A Praia dos Carneiros fica a cerca de 100km do Recife. Está localizada no Município de Tamandaré, PE. É considerada uma das mais bonitas do Brasil. As águas são calmas e mornas durante praticamente todo o ano. Você pode optar por se hospedar em uma pousada ou fazer o passeio de um dia. Neste caso, a dica é ir de carro e estacionar em um dos restaurantes, que têm estruturas de quiosques e duchas. Paga-se um valor por pessoa e desfruta-se da praia e da estrutura oferecida pelo local. Se quiser, há a opção de fazer um passeio de catamarã até o estuário do rio Formoso, com uma parada para banho de mar e outra para banho de argila, que dizem ser rejuvenescedor, na Praia de Guadalupe. Se não, é só revezar entre um mergulho e uma cadeira espreguiçadeira e curtir a paisagem. Vale muito conhecer!
Linda foto @lais18 , eu passei pela Praia de Carneiros quando estive em Pernambuco. Infelizmente não foi uma viagem muito grande e não pude me hospedar, mas gostei muito de conhecer. Obrigado por compartilhar.
Olá @lais18 ,
Nossa que lugar sensacional, muito obrigado por compartilhar conosco. Eu ainda não tive a oportunidade de visitar o Recife mas certamente está na minha wish list. São muito caros esses passeios de catamarã?
Eu gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Travel onde ele se encaixa melhor. Essa seção é utilizada pelos Local Guides que queira compartilhar suas viagens e lugares que valem a pena serem visitados com a comunidade.
@AlexandreCampbell Oi Alexandre, que massa que conheces Carneiros. Eu diria que é a nossa praia mais preservada, e ainda com pouca visitação, sem contar que é essa lindeza. Um abraço.
@FelipePK Oi Felipe, a última vez que estive em Carneiros foi há cerca de 1 ano, já nem lembro o preço do passeio de catamarã! Mas há empresas de turismo do Recife que oferecem o passeio à praia, de 1 dia (cerca de 8h) por R$ 100,00, incluindo transporte de ida/volta em van ou micro-ônibus, passeio de Catamarã e guia, pegam as pessoas nos hotéis. As empresas levam para um dos grandes restaurantes à beira-mar, com quiosques. No caso, você deve pagar uma consumação mínima. O preço é bastante caro. Seria bom levar algum lanche e água.
P.S.: Eu coloquei a postagem na categoria “Histórias locais” porque considero que Pernambuco é o meu lugar. E sempre levo amigos e amigas que visitam a cidade do Recife aos meus locais e praias preferidos. Mas, tudo bem que fique em “Travel”. Um abraço.
Olá @lais18 ,
Muito interessante saber sobre esses tours e obrigado pelas dicas. Então quando você fala sobre um lugar específico a seção realmente tem que ser Travel. Eu aconselho você a estar dando uma lida nesse post What are Connect topics? ele vai te dar uma ideia como usar direitinho as seções e o que pode ser postadas nelas de acordo. ![]()
Obrigado por compartilhar um pouco mais conosco. (=
@FelipePK Valeu! Vou dar uma lida no post que você indicou. Boa noite.
De nada @lais18 , se precisar de alguma informação é só falar. ![]()