Na escola me apresentaram as poesias de Mario Quintana e eu me apaixonei!
Sempre estava eu a escrever uma de suas frases celebres ou uma de suas poesias nas minhas redes sociais…
Quando visitei Porto Alegre, tive a oportunidade e digo que foi o primeiro lugar em que eu quis ir visitar, foi o Hotel Majestic, que se tornou a Casa de Cultura Mario Quintana.
Este poeta viveu um longo período de sua vida neste hotel e nada mais justo fazer esta homenagem!
O hotel em si já é uma grande Obra de Arte, oferece também diversas atividades culturais gratuitas e abriga duas bibliotecas, um espaço dedicado à musica, em específico a coletânea de vinil, eu não sei o nome agora mas é tipo uma biblioteca, achei incrível!
Possui um jardim suspenso de tirar o folego de tao bonito, chamado Jardim Lutzenberger “apresenta uma diversidade de coleções e ambientes botânicos, representativos de banhados, desertos, pradarias e ambientes tropicais, demonstrando que mesmo áreas essencialmente urbanas podem e devem abrigar ampla gama de espécies” (texto do site)
Tudo te faz lembrar o poeta… principalmente a ironia de suas palavras nos arcabouços da gestão…