Como é fazer um safari

O safari é um passeio bem clássico para quem vai a algum país do continente africano.

Alguns deles são feitos na selva mesmo e outros em reservas particulares, eu estava em Cape Town e o passeio disponível era o das reservas, tinham duas opções e eu fiz um que seria possível ver os big 5.

O passeio não é barato, por volta de R$ 900,00 e isso inclui o transfer do hotel até a reserva, café da manhã e almoço, tem a opção de meio dia, mas nesse não podemos contratar o transfer do hotel, se tivesse, seria muito melhor porque depois do game (nome que eles dão quando vamos ver os animais) e do almoço, não há mais nada a fazer a não ser relaxar a beira de uma piscina, essas 3 horas, podiam ser melhor aproveitadas na cidade, tem um spa e alguns passeios de quadriciclo mas o valores são bem caros, para quem preferir, pode ficar hospedado no hotel.

O game é feito em um carro tipo jardineira, é bem frio e eles nos oferecem cobertores, eu não sabia que na Africa era tão frio, para mim era um calor invernal, carro “pula” bastante.

A saida do hotel é bem cedo, a reserva fica a mais ou menos duas horas da cidade, chegando lá, pude tomar meu café da manhã que era muito bom mas parecia mais com almoço do que café da manhã.

O game dura aproximadamente 2 horas e tem uma parada de uns 20 minutos para um champanhe ou água.

Nunca fiz um safari na selva, mas acho que é bem similar aos das reservas, e na reserva ainda temos a vantagem de conseguir ver mais animais que na selva, eu vi elefante, rinoceronte, bufalo, zebra, hipopotamo, alguns passaros e claro o que eu tão esperava ver: leão, eles parecem tão preguiçosos, iguaizinhos aos gatos, minha curiosidade é saber se o pelo deles é tão fofinho quanto o dos gatos.

Eles param bem perto de algums dos animais para observarmos, os leões ficam em uma área separada com mais segurança, os outros ficam soltos.

Esse também é um local que resgata e reabilita os animais.

22 Likes

oi @alexandradias muito legal o seu post, ah “será que o pelo do leão é tão fofinho quanto do gato?” olha é capaz que sim, mas que dá uma medinho de descobrir isso dá rsrs o café da manhã parece mesmo almoço feijão, batata, tomate, etc

Muito bom, obrigada por compartilhar conosco

1 Like

Olá @alexandradias ,

Muito legal essa experiência que você teve. Eu por enquanto não tive a oportunidade de ir num Safari mas deve ser mesmo incrível. É difícil entender como estava frio lá estando tão ensolarado.

Eu adoraria ver as fotos dos leões se você tiver alguma para compartilhar conosco?

1 Like

@FelipePK Realmente a temperatura me surpreendeu, eu sempre associei Africa ao calor.

Veja os leões que fofos.

2 Likes

Que magnificos @alexandradias , todos eles na verdade. De todos acho que os que eu mais gostaria de ver são os rinocerontes, lembro de ter ficado encantados com eles no Zoológico de São Paulo quando os vi.

Esse SPA que você mencionou fica no próprio local?

1 Like

@FelipePK os rinocerontes tbm são fofos, eu vi uma mamãe e seu bebê, o bebê se assustou com a nossa presença, fiquei com dó dele, mas os felinos ainda são os que mais me encantam pela imponência e delicadeza ao mesmo tempo.

O SPA era la mesmo sim, bem ao lado do restaurante, mas tudo caro, para fazer a mão era R$ 100,00, eu pago R$ 20,00 em São Paulo.

Olá @alexandradias ,

Eu também gosto bastante dos felinos, se eu pudesse eu teria um gatinho aqui comigo hehehe. Olha pelo que perguntei aqui R$100,00 não está muito fora do preço viu, eu acho que é barato mesmo só no Brasil. =P

1 Like

@alexandradias photo with elеphant and rhinoceros are very interesting.

4 Likes

Wow!!! :slightly_smiling_face:

4 Likes