Um vez mais partilho convosco uma imagem sobre a noite na minha cidade. Este é o cruzamento de duas gandes avenidas que deixam escapar a linda imagem da lua abatendo-se sobre uma igreja. Espero que gostem.
Que foto legal!
Muito obrigado amigo.
Olá @AdeliumC ,
Prazer em conhecê-lo.
Muito legal a sua foto, eu adorei o efeito e gostaria de saber como você faz? Se puder fala um pouco mais sobre essa cidade que parecer ser bem bonita.
Eu também gostaria de lhe informar que eu uni 2 posts seus porque eles eram muito parecidos. =)
Olá @FelipePK , é recíproco o prazer de conhecê-lo! Fico bastante feliz pela sua apreciação e não tem problema quanto a união dos posts.
Olha, quanto a cidade devo dizer que é bastante movimentada por ser a capital do país e maioritariamente as pessoas ferquentam por conta dor trabalho e turismo. É parte dela arquetectonicamente falando, herança colonial portuguesa, mas com o passar do tempo esses edifícios e monumentos vão sendo preenchidos mais aos estilos arquitectônicos em alta agora.
Quanto as fotos, uso a técnica de longa exposição com a máquina apoiada num tripé ou outro suporte que não facilite bruscas movimentações. O tempo de exposição dependendo da quantidade da luz no ambiente, pode variar de 10 a 20 segundos. O efeito de feixes luminosos com várias cores é formado pelas luzes frontais e trazeiras dos carros passando.
Olá @AdeliumC ,
Que interessante, acho que é comum essa arquitetura colonial dos país que foram colônia de Portugal. No Brasil você ainda encontra em vários lugares também apesar que hoje em dia o cenário mudou muito.
Muito obrigado pelas dicas de fotografia. =) Eu vou tentar tirar algumas assim também.
Como você é novo na comunidade, talvez queira compartilhar um pouco sobre você e conhecer outras pessoas em nosso tópico mensal Introduce Yourself topic. Você também pode ler estas 14 helpful tips for using Connect.