tive a oportunidade de visitar essa igreja, se não me engano a imagem de São Francisco de Paula é uma obra do Aleijadinho.
Boa tarde. Passei uma semana em Ouro preto para construção do meu TCC, curso História, e vou falar pouco sobre as construções dessas igrejas na época do ciclo do ouro. A construção de autoria de Francisco Machado da Cruz, e a iniciativa da mesma foi da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Paula. Um grande destaque da Igreja é uma imagem de São Francisco de Paula, obra de Aleijadinho.
Durante 14 anos (1980 a 1994) a Igreja esteve fechada para restauração. Hoje é aberta para celebração de missas. Porem, até semana passada, estava fechada e mal conservada. A vista é panorâmica e possui uma ladeira bem ingrime. Fica ao lado da rodoviária de Ouro preto. Vale a pena fazer essa caminhada.
Olá @danicrispim ,
Muito obrigado por compartilhar um pouco mais conosco. Eu achei mesmo que a imagem fosse obra de Aleijadinho. =)
A propósito, você pode marcar os membros do Connect em seus posts colocando o @ antes do nickname deles. Dessa forma, eles recebem uma notificação e irão saber que você está tentando se comunicar diretamente com eles.