Arroz com Corcuma e ervilha... prato tipico da Índia.

Quando fui para a Índia, um dos pratos que mais saboriei, foi arroz com Corcuma, ervilha, pimenta e chapati. Foram dias maravilhosos em Pune, Maharashtra. A diversidade na Índia me encantou, sou apaixonado por esse povo, esta região do mundo.

20 Likes

Hi @AmirSalvador ,

Thank you for sharing this dish with us. How did you prepare it? Do you mind to share your recipe with us?

The 5 tips to consider when styling food article has some great tips on how to style your plate, I would suggest you check it out.

By the way, I’ve added Portuguese language label to your post. To learn more about this kind of labels I recommend to take a look at the article How do I find posts in my preferred language?.

1 Like

Oi @AmirSalvador , não tinha ideia desse prato, mas parece bastante saboroso. Na verdade nunca provei a culinária da índia e parece bem diferente da nossa. Acredito que a comida seja apimentada, não é mesmo?

Essa foto você tirou enquanto estava na Índia ou preparou o prato no Brasil?

Um abraço,

@AlexandreCampbell Ola, sim o grau de pimenta e grande, mas quem esta acostumado aqui no brasil de saborear malaqueta, e outras Spice, pimentas fortes, picantes, não se estranhara. Quanto a Índia é muito impactante quando vc chega lá… mas logo em sequida vc começa a curtir e gostar com a diversidade existente.

Da onde você e mesmo?

Abraços

Amir

2 Likes

Oi meu amigo, @AmirSalvador . eu sou do estado do Rio. Eu particularmente não estou muito acostumado a comer comida apimentada, mas gosto de experimentar.

Um abraço

1 Like

@InaS Desculpa a demora em responder, Feliz Ano Novo, para você e a todos os teus.

A receita e muito simples:

Cozinha-se o arroz normalmente(com ou sem corcuma, vale sua preferencia, branco ou amarelo… eu recomendo com cúrcuma(açafrão da terra) e reserva.( a quantidade que queira )

Em um recipiente com agua quente( fervendo 100º ) coloque a quantidade a gosto de ervilhas congeladas e espere por 8 minutos… (ao dente) retire as ervilhas e as coloque no outro recipiente com agua bem gelada, muito gelada.

Após feito este processo misturar com o arroz que reservou e servir… boa apetite… muito gostoso e bonito.

Abraços

até

2 Likes

Very easy @AmirSalvador ! I will try to recreate the dish. Thanks for sharing the recipe.

Hope to read more posts from you!

1 Like

@InaS Hugs

2 Likes