Amazonas - Jungle

Que me desculpem os cariocas, mas o Brasil não é só o Rio de Janeiro em questão de turismo, temos vários outros lugares legais para serem visitados.

Este carnaval tive a oportunidade de conhecer duas cidades no Amazonas, Manaus uma cidade cosmopolita que embora esteja com muitos monumentos depredados, vale a pena a visita pela história e Presidente Figueiredo, uma cidade com várias cachoeiras e grutas, fica a 100km de Manaus e vale a pena, infelizmente ainda não foi desta vez que fiquei hospedada em um hotel de selva, várias pessoas me recomendaram, quem sabe da próxima vez.

Manaus é a cidade simbolo do apogeu da borracha, ainda tem prédios belissimos que estão preservados e podem ser visitados, entre eles o Teatro Amazonas, o teto dele é pintado parecendo a base da torre Eifell, o chão alterar as cores parecendo o encontro das águas, mas isso é apenas lenda, não há fato histórico registrado sobre isso.

O passeio do encontro das águas é maravilhoso, as águas não se misturam, um espetáculo belissimo, a embarcação fica parada um tempo próximo, então todos podem ver e apreciar o encontro.

Durante o passeio, também podemos ver as casas de palafitas, a paisagem muda de acordo com a época do ano, quando há cheia do rio, as colunas que dão sustentação a essas casas ficam totalmente dentro da agua, na época que fui, ainda não estava totalmente inundado, então consegui ver as colunas, o passeio também navega dentro de um canal com a floresta inundada, para em um restaurante flutuante e em um momento entramos na mata para ver as vitórias-régias.

Também há o passeio para nadar com os botos, eles são lindos, mas eu não entrei na água, acho uma judiação, acho que os bichinhos devem ficar estressados.

A comida é outra coisa bem diferente, eu experimentei tacaca, tipo uma sopa com uma folha que adormece a boca, é bem gostoso, mas a sensação de adormecer não é muito boa, x-caboquinho: um lanche com queijo, banana e tucuma (uma fruta da região), alguns doces feitos com frutas da região e claro pratos feitos com peixe, tambaqui e pirarucu.

Na cidade de Manaus há uma praia de rio: Praia da Ponta Negra, muito boa para banho, no local há vestiários pagos e aluguel de cadeiras e guarda sol, a água estava quentinha.

Presidente Figueiredo também é uma cidade bem bacana, fica a 100km de Manaus e é repleta de cachoeiras, visitei a cachoeira de Iracema, Asframa (achei em legal que essa é acessivel, eles até dispõe de uma cadeira de rodas logo na entrada, achei a rampa ingreme mas não sei avaliar se o acesso é bom ou não), tem tambem o Parque do Urubui, um complexo com uma cachoeira e vários restaurantes ao redor.

Bom, como era carnaval, muitos museus ficaram de fora por estarem fechados, uma pena, e também alguns passeios de barco.

Por favor, quem for da região, complete com outros atrativos da região.

29 Likes

Hey @alexandradias great post

O hotel de selva deve ser muito legal mas já pensou encontrar uma onça lá? O passeio com os botos deve ser magnífico. Amazonas parece ser uma cidade cheia de atrativos.

Parabéns por se dar ao direito de conhecer mais este lugar maravilhoso do Brasil.

3 Likes

@user_not_found deve dar um pouco de medo… Mas o contato com a natureza e legal

1 Like

Que legal! Eu nunca fui a Manaus, apesar de ser de Belém rs parabéns pelo post! Eu estou com uma pendência pra falar de Belém há meses rss prometo que vou postar assim que possível kk esse editor pelo celular é ruim e tenho q parar pra fazer pelo notebook rs

Grande abraço! :+1:t2::grin::brazil:

2 Likes

O Brasil é totalmente incrível, e quanto mais conhecemos mais queremos conhecer! Não é @alexandradias ?! :smile:

Ainda não conheço nada no Amazonas! Fica a vontade agora de conhecer.

Olá @alexandradias ,

Muito legal o seu post viu, as fotos estão incríveis. Manus é uma cidade que sempre quis conhecer e agora está mais do que nunca na minha lista. Achei muito bonito a foto do boto, embora também acho uma judiação.

Fiquei bem curioso sobre o x-caboquinho hehe, você não teria uma foto dele não, teria?

Eu também gostaria de informar que eu coloquei a language label Portuguese - Brazilian no seu post. =)

2 Likes

@FelipePK obrigada por ter colocado o label português.

Manaus e mesmo um destino imperdível.

Tenho a foto do x-caboquinho sim, o gosto do tucumã nem da para sentir quase, a banana e o queijo se sobressaem

4 Likes

Olá @alexandradias ,

Nossa parece muito gostoso. Eu acho que nunca tinha ouvido falar dessa fruta para ser bem sincero, pela foto me parece mais com uma manga.

3 Likes

Eita, @alexandradias ! Pra mim não daria certo porquê não gosto de misturar doce com salgado kk doce vem depois, mas esse aí tá bem bonito! :clap:t2::grin::brazil:

1 Like

Olá @ParaenseCarioca ,

hehe eu sou desses também =P. Apesar que hoje tenho colocado umas frutas na salada como mangas e morangos. Realmente não fica ruim hehe =) agora misturar banana no arroz e feijão ainda não cheguei nesse nível. hehe =)

2 Likes

Eae, @FelipePK ! Blz, cumpadi?!

Pow, manga e morango na salada é uma dica interessante, vou tentar lembrar disso pra provar kk

2 Likes

Fala @ParaenseCarioca ,

Tudo certo e por ai? Sim, eu achava estranho no começo mas hoje, se não tem um moranguinho na salada até sinto falta hehe.

3 Likes

Poraqui tudo bem, @FelipePK !

Kkk vou tentar me lembrar disso pra provar rs grande abraço! :facepunch:t2::grin:

2 Likes

@alexandradias I love how detailed you are as you write about different aspects of both cities. The accessible waterfall for sure is cool, it’s great that they have it.

The photos are really beautiful, too.

Thank you for sharing these interesting cities with us :slightly_smiling_face:

2 Likes

Hello@alexandradias,

Thanks for providing useful information about the place. Pics are also very nice.

Thank you and best.

1 Like