Como foi sua primeira vez no Connect?****(#MyLocalGuideAnniversary edited version)
Eu cheguei aqui no Connect por algo totalmente aleatório; Eu já contribuía no Maps, tinha pontos e etc; mas não relacionei o Local Guides Connect com o Maps quando aqui entrei.
Vim parar neste lugar porque procurava por algum “clube”, “grupo” ou “voluntariado” de guias turísticos. Eu estava cursando a graduação em turismo e queria encontrar um grupo de pessoas poliglotas para praticar idiomas e, também, me disponibilizar para receber/ajudar estrangeiros em viagem na minha cidade. “Guias Locais” foi uma das palavras que eu usei na busca e, voilá, entrei para o Connect.
Por mais de um ano segui pensando que aqui era uma plataforma de guias turísticos! A prova disso é que a minha primeira postagem aqui no Connect foi escrita em japonês (日本語の), justamente para me colocar à disposição para guiar pessoas do Japão em viagem no Rio de Janeiro ¯_(ツ)_/¯. (Você se lembra disso, @HiroyukiTakisawa ?)
Depois de receber o e-mail sobre o Connect Live 2019, entendi do que se tratava esta comunidade. Tive o privilégio de ser escolhido para o evento daquele ano e agora como Alumni, quero prestar meu comprazimento e serviço aos recém chegados.
29 Likes
Acho que foi muito legal a forma como você encontrou o Connect, @MaximinoSantos . E obrigado também por compartilhar a meet-up, eu espero que você possa participar para compartilhar essa sua experiência ao vivo com os mais novos e também com todos nós. O objetivo dessa meet-up é que seja uma troca de experiências e acho que todos podemos aprender uns com os outros.
Bom, a minha primeira vez no Connect foi dia 24/4/2019, quando acessei o Connect para publicar meu texto de aplicação. Eu nunca tinha acessado e também não conhecia bem. Vi que precisava publicar um texto, mas a verdade é que preparei tudo num editor de texto, entrei publiquei o texto e saí (em no máximo 5 minutos). Só após ser selecionado para o Connect Live de 2019 é que realmente fui me inteirar sobre o Connect e aqui estou.
Aliás, gostei muito da sua pergunta, que queria propor transformarmos isso em um desafio.
Que tal cada um que comentar, desafiar duas outras pessoas para também compartilharem como foi sua primeira vez no Connect. Eu começarei desafiando o @RogerOhayashi e o meu xará, @AlexdreOliveira . Que tal vocês contarem como foi a primeira vez que descobriram o Connect e desafiarem outras duas pessoas a fazerem o mesmo?
Abraços,
7 Likes
Se eu soubesse tinha guardado a história para a Meetup! Hehehe
Ansioso e curioso para ler as histórias dos Local Guides.
6 Likes
Que nada, @MaximinoSantos , você começou um tópico bem legal e no meet-up certamente você poderá adicionar mais detalhes…
4 Likes
Gostei da ideia @MaximinoSantos e gostei do título hahaha
Bom já que o @AlexandreCampbell me desafiou fui caçar minha data de ingresso no Connect, da para ver no perfil.
Entrei em 27-04-2017 12:57 PM, não lembro como cheguei aqui mas acredito que algum e-mail do Google. Mas infelizmente entrei aqui procurando encontros em São Paulo e não achava. Acabei deixando de lado.
Depois do CL19 que eu conheci tanta gente e aprendi como funcionava de verdade o Connect, isso me motivou a marcar meus próprios meet-ups e a gerar conteúdo aqui. Esse evento mudou minha vida, literalmente. Da para ver no meu post de aplicação nesse ano.
Estar na mesma energia que todos vocês me faz vir aqui todos os dias desde então. Meu objetivo pessoal é fazer parte da inovação da comunidade brasileira e não deixar ninguém desistir do Connect por falta de conteúdo, como eu eu desisti no passado.
É ótimo ter tanta gente que pensa assim também.
Fica o #desafio para a @SarahKa e para o @Miltextos , duas pessoas que escrevem muito bem e compartilham excelentes conteúdos.
#LocalGuidesBrasil
6 Likes
Muito interessante o quão aleatório pode ser a chegada aqui.
É meio místico, tipo Plataforma 9 ¾ em Harry Potter ou entrar no armário e descobrir Nárnia!

6 Likes
Hi, @MaximinoSantos
It’s a nostalgic post. I remembered:-) Let’s post again in Japanese!
I wish you success your meetup, @AlexandreCampbell , MaximinoSantos
5 Likes
こんにちは、 @RogerOhayashi
久しぶり。いつか日本語での投稿にも挑戦してみてね!
5 Likes
@HiroyukiTakisawa you have a hard challenge to me. I couldn’t even read it hahaha
But I’m studying Japanese in Duolingo. I hope to talk with you in Japanese soon and be part of your beautiful group of Local Guides.
ありがとうございました ヒロさん
5 Likes
@Stphn try to use the translate option ( you can read in Portuguese too) and answer this challenge!
Share your first time with us hahahaha 
3 Likes
Yeah, very nostalgic. My post in Japanese is already done. I will put here soon with the famous hashtag #DeepJapan.
5 Likes
Parabéns, @MaximinoSantos por ter criado este tema de tópico. E, muito obrigado pelo convite ao Meet, que vou colocar na minha agenda do Google, e vou tentar participar se eu estiver disponível na ocasião.
