[Challenge] #MyLocalGuideAnniversary / Desafio: Meu aniversário como Local Guide

(If you don’t read Portuguese, please use the in-build Google Translator tool on the right top corner).

Hoje durante o encontro mensal de janeiro de 2021 da comunidade de Local Guides do Brasil e dos demais países lusófonos, organizado por @SarahKa , @RogerOhayashi e por mim, comentamos que o programa está fazendo 6 anos esse mês (veja aqui o post da @TraciC :Celebrating six of our favorite Local Guides memories) e que como uma forma de celebrar resolvemos iniciar um novo tópico aqui para saber: qual o aniversário de Local Guides?

O meu é 23 de dezembro de 2016. Quase dois anos depois do lançamento, eu entrei para o programa após (provavelmente) ter recebido uma notificação pedindo para que avaliasse um local.

Como eu sei disso? Bem, eu sempre guardo meus e-mails e encontrei aqui o e-mail de boas vindas do programa:

Caso você não seja uma pessoa tão apegada a e-mails como eu, há uma outra forma (um pouco de se ter uma noção pelo menos aproximada de quanto tempo você está no program, que é encontrando sua primeira contribuição ao programa, que se chama “scrowdown”. Em outras palavras, vá a seu perfil, acesse seus comentários e role a tela para baixo até achar a sua primeira contribuição.

Aqui está a minha:

A propósito, você já notou como suas contribuições no programa melhoraram? Como vocês podem ver nesse meu primeiro comentário, ele é bem simples, mas até que a foto está ok. Em comparação, vejam meu último comentário:

Como você pode ver, o comentário está muito mais detalhado (se quiser ler a tradução automática dele, por favor clique no seu link para o Google Maps). Nesse comentário eu apresentei detalhes referentes a acessibilidade, normas de prevenção a covid-19, e outras informações relevantes (como o fato de aqui nesse lugar você pode comprar produtos para dietas específica, como produtos sem glútem). Se a foto do meu primeiro comentário, por sorte, até estava boa, essa imagem que voce vê na captura de tela foi propositalmente escolhida. Eu quis não somente mostrar a fachada da loja, mas também destacar que há estacionamento (mesmo que apenas para dois carros) e rampa de acesso para pessoas usuárias de cadeira de rodas.

E você? Sabe exatamente qual é o seu aniversário no Programa Local Guides? Como suas contribuições melhoraram nesse período? Participe com os #LocalGuidesBrasil desse novo desafio.

Como participar?

Bom, há duas formas de se fazer isso.

1. A primeira, mais simples, é simplesmente responder a esse post com um comentário. Coles as capturas de telas e os links para sua primeiro e para o seu mais recente comentário no Google Maps. Se você, assim como eu, sabe exatamente a data que começou, nos conte aqui e fique à vontade para adicionar uma captura de tela do seu e-mail de boas vindas.
  2. Se você quiser escrever um post mais detalhado e contar também um pouco da sua história no programa, escreva um post separado e use a Hashtag #MyLocalGuideAnniversary. Colocamos a hashtag em inglês para ampliar o alcance, pois queremos convidar local guides de todo mundo a se juntarem a essa celebração conosco. Porém, fique à vontade para escrever o post em qualquer idioma (o meu aliás, está escrito em Português, :grin: ).

Feliz aniversário, Local Guides!

45 Likes

That’s an inspiring story, @AlexandreCampbell

I joined the program in Jan 2016. So I can say this is the anniversary month.

However, I didn’t contribute much during the first two years.

But then, while travelling, I discovered the usefulness of the ratings and reviews to locate a suitable place for dining en-route.
That realization prompted me to contribute. And the, when I got the first like, that encouraged me further.

3 Likes

Thank you for sharing, @C_T . Like you, I barely contribute during my first year. It took time to understand more what the Local Guides program means and get motivated to contribute more. BTW, in the beginning, I only wrote reviews and shared photos. When I learn how to make edits, it encouraged me to contribute more. Greetings!

3 Likes

I joined just as the program transitioned from City Explorers to Local Guides @AlexandreCampbell I was part of the official Melbourne Local Guides community on g+ from the early days.

My latest review isn’t particularly exciting or attractive https://goo.gl/maps/RCXqRZTBJNdBXJCp8 and I tried to scroll down to my oldest I think I used up my API quota and Maps is now asleep lol.

Paul

3 Likes

I’ve joined Local Guides program in January 2015 and this is my 6th Local Guides anniversary. @AlexandreCampbell

3 Likes

Hi @AlexandreCampbell

My first avaliation!

https://goo.gl/maps/3DJrneoXitSPm9tT9

2 Likes

Achei que seria mais fácil encontrar minha primeira avaliação, poderia ter um jeito de saber a data né???

Tive que rolar bastante a tela e achar. Mas foi a 5 anos atrás, na minha primeira viagem internacional. No hard Rock cafe em Bogota. Tenho ótimas lembranças dessa viagem.

Mas como podem ver nem fogo eu coloquei. E por muitos anos eu fiz avaliações em inglês.

Hoje minhas avaliações são em português porque quero ajudar a comunidade brasileira. Também capricho muito mais na descrição. E desde o CL19 eu comecei a colocar muitas fotos porque entendi a importância delas.

Realmente mudei muito meu estilo.

Fiquei muito feliz em lembrar dessa primeira avaliação e de quanta coisa aconteceu na minha vida desde lá.

Local guide a 5 anos já!!!

