Como transformei meu passeio de domingo em contribuições de alto impacto no Rio de Janeiro

​Olá, comunidade!⁣

​Neste domingo, aproveitei um passeio pela praia no Posto 3 da Barra da Tijuca e uma ida ao supermercado local para realizar uma série de contribuições estruturadas para o Google Maps.⁣

​Em vez de apenas registrar imagens, foquei em detalhes práticos que realmente fazem a diferença para quem visita a região:⁣

- ​Na praia (Posto 3): Google Maps

Falei sobre as rampas de acessibilidade, a ciclovia, a presença de policiamento, a feira da Praça do Ó e o serviço de duchas/banheiros públicos.⁣

- ​No mercado: Google Maps

Avaliei a estrutura do estabelecimento (incluindo acessibilidade, banheiro e caixa eletrônico) e destaquei a integração com as estações de BRT e pontos de ônibus logo em frente.⁣

​Padronização visual: Priorizei registros no formato horizontal (fotos e vídeos panorâmicos curtos), garantindo um visual mais fluido para quem consulta o Maps pelo celular.⁣

​Essa combinação de avaliações detalhadas com as mídias me rendeu mais de 140 pontos em um único dia e ajudou a enriquecer o mapa da minha cidade.⁣

​Como costuma ser a rotina de vocês? Vocês também aproveitam os passeios do fim de semana para contribuir no Maps?

Foto: Vista do Posto 3 na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) em 16:9

4 Likes

@ArturAugustoRJ , obrigada pela sua postagem.
Por favor, quando indicar locais, coloque os links dos pontos para que as pessoas possam identificar no Maps, e se houver avaliações suas deste espaços, coloque os links das mesmas aqui, para que possamos ler mais sobre suas atividade.

Aqui na página, tem varias dicas sobre esses tópicos, de uma explorada na página para saber mais.

Até mais

1 Like

Muito obrigado pelas dicas, Karen! ⁣

Ainda estou me familiarizando com as boas práticas aqui do fórum. Agradeço o suporte e a recepção!⁣

1 Like

Oi, Karen! Tudo bem?⁣

Editei a postagem incluindo os links das minhas avaliações, conforme você orientou. Mais uma vez, agradeço pelo feedback! ⁣

Estou fazendo novas contribuições, além de organizar e aplicar melhorias nas avaliações antigas. ⁣

Abç!⁣

1 Like