(If you don’t read Portuguese, please use the in-build Google Translator tool on the right top corner).
Hoje durante o encontro mensal de janeiro de 2021 da comunidade de Local Guides do Brasil e dos demais países lusófonos, organizado por @SarahKa , @RogerOhayashi e por mim, comentamos que o programa está fazendo 6 anos esse mês (veja aqui o post da @TraciC :Celebrating six of our favorite Local Guides memories) e que como uma forma de celebrar resolvemos iniciar um novo tópico aqui para saber: qual o aniversário de Local Guides?
O meu é 23 de dezembro de 2016. Quase dois anos depois do lançamento, eu entrei para o programa após (provavelmente) ter recebido uma notificação pedindo para que avaliasse um local.
Como eu sei disso? Bem, eu sempre guardo meus e-mails e encontrei aqui o e-mail de boas vindas do programa:
Caso você não seja uma pessoa tão apegada a e-mails como eu, há uma outra forma (um pouco de se ter uma noção pelo menos aproximada de quanto tempo você está no program, que é encontrando sua primeira contribuição ao programa, que se chama “scrowdown”. Em outras palavras, vá a seu perfil, acesse seus comentários e role a tela para baixo até achar a sua primeira contribuição.
Aqui está a minha:
A propósito, você já notou como suas contribuições no programa melhoraram? Como vocês podem ver nesse meu primeiro comentário, ele é bem simples, mas até que a foto está ok. Em comparação, vejam meu último comentário:
Como você pode ver, o comentário está muito mais detalhado (se quiser ler a tradução automática dele, por favor clique no seu link para o Google Maps). Nesse comentário eu apresentei detalhes referentes a acessibilidade, normas de prevenção a covid-19, e outras informações relevantes (como o fato de aqui nesse lugar você pode comprar produtos para dietas específica, como produtos sem glútem). Se a foto do meu primeiro comentário, por sorte, até estava boa, essa imagem que voce vê na captura de tela foi propositalmente escolhida. Eu quis não somente mostrar a fachada da loja, mas também destacar que há estacionamento (mesmo que apenas para dois carros) e rampa de acesso para pessoas usuárias de cadeira de rodas.
E você? Sabe exatamente qual é o seu aniversário no Programa Local Guides? Como suas contribuições melhoraram nesse período? Participe com os #LocalGuidesBrasil desse novo desafio.
Como participar?
Bom, há duas formas de se fazer isso.
- A primeira, mais simples, é simplesmente responder a esse post com um comentário. Coles as capturas de telas e os links para sua primeiro e para o seu mais recente comentário no Google Maps. Se você, assim como eu, sabe exatamente a data que começou, nos conte aqui e fique à vontade para adicionar uma captura de tela do seu e-mail de boas vindas.
- Se você quiser escrever um post mais detalhado e contar também um pouco da sua história no programa, escreva um post separado e use a Hashtag #MyLocalGuideAnniversary. Colocamos a hashtag em inglês para ampliar o alcance, pois queremos convidar local guides de todo mundo a se juntarem a essa celebração conosco. Porém, fique à vontade para escrever o post em qualquer idioma (o meu aliás, está escrito em Português,
).
Feliz aniversário, Local Guides!