As noites na Cidade de Maputo

Um vez mais partilho convosco uma imagem sobre a noite na minha cidade. Este é o cruzamento de duas gandes avenidas que deixam escapar a linda imagem da lua abatendo-se sobre uma igreja. Espero que gostem.

21 Likes

One of the best views I’ve ever had the pleasure of shooting the night. Combining the technique of long exposure to my contributions with LG I was able to make this photo.

5 Likes

Que foto legal!

1 Like

Muito obrigado amigo.

1 Like

Olá @AdeliumC ,

Prazer em conhecê-lo.

Muito legal a sua foto, eu adorei o efeito e gostaria de saber como você faz? Se puder fala um pouco mais sobre essa cidade que parecer ser bem bonita.

Eu também gostaria de lhe informar que eu uni 2 posts seus porque eles eram muito parecidos. =)

Olá @FelipePK , é recíproco o prazer de conhecê-lo! Fico bastante feliz pela sua apreciação e não tem problema quanto a união dos posts.

Olha, quanto a cidade devo dizer que é bastante movimentada por ser a capital do país e maioritariamente as pessoas ferquentam por conta dor trabalho e turismo. É parte dela arquetectonicamente falando, herança colonial portuguesa, mas com o passar do tempo esses edifícios e monumentos vão sendo preenchidos mais aos estilos arquitectônicos em alta agora.

Quanto as fotos, uso a técnica de longa exposição com a máquina apoiada num tripé ou outro suporte que não facilite bruscas movimentações. O tempo de exposição dependendo da quantidade da luz no ambiente, pode variar de 10 a 20 segundos. O efeito de feixes luminosos com várias cores é formado pelas luzes frontais e trazeiras dos carros passando.

1 Like

Olá @AdeliumC ,

Que interessante, acho que é comum essa arquitetura colonial dos país que foram colônia de Portugal. No Brasil você ainda encontra em vários lugares também apesar que hoje em dia o cenário mudou muito.

Muito obrigado pelas dicas de fotografia. =) Eu vou tentar tirar algumas assim também.

Como você é novo na comunidade, talvez queira compartilhar um pouco sobre você e conhecer outras pessoas em nosso tópico mensal Introduce Yourself topic. Você também pode ler estas 14 helpful tips for using Connect.