Muito obrigado, meu amigo e xará @AlexandreCampbell !
Eu infelizmente não sei a data que participei pela primeira vez por aqui, eu só sei que eu estou nesta plataforma Google Local Guides Connect desde que ela foi criada com acesso aos usuários do Google. Pesquisando na minha caixa de e-mail arquivados, eu encontrei um e-mail localguidesconnect de 26 de set. de 2016 13:42.
Eu agradeço pelo desafio, mais eu infelizmente não irei desafiar ninguém.
6 Likes
Obrigado pelo comentário, Alexandre. Espero vê-lo nesse ou outro meetup BR em breve!
A data do primeiro acesso pode ser vista no seu perfil aqui do Connect (fica na parte de baixo da página).
Também cheguei em 2016, dia 20 de dezembro. Acho que foi a “abstinência” de gringos após fim das olimpíadas. Hehehe!
Abraço
2 Likes
Parabéns pela iniciativa do desafio, Max!
Acho bem legal esses momentos de saudade dos velhos tempos rs
Minha primeira vez no Connect… vejamos… rs
Quando conheci o grupo “Local Guides Brasil” lá do extinto G+ percebi que muitos membros não sabiam onde encontrar os Guias Locais do Brasil, como organizar um encontro, oficial ou não, e principalmente como melhorar o Google Maps…
Então, pensei: Vou postar essas informações em um local oficial para ajudar esses perdidos rs então publiquei pela primeira vez em 2017, mesmo ano que comecei a utilizar melhor o Maps e ajudar quem precisava.
Em meio à muitas reclamações do Connect informando que não era um fórum amigável, era confuso, ninguém usava etc perdemos o vínculo oficial com o Google, na época do fundador “Gus”, e depois de um tempo o G+ morreu…
Migramos o grupo, agora não-oficial, para o Facebook e continuamos motivando a galera a usar o Connect rs
E lá se foram 3 anos… e que venham mais anos, amigos, ajudas e melhorias do Maps!
Tamo junto!
Bom, cumprindo o que pediu o nosso moderador @AlexandreCampbell no nosso grupo Brasil do WhatsApp, eu desadio o @GusMoreira e o @LuizDeFreitas73 a responder “Como foi a sua primeira vez?”

5 Likes
@ParaenseCarioca é tipo o Oracle do connect.
Se quer saber como faz algo, ele já fez um artigo sobre isso hahaha.
Obrigado pela ajuda!
3 Likes
Eu não me canso de ouvir as histórias dessa proto-comunidade BR. Hehehe!
Que coisa emocionante e diferente deve ter sido. Na época eu participava de outros fóruns e a vibe era essa mesmo. Mereceria um documentário no Google channel! rsrs
Obrigado por compartilhar sua história.
2 Likes
Obrigado grande amigo @ParaenseCarioca o nosso incansável Oráculo 
Quando eu e o nosso amigo @AlexdreOliveira chegamos no Connect era quase tudo mato (quero ver o tradutor resolver isso… rs rs rs), agora está tudo arrumado e bonito…quandro começamos a participar do Programa Local Guides, só tinha as Comunidades no G+ e a gente evitava usar o Facebook por ser um concorrente…hoje não tem mais isso, divilgamos a Comunidade Local Guides em várias Redes Sociais com a ajuda dos nossos incansáveis moderadores… 
Vou retibuir o desafio ao nosso grande amigo @Haruki que também tem muita história para contar, inclusive de um Vídeo Oficial do Local Guides que poucos assistiram… rs rs rs
Um forte abraço a todos.
5 Likes
Gostei do desafio @RogerOhayashi - é sempre um estímulo para persistir na causa 
Se é possível, posso dizer que tive duas primeiras vezes.
A primeira primeira vez foi por meio de uma mensagem de email, tentei uma postagem, achei confuso e deixei de lado.
A segunda primeira vez foi durante a pandemia, quando percebi que apesar da dificuldade, a comunidade é muito boa e os temas me encantam: fotos, viagens, experiências. Nessa segunda tentativa, mensagens como as suas, as do @AlexandreCampbell , as da @SarahKa foram incentivadoras.
Não posso me considerar assíduo, mas a cada visita encontro ótimas postagens e me divirto bastante.
E, para não quebrar a corrente, desafio a @rebecaellerf a aderir.
#LocalGuidesBrasil
7 Likes
Obrigada por lembrar de mim @Miltextos e que bom que você deu essa segunda chance!
E amei o post @MaximinoSantos . Eu ia dar só uma entradinha rápida no Connect mas aí vi esse tanto de histórias e não consegui resistir 
Gente, a minha história não é nada demais. Eu era Local Guide mas não fazia ideia que existia um Connect. Tanto é que quando fiz a aplicação para o Connect Live 2020, eu fiquei meio sem entender onde seria a postagem que eles pediam, até que descobri esse universo e fiz a minha primeira postagem.
A partir daí fui conhecendo, tentando me engajar mais. E depois descobri o grupo da minha cidade com a @SarahKa
Admito que antes eu achava que as minhas contribuições com o Maps eram o bastante, mas conhecer essa comunidade abriu pra mim um leque de novas oportunidades. E eu amo esse formato onde não postamos fotos por postar, mas sempre com um oceano de informações e onde estamos sempre estimulando as pessoas a compartilhar algo com a gente! Acho que eu cheguei pra ficar haha
Eu desafio a @SilvaniaMaria07 e a @GloriaAccioly
6 Likes