A Igreja São José localizada no centro de Belo Horizonte em Minas Gerais. E um dos monumentos mais notáveis de Belo Horizonte. O projeto arquitetônico da igreja era do engenheiro Edgard Nascentes Coelho, a conclusão da obra se deu em 1910.
A igreja tem a forma perfeita de uma cruz latina, tem 60 metros de comprimento e 19 de largura, construída em estilo neumanuelino e com fortes influências Holandesas.
O vídeo foi filmado na escadaria da igreja São José no carnaval de 2019 no Bloco das Baianas Ozadas (Bloco de carnaval tradicional de Belo Horizonte) fica bem claro o sincretismo religioso do Brasil.https://youtu.be/gLj7iD9PAf0
8 Likes
Olá @RaizyWenceslau ,
Que legal saber um pouco mais essa Igreja. Seria ela a Matriz de Belo Horizonte?
Eu também gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Travel onde ele se encaixa melhor.
@FelipePK Olá Felipe
Tudo bem você ter movido meu post para a seção de tópico Travel, na verdade tem pouco tempo que estou no Connect e tenho que me aperfeiçoar se pude continuar me ajudando com dicas será ótimo.
Com relação a Igreja São José aqui em Belo Horizonte ela não e a matriz, mas é bem central fica próximo a Praça Sete um ponto bem turístico aqui de BH. Mas é nessa igreja que começa a concentração de um bloco de carnaval muito bom de BH o Baianas Ozadas, vou enviar um vídeo da concentração deles na Igreja São José esse ano de 2019. Espero que goste e se tiver interesse de conhecer o carnaval de BH é só me perguntar será um prazer te responder.
Obrigada pelas troca do post.
Da uma olhado no vídeo e algumas fotos da igreja
é responde o que achou!
https://youtu.be/gLj7iD9PAf0
Um abraço
1 Like
Olá @RaizyWenceslau ,
Nossa a igreja é linda por dentro, realmente não esperava que fosse dessa forma. =)
Esse bloco parece ser muito legal também, eu estou vendo se consigo ir para o Carnaval no Brasil ano que vem e vou colocar BH na minha lista. =) Obrigado por compartilhar um pouco mais conosco.
@FelipePK Olá Felipe
Fico satisfeita que tenha gostado da foto!!!
Com relação ao Carnaval tenta vir sim tenho certeza que você vai gosta o Carnaval de BH esta melhora a cada ano estou acompanhando essa evolução desde 2015. O que precisar de informação pode contar comigo será um prazer ajudar. Onde você esta morando atualmente? Achei que ainda morava no Vale do Paraíba.
Boa Tarde =)
1 Like
Olá @RaizyWenceslau ,
Pode deixar que eu vou perguntar tudo se eu realmente for. =) Atualmente eu moro um pouco longe…em Sofia, Bulgária.