Como encontrar suas fotos já postadas

Olá! Vi algumas pessoas com dúvidas de como acessar as próprias fotos tiradas e postadas no Google Maps.

Então aqui vai um tutorial rápido para encontrá-las.

Em um computador:

• Ir no perfil do local onde postou a foto;

• Clicar na foto principal que aparece no canto esquerdo da tela - ao lado do mapa;

• Aparecerão abas: Tudo | Comer e Beber | Ambiente | Cardápio | Do proprietário | Vista em 360º | Por você;

• Caso não seja touch, para passar para o lado é só ir clicando nas abas que chega até lá (clique em ‘Cardápio’ e depois em ‘Vista em 360º’. A ‘Por você’ estará ao lado, é a última aba.

• Clicar na aba ‘Por você’.

• Descer até encontrar a foto desejada.

Obs: Se você descer a página à esquerda e ir em fotos, não terá a opção ‘Por você’, mas todas as anteriores aparecem.

Em um celular:

• Ir no perfil do local onde postou a foto;

• Clicar na aba fotos que aparece logo abaixo do nome do local;

• Aparecerão abas (em quadrados): Tudo | Comer e Beber | Ambiente | Cardápio | Do proprietário | Vista em 360º | Por você;

• Passar para o lado até chegar na última aba/quadrado (Por você);

• Clicar na aba/quadrado ‘Por você’.

• Descer até encontrar a foto desejada.

Espero ter ajudado!

20 Likes

Useful information @SarahKa

Glad to know that the bug in “by you” tab on the desktop has finally been resolved.

2 Likes

Gostei do tutorial, super valeu⁦ :v:

2 Likes

Obrigada @wesleyvalente1 espero que tenha sido útil :blush:

Abraços!

1 Like

Thanks @C_T :slightly_smiling_face:

1 Like

Very useful post @SarahKa

Thanks for updating us.

1 Like

@SarahKa você sabe se depois de postado eu posso deletar a foto do meu celular? Estou com muita foto hahahaha, mas fico com medo de precisar delas em algum momento, sei la.

1 Like

Ei @RogerOhayashi ! Do celular não tem problema. Só toma cuidado pra não tirar do Google Fotos. Quando excluímos de lá, tem grande chance de sair do Maps.

Se quiser fazer um teste para ficar tranquilo, salva uma pasta com essas fotos num computador ou pendrive. Copia ou até mesmo recorta e passa pra essa pasta. Espera uns dias e dá aquele confere.

Como eu também tenho medo de perder elas, fiz isso algumas vezes. Nunca tive problema :blush:

Atualmente eu tô em busca de melhores soluções também, porque sempre acaba batendo aquele medinho, mesmo das outras vezes dando tudo bem. Assim que eu tiver uma resposta melhor, mais atualizada ou concreta, te passo !

Abraços virtuais e espero que até breve né? :slightly_smiling_face:

1 Like

Thanks @Sandeepnirvan !

I glad that was useful for you :slightly_smiling_face:

Stay safe,

Sarah.