Ajuda para Mapear os Bancos de Sangue do Brasil

Olá, Guias Locais!

Tudo bem?

Bom me chamo Adriano Anjos, sou um Guia Local de São Paulo e venho trabalhando em um projeto pessoal para mapear os bancos de sangue daqui da minha cidade e de algumas cidades vizinhas também já há algum tempo.

Gostaria de convidar alguns amigos para contribuir com esse projeto para que possamos ter uma base de bancos de sangue no Maps bem bacana e com as informações corretas e se possível com fotos (sei que no momento pode ser mais complicado colocar fotos).

Bom eu venho pesquisando bastante sobre o tópico e inclusive consegui a lista completa com todos os dados dos bancos de Sangue da cidade de São Paulo e de algumas cidades da grande São Paulo também, com essa lista em mãos eu fui verificando os dados, corrigindo/editando/adicionando sempre que necessário a fim a melhor e mais confiável informação dos bancos de sangue cadastradas no Google Maps.

Meu desejo é que isso fosse feito a nível nacionale gostaria de convidá-los a fazer algo parecido na sua cidade na medida do possível. :slightly_smiling_face:

Criamos 3 listas (com a ajuda de alguns amigos guias locais) com os bancos de Sangue da Cidade de São Paulo e Grande São Paulo:

Lista 1: https://goo.gl/maps/SM12LmErhkFmw5W68

Lista 2: https://goo.gl/maps/9R26jNWTB43oG9t3A

Lista 3: https://goo.gl/maps/wG5gKFeMKJ4xbG1w6

O nosso grande amigo e local guide @AlexandreCampbell também criou uma lista com os bancos de Sague da cidade do Rio e gostaria de pedir pra você compartilhar o link da sua lista com a gente também @AlexandreCampbell !

Se você topar se juntar a gente nessa missão, por favor, compartilhe com a gente e caso precise de alguma ajuda pode me procurar que estou a disposição para contribuir com o que for possível.

Muito Obrigado!

Abs

14 Likes

Olá @AdrianoAnjos ,

Que boa iniciativa. Muito obrigada por compartilhar com a nossa comunidade. Espero que tenha êxito e mais gente participe.

P.S.:Tenha em mente que vou mover sua postagem para a seção de Local Stories, onde acredito q vai recebera atenção que merece.

2 Likes

Oi @AdrianoAnjos , iniciativa é excelente. Como te disse, eu me inspirei a criar a lista dos bancos de sangue no Rio após saber mais sua história. Acho que isso é fundamentalmente importante nesse momento, já que tenho lido que os bancos de sangue estão com estoque baixo.

Veja a minha lista:

Bancos de Sangue do Estado do Rio de Janeiro

#Letsguide

2 Likes

Olá @Bobiisha

OK, eu realmente fiquei na dúvida em qual board colocar o post. Muito obrigado pela ajuda!

Abs

1 Like

Hoje recebi uma mensagem para incentivar as pessoas que forem doar sangue na cidade do Rio de Janeiro:

O Hemorio precisa da sua ajuda
O Hemorio registrou queda de 50% no estoque de bolsas de sangue nas últimas semanas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A necessidade de sangue, que já é grande durante todo o ano, agora está ainda maior.
Por isso, a Uber e o Hemorio se uniram para ajudar aqueles que podem doar sangue.
Importante: você deve seguir as recomendações das autoridades de saúde pública para saber se pode sair de casa com segurança.
De hoje até 14 de abril, as pessoas que aplicarem o código UBERHEMORIO20 terão até R$30 de desconto em duas viagens* para ir de Uber ao Hemorio doar sangue
Confira aqui os requisitos para fazer a doação de sangue. Você pode agendar diretamente com o Hemorio um horário para evitar filas e aglomerações através do telefone 0800 282 0708
Veja o endereço do Hemorio - Rua Frei Caneca, 8 - Centro

2 Likes