O Tereré é uma bebida típica do meu estado, e nada mais é do que erva mate “ Ilex Paraguaienses” com água bem gelada!
O por do Sol é outro costume que acompanha o ritual do Tereré
O Tereré é uma bebida típica do meu estado, e nada mais é do que erva mate “ Ilex Paraguaienses” com água bem gelada!
O por do Sol é outro costume que acompanha o ritual do Tereré
Olá @Zapata01 ,
Obrigada por compartilhar conosco! Parece que desfrutou, não é?
Queria so avisar-lhe que vou mover a sua postagem para a seção de Food & Drink, como acredito que isso é o tópico do post. Mais informação sobre o assunto está disponível aqui.
Thank You @Bobiisha , no problem!
Oi @Zapata01 , eu tenho uma curiosidade sobre o Tererê. É a erva mate e a água gelada? Não há uma infusão, eu pensava que se fazia a infusão e depois se aguardava para beber frio.
Um abraço,
Alexandre
Olá Alê ! @AlexandreCampbell
É somente a erva mate , triturada mais grossa que a versão para o chimarrão , filtrada na própria “ guampa” com água gelada! Na versão original , Pantaneira , a água fica na temperatura ambiente , pois é como se retira do rio ou outra fonte de água, quando se está na fazenda, sem geladeira ou outros eletrodomésticos ! Só mais uma coisa, está erva mais grossa é a mesma que se toma em infusão com água quente , a qual chamamos ,como os Argentinos e Paraguaios, de Mate ! Vou postar logo mais uma foto do meu “ Mate “ de agora à noite ! Grande abraço
Oi, @Zapata01 , muito obrigado pela detalhada explicação. Sabe que aqui no Rio a gente toma mate gelado na praia, mas é algo completamente diferente. É a infusão do mate, que espera esfriar e depois coloca para gelar. Já tomei chimarrão com amigos gaúchos e mate com amigos argentinos, mas nunca experimentei o tereré (que além de comum em algumas regiões do Brasil, também é comum no Paraguai, não é verdade?).
Um abração
@AlexandreCampbell Exatamente , o Mato Grosso do Sul já foi Paraguai na época da guerra! Mais da metade da população tem parentes paraguaios, quando não tem duas cidadanias,( inclusive eu) além é claro de falarmos no nosso cotidiano alguma coisa do idioma Guarani! Almir Sater já fez uma música chamada “Kiu Kio” onde cita que aqui já foi Paraguai…ouça é muito bonita, linda!