O safari é um passeio bem clássico para quem vai a algum país do continente africano.
Alguns deles são feitos na selva mesmo e outros em reservas particulares, eu estava em Cape Town e o passeio disponível era o das reservas, tinham duas opções e eu fiz um que seria possível ver os big 5.
O passeio não é barato, por volta de R$ 900,00 e isso inclui o transfer do hotel até a reserva, café da manhã e almoço, tem a opção de meio dia, mas nesse não podemos contratar o transfer do hotel, se tivesse, seria muito melhor porque depois do game (nome que eles dão quando vamos ver os animais) e do almoço, não há mais nada a fazer a não ser relaxar a beira de uma piscina, essas 3 horas, podiam ser melhor aproveitadas na cidade, tem um spa e alguns passeios de quadriciclo mas o valores são bem caros, para quem preferir, pode ficar hospedado no hotel.
O game é feito em um carro tipo jardineira, é bem frio e eles nos oferecem cobertores, eu não sabia que na Africa era tão frio, para mim era um calor invernal, carro “pula” bastante.
A saida do hotel é bem cedo, a reserva fica a mais ou menos duas horas da cidade, chegando lá, pude tomar meu café da manhã que era muito bom mas parecia mais com almoço do que café da manhã.
O game dura aproximadamente 2 horas e tem uma parada de uns 20 minutos para um champanhe ou água.
Nunca fiz um safari na selva, mas acho que é bem similar aos das reservas, e na reserva ainda temos a vantagem de conseguir ver mais animais que na selva, eu vi elefante, rinoceronte, bufalo, zebra, hipopotamo, alguns passaros e claro o que eu tão esperava ver: leão, eles parecem tão preguiçosos, iguaizinhos aos gatos, minha curiosidade é saber se o pelo deles é tão fofinho quanto o dos gatos.
Eles param bem perto de algums dos animais para observarmos, os leões ficam em uma área separada com mais segurança, os outros ficam soltos.
Esse também é um local que resgata e reabilita os animais.