Nosso país produz vinhos de excelente qualidade. A região da Serra Catarinense é reconhecida nacionalmente pela produção de vinhos com diversas variedades de uvas originárias da França e Itália. No município de São Joaquim encontramos vinícolas acessíveis para visitação e inclusive para hospedagem.
A visita a uma vinícola é um passeio muito agradável, onde além de conhecer um pouco sobre o processo de produção de diversos tipos de vinho como: espumante, tinto, branco e licoroso, também é feita a degustação da bebida num ambiente muito aconchegante e com uma vista espetacular.
Durante a degustação é possível aprender um pouco sobre a finalidade de cada tipo de vinho, por exemplo, certos vinhos harmonizam com carnes, enquanto outros combinam mais com aperitivos e outros ainda com sobremesas.
O que diferencia os vinhos são o açúcar (graus Brix), a acidez e a quantidade de taninos e antocianinas (pigmentos de cor) presentes, principalmente, na matéria prima que é a uva.
@user_not_found que post legal e que fotos lindas, em São Paulo também temos algumas vinícolas, em São Roque temos a rota do vinho e em Jundiaí a rota da uva, ontem eu fui em Jundiaí, em uma das vinícolas eles falaram que compram uva do sul do Brasil porque a qualidade e melhor e então eles só fabricam o vinho, a produção própria e muito pequena.
Ah, já criei uma lista com os lugares que visitei ontem, farei uma para São Roque também.
Esse lugar parece ser maravilhoso, muito legais as fotos. Obrigado por compartilhar conosco.
Eu sempre imaginei que o sul do país fossem os melhores produtores de vinho local que tínhamos devido as melhores condições climáticas. Eu conheço algumas pessoas que trabalham com a produção de vinhos e todos elas são do sul do país.
Aqui na Bulgária, a produção de vinho também é bastante alta, inlusive em algumas vilas a população local faz o seu próprio vinho, então é muito comum algumas pessoas terem varios litros de vinho caseiro em casa.
@FelipePK são Roque e muito linda, os passeios as vinícolas de la não deixam nada a desejar em comparação com as outras dos outros países.
Li que o Brasil exporta vinho para estes países: Paraguai, Estados Unidos, Cingapura, Colômbia e Reino Unido.
Estamos condicionados a achar que turismo no Brasil está limitado ao Rio de janeiro e que o estado de São Paulo e apenas para negócios, mas há muito o que ser visto nos 4 cantos deste país.
@FelipePK é o Sul é bem forte na produção de vinhos tanto na Serra Gaúcha como na Catarinense. Eles inclusive vendem uvas para outros estados fabricarem o vinho também, conforme a @alexandradias mencionou. Que legal que na Bulgária o pessoal tem este hábito de fabricar em casa, muito interessante. @FelipePK
E aí também tem vinícolas para visitar? Esta que eu visitei agora eles estão hospedando as pessoas também. Falaram que é a única do Brasil que oferece este serviço.
Thank you for your tag. I really do like that, especially because I didn’t know about the variety of Brazilian wines.
I knew already about some really good wines from Chile, but Brazil is truly a surprising and pleasure discovery. Definitely need to fill this gap. Any good ones that you advise me to try @user_not_found@FelipePK@user_not_found ?
@Sorbe Le Beaujolais Nouveau seems to be a great festival. We also have winerys which produce wine with varieties of French grapes, but I don’t visited this ones yet. The French wines are very famous too.
@ErmesT the owner of this winery that I visited is Italian descendent because of this he chose this varieties of grapes. Look at this video about his winery Winery Sao Joaquim Santa Catarina Brazil
I’m so happy about this place because I included the first 360 picture of it, look at this 360 picture