Vou tentar descrever em poucas palavras como foi estar em uma das Avenidas mais charmosas e plurais do nosso país. É possível encontrar o mundo naquele lugar pela pluralidade de sabores, cores, pessoas e culturas.
Cada metro daquela Avenida respira vida. Você consegue ver pessoas trabalhando, tomando um café, cerveja ou simplesmente curtindo um show de vários artistas, com estilos musicais variados, que se apresentam no decorrer da Avenida. Ah! Se você quiser praticar atividade física também é possível (patins, andar de bicicleta, skate, correr, etc) ou simplesmente ir encontrar com os amigos e fazer um tour fotográfico.
Quando pisei na Avenida Paulista, parecia uma criança no parque de diversões. Com aqueles arranha-céus imponentes, com as suas formas e cores que também se harmonizam entre si. Deu vontade de ser o homem-aranha para escalar aqueles prédios.
É um lugar onde a diversidade prevalece, mas todos vivem em comunhão. Uma mistura em pura sintonia. Por isso o dizer lá em cima, o mundo está aqui. Este lugar é a Avenida Paulista. Uma Avenida que eu conhecia somente pela televisão e que pessoalmente é muito mais bonita e grandiosa. Não deixe de vir a São Paulo e conhecer a Avenida Paulista, principalmente nos domingos e feriados quando esta é fechada para os pedestres.
Tentei trazer o meu olhar do que vi na Avenida Paulista nessa composição de quadros. É claro que não poderia faltar o verde da natureza porque a Avenida Paulista também é verde. Estou impressionado pelo tanto de verde que a cidade de São Paulo apresenta, como na foto que tirei no Parque Trianon em meio a Avenida Paulista. A natureza ainda permanece viva aqui, trazendo a leveza em meio ao concreto.