4 Likes

4 Likes

Screenshot_20210118-201556.jpg

Avaliação de Cultura Inglesa

Por Alexandre Oliveira

https://goo.gl/maps/4jwBZ3gLdxfBtJYDA

Avaliação de Parque Lage

Por Alexandre Oliveira
https://goo.gl/maps/BsBJatGfS62VQDZC6

4 Likes

@PaulPavlinovich , thank you for sharing, mate. I understand that itis almost impossible for a Local Guide with so many contributions scroll down until the first review. Your last review is handy and nice. By the way, happy Local Guide anniversary as you here since the beginning.

Happy Local Guide anniversary to you, @NareshDarji

3 Likes

Nada mal para um primeiro comentário, meu amigo @CSouza . Tenho certeza que a cada dia você segue melhorando suas contribuições.

Seu primeiro comentário foi simples, mas foi bem útil, @RogerOhayashi . Mas obviamente dá pra notar pelo seu último comentário que você melhorou muitíssimo. Eu também tenho adotado a regra de escrever sempre comentários em português, mesmo quando estou em outros países para ajudar a comunidade brasileira e demais países lusófonos. Como o Google sempre mostrar por padrão primeiro as mensagens no idioma do seu smartphone, podemos ajudar com uma perspectiva brasileira.

@RafaelAlmeida , parece que você já começou com pé direito. Desde o princípio, já postava boas avaliações. Obrigado por participar.

Sua avaliação inicial já era muito boa, @AlexdreOliveira , mas é nítido a extrema qualidade da sua última. Aliás, não vejo a hora das coisas melhorarem e eu poder voltar a andar pelo Rio. Adoraria marcar um meet-up presencial no Parque Laje.

3 Likes

Outro jeito de descobrir quando você chegou por aqui é:

3 Likes

@MaximinoSantos acho que você pode ser mais antigo do que pensa. Essa é sua data aqui no connect. Já é mais antigo que eu.
Quero ver achar sua data no google maps. Vai la no app e da uma procurada no primeiro review :slightly_smiling_face:

3 Likes

Não sabia que esta era a data do Connect. Devo ser realmente um dinossauro! Hahaha

Eu nunca fui o cara das revisões no Maps; sempre gostei mesmo de edição e, procurando a mais antiga cheguei nesta mensagem: “Only showing edits suggested after May 2016”. Caramba! Tem coisa para trás?!

Me senti o Matusalém!

4 Likes

Ei @AlexandreCampbell !

No meu email diz que me tornei uma Local Guide em 14 de janeiro de 2017 (acabou de fazer 4 anos!), mas meu primeiro post parece ser de março. Achei isso curioso. Ou talvez eu tenha atualizado o primeiro lugar que fiz e não lembro.

Meu primeiro comentário e foto como Local Guide foram esses aqui:

Antes eu escrevia em inglês quando era fora do Brasil e em português por aqui, já que não traduzia na época. Ali tá 3 anos, mas daqui 1 mês já farão 4 anos hahaha

E abaixo meu último comentário e fotos (por alguma razão, no meu comentário não está aparecendo minhas fotos… mas tem várias haha):

https://goo.gl/maps/MGjjVaVW3zGoDz3U9

Inclusive, acabei de postar sobre essa praia aqui no Connect!
Barra do Cahy: the beach that the Portuguese arrived in Brazil in 1500

Abraços!

3 Likes

Yeah, I tried using the time-line to find it today but pinpointing the exact point where reviews started was challenging @AlexandreCampbell

1 Like

Muito interessante ver a evolução dos Local Guides. Vou participar também!

Como vocês podem ver, eu era uma pessoa nem um pouco preguiçosa quando o assunto era fazer avaliações. Mas eu nem sabia desse universo do Connect e que havia um jeito melhor de avaliar hahaha

E como podem ver, eu faço 3 anos desde a primeira avaliação no Google Maps :slightly_smiling_face:

Como podem ver eu ainda tenho muito a melhorar, nessa postagem eu esqueci de por as fotos e acabei acrescentando depois. Mas as informações que eu dou agora são bem mais úteis para os usuários ao meu ver.

2 Likes

@rebecaellerf @MaximinoSantos @SarahKa @RogerOhayashi Muito legais as histórias de vocês. Sarah. Realmente, Max, essa data ai é do Connect. Eu mesmo entrei no Maps em 2016 e só em 2019 apareci por aqui. Meu palpite: você fez só avaliação de estrelas em janeiro, e em março, apareceu para deixar um comentário e você deixou. Sempre que se edita, muda. Acho pouco provável que você tenha feito edições no maps logo de cara, mas… Excelente a sua resenha detalhada de agora, Rebeca.

Obrigado a todos que estão participando.

2 Likes

…e não é que eu achei.

Acabei de restaurar um HD antigo e havia e-mails salvos para leitura offline pelo Outlook.

Estou há horas lendo o passado e encontrei (talvez) minha primeira edição.

Um ano e alguns meses depois, o famoso e-mail de boas-vindas.
Eis meu aniversário no Local Guides, 08/12/2016!

Agora lembro bem do dia que fiz a primeira edição

Fui à São Paulo buscar pratos de bateria. A loja não estava no Mapa e me perdi por causa disso.

Queria evitar que mais pessoas tivessem problemas.

Mas estou aqui pensando: Por saber da possibilidade de adição na ocasião, provavelmente eu já deveria ter feito algo anteriormente.

:hushed: